Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R510-K (5000) dando pau a cada XX minutos


Lucas Scoppio

Posts recomendados

Todo aquele tesão que se tem ao comprar um notebook ou pc novo não duraram nem 10 minutos comigo...

Comprei um R510-k (5000) terça-feira, liguei ele, configurei o windows Home Vista Premium e o sistema LG de backup (além de partir o HD em dois, um de 30 e outro de 250, + 10GB do "save")comecei a transferir os arquivos do notebook antigo para o novo via rede wireless, e em menos de 15 minutos apareceu "este programa não está respondendo" na janela de transferencia de dados... tentei fechar mas nada aconteceu, então cliquei na janela de trás e a janela me aparece escrito "este programa não está respondendo", então apertei ctrl+alt+del e a nada aconteceu, esperei quase 2 minutos e então a tela ficou preta e um aviso apareceu "o sistema de segurança não pode criar a caixa de diálogo" - "falha de segurança". precionei OK e então a tela ficou completamente preta e apenas havia o ponteiro do mouse nela.

Reiniciei a máquina e foi a mesma coisa que aconteceu em TODAS as vezes sem exceção alguma.

Levei a máquina para a verificação na loja e o técnico ficou quase meia hora com a máquina e NADA aconteceu, precisei então abrir o antivirus e mais 8 programas e transferir 4GB de dados entre 3 pastas para conseguir fazer o note dar pau, e mesmo assim depois ele retornou ao windows!

Situações:

No primeiro caso o notebook estava na minha cama, então é provavel que tenha havido superaquecimento, testei mais tarde, com o pc ja frio, ele em cima da minha mesa, cujo tampo é de granito... e o problema voltou a ocorrer, apesar de que demorou coisa de meia hora para tal. (Talvez seja superaquecimento, ventoinha defeituosa ou memória com defeito)

No segundo caso, com o técnico, o notebook estava em uma sala refrigerada.

Experiência:

Ja comprei um computador com memória Ram defeituosa, porém ele dava tela-azul e travava de vez! Para que não acontecesse, o gabinete precisava estar aberto e o ar-condicionado ligado.

Testes:

Fiz a verificação com o monitor de processos e identifiquei que qualquer açãozinha estava tomando de 70 a 100% da capacidade do processador, e os números de falhas graves na memória era alto, variando de 90 a 150 falhas. Porém eu verifiquei em dois outros PC's desktop (com vista premium) e ambos apresentavam o mesmo comportamento, então o considerei normal.

Considerações:

O notebook será levado muito provavelmente na segunda feira para a assistencia técnica, que irá consertar o note ou entregar-me um novo... Porém tendo em vista que o Note não apresentou problemas com o técnico exceto quando em extremo estresse a CPU e memória (sala climatizada), eu tenho medo de quê eles peguem meu note, deixem-no ligado no canto e após 3 horas declarem que ele está OK e que era birra minha e devolvam-me com o mesmo defeito... alguém tem considerações, opiniões e dicas que possam me dar?

R510-K 5000 BP11P1

Configuraçoes:

Intel® Core™2 Duo T6400 (2.14GHz, Cache L2 2MB, FSB 800MHz)

Windows Vista Home Premium Genuíno

3GB (2+1GB) DDR2 800MHz, Expansível até 4GB

320GB (5400rpm SATA)

15.4" WXGA (1280x800) Fine Bright, Iluminado por LED

Conectividade

Wireless : QMI 802.11 B/G/N (Até 300Mpbs)

Antena W-Lan : Dual Hexa-band Antena

LAN : Gigabit Ethernet(10/100/1000)

Bluetooth : Sim ( Bluetooth v2.0+EDR)

Especificações

webcam Integrada : Sim, LG Smart Cam 1.3MPixel

Sistema Operacional : Windows Vista Home Premium Genuíno

Processador : Intel® Core™2 Duo T6400 (2.14GHz, Cache L2 2MB, FSB 800MHz)

Chipset : Mobile Intel® PM45 Express

Disco Rígido : 320GB (5400rpm SATA)

Drive Óptico : SATA DVD Super Multi Dual Layer (DVD-R/RW, +R/RW, RAM)

Segurança : HDD Security, Kensington Lock

Bateria : 6Cell (Li-Ion)

Dimensões Líquidas : 357 x 271 x 31 mm

Tela : 15.4" WXGA (1280x800) Fine Bright, Iluminado por LED

Peso Líquido : 2.70kg (Bateria e Óptico) / 2.55Kg ( 6celulas & Redutor de Peso)

programas : CyberLink Power2Go, *LG Smart Recovery Center DVD (Incluindo partição de recuperação), LG Intelligent Update (Norton Anti-Virus 60 dias de avaliação, Drivers, Aplicativos, Easy Manual and Easy trouble shooting Guide)

Interface Gráfica : NVIDIA® GeForce® 9300M GS(DDR2 256MB VRAM Dedicado)

Áudio : Auto Falantes estéreo (1,5W/ch), SRS WOW HD, SRS TruSurround HD, 24bit High Definition

AC Adapter : 65W

Memória : 3GB (2+1GB) DDR2 800MHz, Expansível até 4GB

Portas

Entrada / Saída : 3xUSB 2.0 (incluindo e-SATA/USB 2.0 combo), RJ45, VGA, HDMI,Saída para fone de ouvido, Mic-in

Dispositivo de Entrada/Saída

Teclado : 99 teclas com teclado numérico

Mouse : Touchpad com Função Scroll

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu pc tem um problema um tanto misterioso, mas q provavelmente não tem haver com temperaturas e sim com problema no sistema operacional...

Talvez apenas uma formatação e reinstalação do windows resolva, pois se ele não deu nenhuma tela azul, é 90% de descarte de problemas relacionados à memórias, placa-mãe ou processador (deixo os 10% p/ o hd, pois costuma ocorrer este tipo de problema intermitente c/ hd's - por experiências próprias)

Ele está na assitência não é? quando voltar, se der problemas, poste novamente aqui!

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente notebook não vem com o DVD do Windows Vista para reinstalação, apenas com a serial dele... bom, o computador retornou ontem da assistência técnica.

Resultado - Não conseguiram consertar o notebook e realizaram a troca por um novo.

Causa do problema - Desconhecida.

Tópico resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...