Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wandemberg Santos

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Wandemberg Santos

  1. É difícil mesmo. A essa altura o problema não deve mais existir.

     

    Eu estou com um desafio semelhante. Tenho um Humax em WDS Master (192.168.0.1) e um MR-3420 em WDS cliente (192.168.0.3). O Humax está com DHCP ativado na faixa 192.168.0.101-200 e o MR-3420 com DHCP ativado na faixa 192.168.0.11-100.*

     

    * Quero os dois DHCP ativados pois o MR-3420 funcionará como backup, inclusive com bateria e modem 4g.

     

    Tudo funcionando por enquanto.

     

    Agora adquiri um TP 720N e gostaria de configurá-lo obtendo o DHCP do MR-3420 (192.168.0.3). É possível?

  2. 18 horas atrás, ciro-mota disse:

     

    Agradeço a resposta, mas apenas colar um link não é a resposta que esperava pra pergunta que fiz, metade deste tópico não faria sentido se valesse apenas olhar a relação homologada...

     

    quero saber se há algum modem que vcs tenham certeza que é só plugar e já funcionará, apenas realizando ajustes de rede, não de driver e etc..

  3. 15 minutos atrás, ciro-mota disse:

    Dá uma olhada no TL-MR3420 da TP-Link, nele há a possibilidade de configuração para a rede 3G/4G assumir quando a conexão principal estiver fora. Por se tratar de IPs dinâmicos, você pode tentar o acesso através de um DDNS como o No-IP.

     

    Acho que vai me atender:

     

    "The router can be configured with a primary WAN/3G/4G connection and a 3G/4G USB modem/WAN connection as a backup solution to ensure “always on“ internet. In this case, select 3G/4G Router Mode with Ewan Backup or Wireless Router Mode with 3G/4G Backup."

  4. Caros,

     

    Estou instalando um sistema de vigilancia e queria que os dados fossem transmitidos pela rede celular apenas quando houvesse queda da energia ou não houvesse internet disponível.

     

    No primeiro caso, acredito que seria possível construir um sistema de rele onde acionasse um modem 4g na queda de energia (problema - vou alimentar o modem com 12 v e a energia de entrada do rele seria 220v).

     

    No segundo caso, e se aplica melhor a este fórum, queria um roteador e modem 4g que ativasse os dados celulares apenas quando não houvesse internet na rede residencial wifi.

     

    Alguma sugestão de equipamento que atenda essa necessidade?

     

    Obrigado.

  5. Resultado:

     

    situação 1 - Utilizando cabo manga 2 vias com isolamento: Ligação de 2 vias no positivo e da malha de isolamento no negativo da fonte 5 volt. Possibilitou aumento do cabo para 3,5 metros, aproximadamente. Funcionou.

     

    situação 2 - Utilizando cabo manga 2 vias com isolamento: Ligação de 2 vias no positivo e da malha de isolamento no negativo da fonte 12 volts. Cabo de 15 metros. Utilização de step down. Não funcionou. Está chegando apenas 5 volts na ponta (entrada do step down).

     

    situação 3 - Utilizando cabo manga 2 vias com isolamento: Ligação de 2 vias no positivo e da malha de isolamento no negativo da fonte 21 volts. Cabo de 15 metros. Utilização de step down. Regulagem para 7v. Funcionou.

     

    * A câmera é de 5v, mas só funciona se entregar mais de 7v. A fonte tem três saídas (~7v, ~13v, ~21v).

  6. 7 minutos atrás, Sérgio Lembo disse:

    Se usar um regulador serial (LM7805) para cada 1W de consumo da câmera terás 2,4W de consumo da bateria. Dependendo do consumo da câmera talvez seja melhor adquirir um conversor step-down, levar os 12V até a câmera e lá rebaixar para os 5V desejados. Se são apenas 15m o uso de fio mais grosso tb resolve, vai diminuir a forte queda de tensão de linha que está tendo. Esses cabinhos finos que mais parecem cabelo de neném não dão conta de 15m.

     

    Interessante essa questão dos cabos. Comprei 100m de cabo manga duas vias com isolamento. Vou tentar soldar as duas vias no conector “+” e a malha de blindagem no GND.  

     

    Bom saber que o conversor step down seria uma alternativa viável. 

  7. 2 horas atrás, Tito Fisher disse:

    Ola.

     

    Confesso que não entendi a necessidade de conduzir alimentação de baixa tensão até a câmera.

     

    Já que vai ter de chegar algum fio até ela, porque não levar a tensão nominal da sua rede AC ( 110 ou 220 )  e colocar a fonte de 5V o mais perto possível da câmera ?

     

    '_'

     

     

     

     

     

    adicionado 1 minuto depois

    Porque não é eficiente (eu acho). A fonte 220 -> 12v / 5v será ligada em uma bateria pra funcionar como no break. Não quero comprar um nobreak 220v. 

  8. Caros, tenho câmeras ZMODO que recebem alimentação por meio de fontes de 5V, 1A, com cabos de 2m e conector micro usb macho na fonte e fêmea na câmera. Quero substituir a fonte da câmera por outra fonte de 5A. Comprei a fonte e ela gera as saídas de 12v e 5v (a leitura do multimetro é de aproximadamente 14v e 8v).

     

    Fiz o novo conector micro usb macho e com um cabo de 15 metros não chegou corrente até a câmera suficiente para ela ligar. Com 8 metros aproximadamente a câmera liga, mas não inicializa completamente (é wi fi + infra vermelho) - aparentemente não há corrente suficiente. Com 2 metros de cabo aí sim funcionou.

     

    Não tenho conhecimentos técnicos avançados e gostaria de saber de vocês alguma solução para levar esses 5 v até a câmera que ficará a mais de 15 metros de distância.

     

    Pensei em utilizar a saída de 12v e colocar um regulador de tensão LM 7805 na ponta, imediatamente antes do conector fêmea da câmera. Vai funcionar?

     

     

     

     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!