Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colossus22

Membro Pleno
  • Posts

    60
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Galera, comprei um AirCooler MA410P, porém o RGB do cooler está bem fraco (irei deixar uma foto anexada), já tentei usar pela conexão molex e agora estou usando diretamente na placa-mãe, mas o problema continua. E pra finalizar o programa MasterPlus não reconhece o cooler. obs: Minha placa-mãe é uma Gigabyte b450 sh2.
  2. Galera, tem uma RTX 3050 na terabyte, que esta por 1699 a vista, porém é da Inno3d, eu particulamente nunca vi essa marca, alguém aqui sabe sobre a qualidade da placa? se é de confiança? Sei que tem garantia de 3 anos, mas to querendo evitar dor de cabeça. https://www.terabyteshop.com.br/produto/21632/placa-de-vídeo-inno3d-GeForce-RTX-3050-gaming-oc-x2-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-n30602-12d6-119032ah?p=21011
  3. Galera, fiz a troca da minha cpu, troquei o Ryzen 3 3200g por um Ryzen 5 5600x, e percebir que a memória RAM disponível apra uso aumentou, com a antiga cpu, tinha 13,4 disponivel, agora tem 15,4. Não que isso seja um problema haha, mas alguém pode me explicar o porque isso aconteceu?
  4. @gustavoomt 3k seria o valor que a empresa iria me repassar, mas a questão de impostos, seria o IR, o DAS que eu teria que pagar, certo?
  5. Galera, estou com uma proposta aqui, de uma vaga para técnico em informática, a remuneração é de 3000 liquido, porém como nunca trabalhei como PJ, tenho duvida se compensa ou não a vaga junto a remuneração. Basicamente vou da suporte em uma universidade, para docentes, monitoramento de ativos, monitoramento de chamados e demais atividades de um técnico em informática. Tirando a remuneração, não terei mais nenhum beneficio.
  6. Boa noite galera, tenho um PC com uma placa-mãe asus crosshair formula viii, um ryzen 9 3900x e uma RTX 3090, porém quando montei o PC, atualizei a BIOS, e depois de instalar o windows e ter rodado o WIndows update, instalei o driver de video, baixando do site da nvidia, só que mesmo com os drivers instalados, o painel de controle nvidia nao aparece ao clicar com o botão direito na aréa de trabalho, e ainda fica com a tela piscando, e aparecendo a notificação do windows pedindo pra "forçar reinstalação do driver de video", mas já reinstalei varias vezes e nada, continua sem aparecer o painel de controle da nvidia e a tela piscando. obs: No gerenciador de dispositivos, aparece a placa de video com aquele triângulo amarelo, mas mesmo reinstalando os drivers, continua com esse problema.
  7. Galera, estou iniciando com desenvolvimento web, e comecei a hospedar alguns sites no hostgator, só que estou com algumas duvidas na questão de permissões de pastas. Queria saber qua a sequência correta de permissões para Usuário, Grupo e Mundo,. porque mesmo que minha aplicação tenha uma área restrita, qualquer um consegue entrar nos diretórios, se passados na url. O que eu gostaria é que apenas o usuário logado tenha acesso a essas pastas.
  8. Galera, tenho um roteador aqui, modelo D-link DIR-815, (https://www.dlink.com.br/produto/roteador-wireless-ac1200/).O roteador principal fica na sala e meu PC no quarto, o adaptador de rede do pc não é estão bom. Até o momento não achei nenhuma informação, mas gostaria de saber se ele pode ser usado como um adaptador, onde eu possa esta conectando ele no wifi do roteador da sala e usar no meu pc pelo cabo de rede.
  9. @vini_seven a bios ta na versão f50, vou atualizar aqui e já volto @vini_seven é isso mnao, acabei de atualizar a bios para a ultima versão e nada, tem tem alguma opção para ativar/desativar as portas USB 3.0 na bios, não estou achando
  10. Então, chegou hoje minha nova placa-mãe, uma gigabyte b450, quando montei e liguei tava tudo certo, mas depois da primeira atualização do Windows 10, as portas USB traseira pararam, só as do gabinete funciona, (eu até formatei e reinstalei o windows de novo e de a mesma coisa). Obs: apenas as 4 portas USB 3.0 não funcionam, e sim o mouse e o teclado são 3.0.
  11. @Rafael Graciano eu só recomendo você trocar a placa-mãe, pega uma B450M, com ela, você tem a possibilidade de de colocar até um Ryzen 7 e fazer overclock.
  12. @Math.Pi entendi, futuramente pretendo trocar o processador também, a placa-mãe é uma Gigabyte B450M, penso em um Ryzen 5 3600g, você acha q se eu colocar uma GTX 1650 agora, ela também vai dá bom com o Ryzen 5?
  13. @kxds pse, também estou pensando entre essas duas, mais tava pesquisando, inclusive até achei um tópico antigo aqui no fórum, e a galera tava falando que não compensava, porque dava muito gargalo e tal, mais vi alguns benchmarks no YouTube e percebi que roda até alguns games de boas, (por mais q meu foco não seja jogar, é mais pra trabalhar com artes Photoshop/illustrator).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...