Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JFort

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá, já verificou as ACLs e Grupo de Segurança dessa sua Instancia? A Subnet da VPC que você selecionou, está associada corretamente a uma Tabela de Roteamento e Internet Gateway? Pelo erro, possivelmente ele não esteja conseguindo comunicar na internet mesmo... geralmente é só questão de ajuste dessas regras. Obs: Mesmo que o SSH conectou, não significa que a internet esteja 100% na instancia, nas portas de Saída você precisa permitir as portas de navegação comum, senão a única coisa que irá funcionar é o SSH mesmo... Em teste, tente liberar as portas de saída e reiniciar a sua instancia... faça os procedimentos depois pode desativar as mesmas...
  2. Opa Pessoal, tudo bem? Dúvida simples pra quem já trabalha no dia a dia em contato com DataCenters... Estou precisando montar uma rede top entre Servidor (terá a aplicação e file server) e Worsktation (apenas banco de dados SQL Server), penso em usar o TP-Link TL-SG3428X com as conexões SFP+ para ligar o Servidor e a Workstation na rede e usando as portas padrões Gb para as demais máquinas... surge aí 1 dúvidas... 1) Meu Router precisa estar usando 10Gb Fiber para o Switch para que os 10Gb sejam efetivos na comunicação entre Server e Banco de Dados? ou apenas um TP-Link ER605 v1 com Gb já atenderia? Obs: 01 - Penso em usar essa placa de PCI para os dois servidores (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3106944684-placa-rede-nc550sfp-dual-10gb-sfp-hp-581199-001-586444-001-_JM#position=5&search_layout=grid&type=item&tracking_id=00358e3f-b2c1-44d2-af84-08cce0a45d05) 02 - Penso em usar esse cabo para Ligar SERVIDOR APP P/ SW E SERVIDOR DB P/ SWITCH (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2933015602-kit-cabo-10g-sfp-para-sfp-2metros-10gb-p-mikrotik-huawei-_JM#is_advertising=true&position=3&search_layout=grid&type=pad&tracking_id=a12898d8-64ba-47ba-889d-675f8178be1a&is_advertising=true&ad_domain=VQCATCORE_LST&ad_position=3&ad_click_id=MWE4NzYwM2ItZjg4ZC00MjQ4LTkxNDYtODgyZGViNGE1YjY4)
  3. Olá, tudo bem? Como comentou que sua placa não tem AHCI (tem certeza? Já verificou pra deixar ativo na BIOS antes de instalar o Windows?), possivelmente não terá slot para SSD M.2 NVMe... Costumo usar muito os modelos iniciais das Marcas: Western Digital, Adata, HP, Gigabyte, Sandisk... se for olhar as referencias cada um terá um taxa de transferência diferente, mas na prática se seu computador não tem nem o AHCI, qualquer um desses modelos já fará uma diferença absurda em relação de velocidade frente a um HDD convencional... Já se fosse um modelo mais recente tendo slot para o NVMe, aí seria mais top ainda a diferença de velocidade... Mas só os mais novos tem e não são todos os modelos.
  4. Para funcionar o IPV6 tem 3 pontos: 1º Computador/dispositivo: Ele precisa estar com o recurso ativo nas Propriedades do Adaptador de Rede em Uso (fazendo um IPCONFIG no CMD já irá aparecer o endereço IPv6 Local se estiver ativo); 2º Rede Local Endereçável: O Roteador interno precisa estar com os recursos de IPv6 ativo (precisa ir no painel de configurações Web dele e ativar o recurso de DHCPv6)... Assim como se ter algum roteador secundário para replicar sinal de Wi-fi dentro da residência, o mesmo precisa estar com o recurso ativo. 3º Provedor: Se tudo estiver ajustado dos itens anteriores, agora dependerá se seu provedor disponibiliza o endereçamento IPv6 na sua região... aqui em casa por exemplo, o provedor não entrega o IPv6, mas na prática para uso doméstico isso pouca importa, todos os principais recursos e sites costumam usar IPv4 com pilha dupla para o IPv6 então consigo navegar normalmente... O IPv6 ficará algo crítico de uso mais em empresas, caso tenha um IPv6 Fixo para acesso a uma VPN ou servidor/serviço... Após deixar tudo isso alinhado e 100%, use para testar o seguinte site: https://test-ipv6.com/ Aí ele fará uma breve analise de seu ambiente externo e mostrará se está funcionando o IPv6 corretamente.
  5. @Galathyniuz Olá, isso aí. Terá de colocar um Switch para fazer a replicação de 1 conexão p/ múltiplas.... se sua internet for de mais de 100Mbps, recomendo que use um Switch Gigabit, para poderem aproveitar melhor a velocidade. Outra forma sem ser Switch, seria colocar um roteador mesmo e configurar esse cabo que vem do Vizinho/prédio na porta WAN, terá o uso de cabos pois o roteador tem saídas para rede local/LAN (opte por um com 3 ou 4 saídas LAN e 1 WAN, assim poderá conectar uma TV ou outro dispositivo futuramente também), assim como terá um sinal de Wi-Fi dedicado apenas para sua residência... aumentaria um pouco a segurança também, pois iria criar um ambiente de rede isolado para a sua residência.
  6. @isabells Elas deveriam estar fundidas na peça plástica que está levantada na foto... Por causa do parafuso ter saído elas receberam uma carga não distribuída/total, então o resultado foi que se romperam da estrutura... O problema não é o parafuso, isso por menos de 1 real se resolveria. O problema são elas não estarem mais fixadas na estrutura plástica pra fazer a distribuição da carga da dobradiça. Que bom que está usando a bastante tempo assim kkk está com sorte. Trabalho nisso a muitos anos, já reparei muitos notebooks com esse defeito, assim como já condenei placa-mãe, tela, antenas de Wi-fi, Conectores de Carga... de muitos outros tendo esse tipo de situação como causa principal... Que a sorte possa continuar te acompanhando. Kk Como comparação de preço... Aqui na região o pessoal cobra em torno de 200 a 250 para o processo de reconstrução interna/reparo, já a troca por carcaça plástica nova depende muito do equipamento... Tem uns que só a peça plástica nova custa mais de 600,00... Fora o serviço.
  7. Olá, pela foto deu pra ver que o problema não está onde você marcou com o círculo apenas, aquela parte que mostra as porcas douradas sim são um problema.. elas vem de fábrica fundidas no próprio plástico da carcaça do notebook. Ou se repara toda a estrutura (cada técnico usa uma técnica diferente...) Ou se troca toda a carcaça do notebook... Abrir e fechar a tela com a dobradiça assim, fará ele estragar, seja por quebrar componentes na região ou mesmo a tela... A engenharia por trás da dobradiça do Notebook é de dissipar toda a pressão na carcaça/estrutura, e é uma pressão bem forte diga-se de passagem... Se achou caro leve em outro local para comparar, mas deixar o equipamento assim fará ele estragar logo logo... E provavelmente com um dano fatal. Dica: não tente colocar nenhum parafuso ou peça metálica nesse buraco, se tocar em algo será curto em placa-mãe na hora...
  8. Olá, se até em inicialização segura (modo seguro) ele inicia pressionando essas teclas, tudo indica que é um problema físico no teclado e acabará tendo de ser efetuada a troca do mesmo.
  9. Conforme o colega comentou, ping é o teste de tempo que leva de um ponto a outro, não existe de Download ou Upload... Ali no Speed Test ou Fast ou qualquer outro site, está te exibindo a velocidade em Mbps, ou seja, a quantidade de "coisas" que você pode transmitir pelo seu provedor por segundo. O Download, que geralmente é maior, é que quantidade de coisas que se pode baixar por segundo e o Upload de coisas que você pode lançar na internet (subir algo no Google Fotos, YouTube... Por exemplo) Cada site usa uma metodologia pra fazer o teste, o importante é o resultado final... Já se quiser fazer o teste de PING exatamente medindo a velocidade de um ponto a outro... Se estiver usando o Windows, aperte em simultâneo as teclas Windows + R e digite CMD e tecle ENTER, na tela que abrir, digite IPCONFIG, irá aparecer algumas informações de sua rede... Se atente ao número do campo ENDEREÇO DE GATEWAY, ali irá aparecer um número similar a 192.168.15.1 ou 192.168.. alguma coisa... Após anotar esse número, digite ainda nessa tela Preta e branca o seguinte, PING numero-que-voce-anotou e tecle ENTER. Ele fará o teste de 4 pacotes, se estiver usando cabo não pode passar de 1ms... Se estiver usando Wi-fi aumenta um pouco, mas não deve passar muito... Se tiver picos de 80ms por exemplo, ou percas de pacote... Significa que há algo de errado com seu sinal interno ou seu equipamento. Já se ele medir de forma estável, e os Mbps estiverem de acordo com o plano de internet que você contratou e que o seu dispositivo suporta, tudo está 100%.
  10. Conforme nossos colegas comentaram, muito raro um computador de Modelo Desktop (aqueles que se monta, são grandes e se conecta monitor) vem com Wi-FI de forma nativa. Apenas os Notebooks e All-in-one vem com isso de forma nativa. Se quiser tirar a dúvida ainda, com o Windows ligado (Se for Windows, que geralmente é quando se compra), pressione em simultâneo as teclas Windows + R, e na tela que abrir digite devmgmt.msc e tecle Enter. Na tela que abrir, expanda a guia de Adaptadores de Rede, e nos envie um print de toda a tela do Gerenciador de Dispositivos. Aí conseguiremos te falar se ele tem ou não, caso esteja desativado ou mesmo se não estiver com o Driver Instalado... Se possível ainda encaminhar o modelo desse dispositivo, se é mesmo um computador de mesa ou se é um Notebook...
  11. Inicialmente, abra o CMD como administrador e execute os comandos: ipconfig /release ipconfig /renew ipconfig /flushdns ipconfig /registerdns
  12. Muito Obrigado @f_neto . Nesta semana estarei tentando com estas suas sugestões e retorno para informar os resultados.
  13. Olá, estou com dois problemas. 1. Estou configurar a impressora KYOCERA ECOSYS M2035dn/l em um computador Windows 7 32bits via USB. Mesmo após a instalação de todos os drivers (scanner + print), até mesmo pelo CD, o windows não detecta o scanner nem em "Scanner e Câmeras". Possuo outra impressora SAMSUNG esta em rede, e também não é detectada (em outros computadores é detectada a SAMSUNG perfeitamente, somente neste computador da erro nas digitalizações). 2. Não encontrei um programa de digitalização da KYOCERA semelhante ao "EPSON Scan" ou "SAMSUNG Ease Documet Creator", eles não possuem? conhecem alternativas?
  14. Olá Adilson Bento. Qual a atualização que fizeste? De drivers, de windows update ou a troca do sistema operacional por um mais recente? Por exemplo windows 7 para o windows 10? E qual o sistema operacional que está instalado neste computador?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...