Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória nova com defeito ou incompatível? Problema ao ligar


Dan Oliveira

Posts recomendados

Fala galera...

Chegou hoje a memória que eu comprei segunda, uma Kingston DDR3 1333mhz de 4gb.

Modelo: 4GB 1333MHz DDR3 Non-ECC CL9 DIMM KVR1333D3N9/4G

O problema é o seguinte, depois de limpar todo o pc e tal (aproveitei que ia instalar o novo pente e também 1 controlador de fan que comprei junto e já limpei tudo) ele não dava sinal de vida, não ligava nada, porém luz o led da mobo tava acesso.

Fiquei chateado da vida, 3 horas arrumando tudo (arrumar os cabos foi tenso) pra ele não dar sinal... Ae fui testando. Tirei vga e testei, o cooler girou... Ufa! deu sinal de vida, mas não entrou no windows.

Beleza, eu ia formatar mesmo pra instalar o 64 bits. Sem a vga, dei boot no dvd do win 7 (beepou), ficou uns 5 minutos e não aparecia a tela de instalação. Até então eu estava com os 2 pentes (o da assinatura e o novo) 1 do lado do outro, no slot azul da mobo. Achei estranho, resolvi tirar o pente de 2gb pra ver e continuou igual. Tirei o pente de 4gb novo e coloquei o velho, sem vga. Funcionou certinho, formate e instalei o windows seven ultimate (64bits). Ae entrei nele tal, só com o pente velho e sem a vga.

Coloquei o pente novo, beepou mas não entrava mais no windows, igual anteriormente. Achei estranho, tirei o pente velho e testei, ae não dava imagem no monitor.

Ae já não restava dúvidas, algo com o pente novo.

Tirei ele de novo, coloquei a vga e o pente velho e testei. 100%, tudo normal.

E agora, pente novo com problema ou incompatível? O pente que eu já tenho é o da assinatura, o novo é este: KVR1333D3N9/4G

Minha mobo é a da assinatura (M4A785TD-V EVO).

Curiosidade: A memória nova é muito pequena de tamanho, tem uns 3cm (a outra tem uns 5cm?), isto é normal né?

Alguem tem alguma ideia?

PS: Desculpe pelo texto, achei melhor deixar bem explicado =/

Obrigado,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-

Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Esto aguardando a resposta, se for problema com o pente tenho que mandar pra loja trocar..

Obrigado,

Abraços.

Tentei fazer o memtest86 agora aqui, não deu certo.

Com o pente antigo e + o novo, as vezes dava boot e ia pra tela inicial do teste (aonde pergunta algo sobre single core ou multiplos cores, escolhi single, foi pra janela das informações e travou. Reinicie, escolhi multiplos, reiniciou. Fiz fazer vezes isto, as vezes travava na tela de informações e loops, as vezes reiniciava quando chegava nela.

Tirei o pente velho, deixei só o novo, travava na tela de carregamento da mobo (tela verde, da asus). Não sei mais o que fazer, só me resta achar que é problema com o pente mesmo =/

Alguém sabe o que pode ser?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dan Oliveira, você lembrou de zerar a bios antes de instalar o novo módulo?

Pode acontecer de seu micro esta acostumado a passar um teste prévio e começara a funcionar, com você alterou com mais um módulo, se houver alguma configuração salva na Bios ou os módulos trabalharem em tempos diferentes isso pode ocorre alguns erros como não ligar, tela azul ou congelamento.

Use o jumper de Clear CMOS, inverta a posição por 3~5 segundos e depois ponha o novo módulo, inicie o sistema, certamente virá a mensagem de "Pressione F2 para assum configurações Padrão ou F1 para acessar o setup. Faça o que achar melhor.

Se os módulos não trabalharem nos mesmo tempos, tam a opção Both que atribui certos tempos para cada canal, veja no manual qual dos slots que é ques módulos estão encaixado, depois é so setrar manualmente cada tempo, na etiqueta do módulo geralmente vem os 4 principais CL, TRCD, TRP e TRAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não zerei a bios não... Como ambos os pentes são 9-9-9-24 e trabalham em 1333mhz, achei que não precisava.

Vou tentar zerar a bios, depois posto o resultado.

Edit~

Zerei a bios atraves da chave (1-2, deixei 2-3 por 15 segundos), coloquei a nova memória e liguei. Apareceu a pergunta, se eu queria usar o padrão ou acessar o setup, coloquei padrão e continuou na mesma. Acontece o post (reconhecendo os 6gb) e depois trava.

Acho que me resta tentar trocar a memória...

Mais alguma ideia? =/

Obrigado,

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu to com o pente novo, não consigo fazer nada na bios, ele trava antes =/

Falei com o pessoal da just shop, vou mandar a memória para eles amanhã, vão testar, caso esteja com problemas, vão trocar. Tudo isto sem custo para mim :D

Obrigado Jonny, fica ae uma experiência pra mim, foi muito válido. Caso eles (just shop) digam que não há problema na memória, ae peço para um moderador reabrir o tópico.

Obrigado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...