Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROIBIÇÃO DE JOGOS no Brasil - O que vcs acham ?


Darth Invader

Posts recomendados

Pessoal, o q vocês acham dessas proibições q volta e meia aparecem hein ?! Agora proibiram o CS e o Everquest...

Sinceramente eu acho isso uma tremenda hipocrisia de um deputado q ker se aparecer pra ganhar voto, sabe q a maioria é pai/mãe de família q vão concordar com eles...sei lá...não é o game q vai fazer uma pessoa má ou boa mas sim sua educação...bom...minha opinião...

E vocês ? O q acham ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara to meio por fora,da pra explicar melhor isso?

Não entendi essa de "agora proibiram o CS e o EQ".Isso é apenas em LAN?Proíbiram a venda no Brasil?

Explica melhor :P

Veja essa notícia:

http://jogos.uol.com.br/pc/ultnot/2008/01/18/ult182u7954.jhtm

Mas eu respondo este tópico da seguinte maneira:

É proibindo jogos que se resolvem problemas no Brasil?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado q cs ja tem mais de 5 anos e esse mapa cs_rio q falam la tmb... e so agora tão proibindo?

Unica coisa q vai acontecer é q as lan houses vão ser prejudicadas...E talvez a venda desses jogos da valve como os hl , os proprios cs (source, cz) etc. sejam proibidas..o que aumenta mais ainda a pirataria. Do resto nada mais vai mudar.

Enquanto esse EverQuest nem conheço. Nao curto rpg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de meio ridicula essas medidas que volta e meia aparecem. (Fora Carmageddon, GTA ou Manhunt da vida, esses jogos realmente tem la alguma base para serem proibidos ou restritos para menores de 18 anos, o manhunt principalmente).

Mas ainda considero brasil muito melhor nesse quesito que paises como alemanha e inglaterra que possuem regra extremamente rigidas que influenciam os jogos produzidos nesses paises diretamente pois, são feitos para não ultrapassar tais regras. (Fallout 3 ja sofreu cortes com isso que nunca teria sofrido em 97, gta tb, manhunt2 foi 1 guerra e por ae vai).

O que falta no Brasil é so um pouquinho de bom senso e que o orgão que coloca as faixas etarias também seja o unico responsavel por proibir ou permitir o jogo no país. (Podendo alguem ofendido etc ir a tribunal e pedir reavaliação, apenas isso).

Tb falta os jogos eletronicos terem uma censura mais baseada na que funciona para os filmes. Pois ambos são bem parecidos no conteudo e no objetivo. (Entreter, com a unica diferença que no jogo você participa ou escolhe o que você prefere).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que eles vão conseguir com isso é aumentando a pirataria, "ora, se nao posso comprar o jogo, vou baixar da net!". E como o cara disse ai em cima, proibir jogos vai melhorar nosso país de que maneira? Ou eles acham que bandido vira bandido por causa do jogo? Nao, é por causa das drogas que você compra em qualquer esquina, da educação que é uma m**** nesse país, é assim que tem cada vez mais bandido nas ruas. Mas fazer o que né, são eles (deputados, senadores, etc) que mandam no país e fazem o que bem entenderem, e eles nao estão nem ai pros problemas do país, afinal de contas, eles ganham um salário absurdo e tem vida boa, pra que se importar com o resto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pirataria enche mais os bolsos deles, por isso que eles inventam essas papagaiadas, fora a moral e os bons costumes da "família" brasileira, que deve ser honrado e preservado desses tipos de jogos violentos.

O esquema é cada um pegar uma AR 15, e jogar Cs ao vivo no Senado...

País de *****, morte digital atrapalha, a real vira número.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer mandado de segurança resolve isso. E tenho certeza que essa decisão não se mantém quando for para a segunda instância. O PROCON não tem competência para definir o que é ou não nocivo à saúde, especialmente à saúde mental. Tampouco o é um juiz. Qualquer advogadozinho mequetrefe derruba essa decisão e consegue uma punição administrativa ao juiz, que, com certeza, decidiu sem ouvir um especialista. Cito o que o procon escreveu:

"os jogos violentos ou que tragam a tônica da violência são capazes de formar indivíduos agressivos, sobressaindo evidente que é forte o seu poder de influência sobre o psiquismo, reforçando atitudes agressivas em certos indivíduos e grupos sociais".

Essa afirmação é totalmente falsa. Aliás, já vem sendo derrubado esse entendimento pela comunidade psiquiátrica. Muitos recomendam terapias com jogos para tratar de fobias, como aracnofobia, ou agorafobia, etc... tem sido demonstrado que os jogos eletrônicos aumentam a sociabilidade das pessoas (olha o nosso fórum provando isso), melhora os reflexos, ensina fatos alheios ao cotidiano, etc. E não é ilícito o aprendizado de técnicas de guerra. Se for assim, melhor proibir o youtube, a wikipedia, bem como outros jogos, como os da série Splinter Cell, os SWATs, os GRAW, os Crysis, etc... E digo mais, conheço promotoreS de justiça (os que processam os bandidos, em termos leigos, e no plural mesmo), que dizem se impressionar como alguém pode dizer que jogo deixa a pessoa mais violenta. Dizem que, se você for para qualquer casa de jogos, você pode ver como as pessoas saem mais relaxadas, às vezes, até com jeito de cansadas. Algumas suam durante o jogo, ou ficam com os músculos tensos. A pessoa que não consegue dissociar o jogo da realidade, é a mesma que não consegue dissociar a música, os filmes e os livros da realidade, então, não é o jogo que é nocivo, é esse indivíduo que é nocivo. O que explode não é o pavio, é a pólvora, e o jogo, assim como a música, os filmes, os livros, os amigos, são somente pavios para indivíduos já desequilibrados. Qualquer coisa vai estourar eles, a culpa não é dos jogos...

Novamente, é uma decisão fraca, inócua, que só serve para mostrar como o judiciário Goiano é fraco, já tomou decisões absurdas (como aquela famosa de que todo americano entrando no Brasil deveria ser identificado, do mesmo jeito que fazem com estrangeiros por lá), ou a de que jogos eletrônicos não se equiparam a brinquedo ou livro (essa decisão foi derrubada pelo STJ), e por aí vai. Tem juízes bons, mas tem uns poucos lá que adoram aparecer com decisões estúpidas e ridículas. E quanto mais chamam a atenção da mídia, melhor para eles, e mais cagada eles fazem... uma pena que esse tipo de gente tenha conseguido ser aprovada num concurso para juiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom...a verdade é q o tiro sempre sai pela culatra...pois qto mais proibido for mais procurado vai ser...apesar q o CS já faz tempo q está aí...mas a grande pergunta é: "Como vão ficar as Lan Houses agora" ??

Não importa qual Lan House você for sempre vai ter pelo menos uma versão do Counter-Strike, é básico pra qualquer Lan...

Elas terão q desinstalá-lo ??? muito ridículo isso...se essas proibições pegarem moda vai ter uma porrada de jogos proibidos...tsc tsc...lamentável...já pensaram ? CRYSIS proibido ??? é foca !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dia vi 2 caras se beijando, isso foi a coisa mais g@y que já vi, até ver essa do governo.

Isso de que esse tipo de jogo induz a violencia e a crise psicologica/identidade não tem nada a ver. Jogo CS há uns 3 anos e não me modifiquei nada, a unica coisa que muda e a capacidade de raciocinio (se escreve assim?) que aumenta. Você tem que ser rápido senão 'head shot'....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse assunto já foi bastante discutido aqui no fórum. Creio que seja de consenso geral que nenhuma pessoa (saudável) vai sair na rua com uma arma atirando na cabeça das outras pessoas só porque jogou algum jogo em que se fazia isso.

Isso não é um modo de chamar atenção e sim desviar atenção da opinião pública dos assuntos que realmente importam. A mídia vai dar atenção exagerada a esse assunto, vão haver reportagens sobre isso, vão lembrar dos casos onde os jogos foram acusados de serem os causadores e aí já viu...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou inimigo da violência insana e esta na verdade esta presente dentro e fora dos lares, proibe-se jogos que estimulam o desenvolvimento estrategico do jogador, além do seu desenvolvimento intelectual enquanto isso a sociedade e os legisladores viram as costas para a verdadeira violência que nos rodeia, e ela vem da miseria que podemos ver na rua onde crianças se prostituem para não morrer de fome, usam drogas pra fugir da realidade, mulheres são agredidas e humilhadas em suas próprias casas, o desempregado que vê no crime o unico jeito de sobreviver. isto sim é violência de verdade onde o ser humano é realmente agredido. Os jogos podem simular a realidade mas vem com o proposito somente de estimular o jogador a se superar a cada jogada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se pegassem o dinheiro que gastam com palestras contra jogos violentos, processos e afins, e colocasse tudo pra investir na educação do país, eles estavam REALMENTE ajudando a comunidade. agora, dizer que jogos criam assassinos é coisa de ignorante que nunca passou da 4ª série, sinceramente; soa como um velho hipócrita que vive nos anos 60.

teve vários casos de assassinos "estimulados" por jogos violentos, isso é FATO, mas o que é mais verdade ainda é que a culpa é dos pais desses indivíduos! os pais sabendo que eles tem um distúrbio, e invés de se aproximar dos filhos e dar uma parada nisso de ficar jogando mata-mata, os pais deixam passar batido... ai dá no de sempre... dois caras entram na escola..sacam duas submetralhadoras e matam todo mundo :)

isso é questão de BOM SENSO e educação EM CASA! não é questão de banir jogos violentos! eles só opitam pela maneira mais fácil! afinal de contas, a maioria das pessoas que tem filho hoje em dia, não faz a MENOR ideia de como se deve criá-los pra serem cidadãos exemplares, e acabam ignorando que os filhos tem problemas do dia a dia, e acabam desenvolvendo dupla personalidade, distúrbios e ataques de raiva, etc... isso é algo que deve ser tratado na base da conversa, as famílias tem de se unir mais, ESSA é a verdadeira solução... não ficar banindo games;

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...