Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PEQUENOMESTRE

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que PEQUENOMESTRE postou

  1. Boa noite galera, tudo bem? Seguinte. Possuo um cliente que resolveu, depois de anos, fazer um "upgrade" em sua abençoada rs. O que acontece, é que a configuração é realmente muito antiga. Como o limite de orçamento para upgrade era pequeno, e o mesmo não tinha interesse em montar uma nova máquina, resolvi me arriscar a fazer uma "atualização". A configuração era a seguinte: Sistema com Windows 7 Ultimate placa-mãe ECS GF8200A Processador Amd Athlon 7750 2.7 Ghz 4gb de memória de 800mhz DDR2 HD de 500 gb Fonte de 250 wts O upgrade orçado para atualização foi: Atualização do sistema para Windows 10 Processador Phenom II X4 Black Edition 3.0Ghz 8gb de memória de 800mhz DDR2 HD de 500gb para armazenamento SSD Kingston de 120gb para o sistema Ao realizar a troca das peças, me deparei com um problema com o processador, que travou a máquina várias vezes, ao tentar formatar o sistema antigo, até para desligar a CPU. Para conseguir realizar a troca do sistema, tive que voltar o processador antigo, formatar para o novo sistema, com o novo hd instalado e as memórias novas. As informações da placa, segundo dados do fornecedor, são a seguintes: Suporta processadores Phenom ™ II X6 de 95 W Processador AMD Phenom ™ II / Phenom ™ (soquete AM2 +) Processador AMD Athlon ™ 64 X2 de núcleo duplo / Athlon ™ 64 / Sempron Interface de CPU HyperTransport 3.0 de alto desempenho Suporta taxa de transferência de até 5200 mega-transferências por segundo Nota: Esta placa suporta apenas CPU de até 95W TDP; você pode consultar o site da AMD para verificar sua CPU. Pronto para AM3 Minhas dúvidas são as seguintes: 1º Esse processador é realmente compatível com essa placa? Digo isso, por que o modelo anterior, pelo que pesquisei, é soquete AM2+, porém a placa é AM2. Nas especificações da ECS, diz suportar até um Phenom II X6 até 95w. 2º Caso seja possível o upgrade, preciso atualizar a Bios para reconhecer esse novo processador, sem que ele trave o sistema? Sei que provavelmente, pela limitação da placa, ela não poderá reconhecer muita coisa do desempenho, mas só queria confirmar a informação. 3º É possível reconhecer 6 gb no sistema, sendo 2 pares de memórias de 4gb e 2 pares de 2gb, sendo da mesma frequência, ou ele limitaria a leitura? 4º O slot de expansão para vídeo seria uma PCI express x16 Gen2.0 (SLI híbrido). Qual placa vocês recomendam que ficaria bala para essa arquitetura, em dias atuais? Desde já, agradeço a atenção de todos, e a quem puder me ajudar. Abraços e uma ótima semana!
  2. Boa noite Ricardo, tudo bem? Primeiramente, obrigado pelo suporte. Realizei o teste apenas com uma memória e consegui. Logo em seguida, testei o segundo pente sozinho e o mesmo deu sinal na bios. Para finalizar, e ver o sonho se concretizando da primeira maquina gamer, testei novamente os dois pentes em slots diferentes, e ambas foram reconhecidas pelo sistema. Muito obrigado pela ajuda. valeu mesmo!! Gratidão desde já e um ótimo final de semana. Abraços!
  3. Boa tarde a todos. Sou novo aqui na plataforma. Gostaria de uma ajuda da galera, quanto a um problema que estou tendo e referente a uma duvida. Bem. Recentemente, montei um desktop com as seguintes configurações: * Processador Core i7 7700k; * placa-mãe Asus B250F Strix; * 02 pentes de memória ram de 8gb da hyperX de 2400mhz; * Fonte de alimentação semi modular Evga de 750watts; * Watercooler h45 da corsair; Ao tentar ligar meu desktop, não obtive sinal de vídeo no meu monitor. Limpei os módulos de memória, verifiquei os demais componentes se estavam respondendo, e nada de constar o problema. Minha fonte acredito que não seja, pois todos os componentes, ao ligar, deram sinal de vida. A duvida que tive foi a seguinte: * Ao verificar que não tinha sinal de vídeo ao retirar as memórias, notei que a placa não fez nenhum sinal de beep. * Ao verificar a instalação dos fios do painel frontal, verifiquei a ausência do conector de speaker. Gostaria de saber dos amigos, que tenham interesse em me prestar uma ajuda, por terem mais experiência, se gabinetes e placas atuais, ainda possuem conectores speakers, e se caso negativo, como poderia confirmar qual seria, de fato, o problema acima? Tentei realizar a inicialização do sistema sem as memórias, e continuou com o problema, porém gostaria de uma ajuda dos amigos, antes de deduzir um erro, sem certeza absoluta, se realmente poderia ser este o problema. Desde já, agradeço a quem puder me ajudar. Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...