Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

USB Device over current status detected


rike2206

Posts recomendados

tenho um core 2 duo e6400

motherboard Asus p5b Deluxe

1gb kingston 667

geforce 7600gs

fonte seventeam 420w

hd sata II 250gb

Bem, ontem estava com o pc funcionando perfeitamente, quando surge uma mensagem no canto da tela dizendo que uma das minhas portas USB estava com excesso de energia, ou problema semelhante, então fui no gerenciador de dispositivos de desativei a mesma, o aviso sumiu. Desliguei o pc e fui dormir.

No outro dia, quando fui ligá-lo, assim que o pc liga, aparece a seguinte mensagem naquela tela de DOS:

USB Device Over Current Status Detected.

Power will shut down Automaticaly in 15 seconds !!!

E o pc desliga. Não consigo entrar no setup da placa mãe, só o menu de atualização da bios, o setup da placa mãe não entra nem a pau, não sei por que.

Já tentei de tudo, passei o dia inteiro no google, fiz todas as soluções que me indicaram...

Atualizei a BIOS, dei Clean no CMOS, despluguei os cabos da USB e liguei o pc... e tudo o que consegui foram mais problemas e nenhuma solução... Além da mensagem de cima, agora aparece essas também:

CMOS Settings Wrong

Overclock Failure! Please enter setup to reconfigure your system.

E o pc desliga. Acontece que não entra no setup nem *******, aperto DEL e não vai... já apertei todas as teclas do teclado e nada oaushoua ._.

Pelo que pesquisei sobre o problema, várias pessoas relataram ter o mesmo problema com placas mãe ASUS, e cada uma disse que solucionou de uma forma diferente, sendo que ja fiz tudo que me mandaram e nada... Nem no site da ASUS tem citações desse problema.

Agradeço desde já se alguém puder me ajudar, não posso ficar sem PC :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza rike2206...

Apenas para efeito de esclarecimento OK...

"Bem, ontem estava com o pc funcionando perfeitamente, quando surge uma mensagem no canto da tela dizendo que uma das minhas portas USB estava com excesso de energia, ou problema semelhante, "...

provavelmente rike você recebeu um reporte de consumo excessivo em um dos dispositivos do barramento serial...

" USB Device Over Current Status Detected.

Power will shut down Automaticaly in 15 seconds !!!"...

Confirmando o que eu lhe disse...

" Detectado situação de corrente excessiva no dispositivo USB

Alimentação será desligada automaticamente em 15 segundos!!! "...

Quando você eliminou a mensagem de alerta sem se preocupar em verificar qual dispositivo teria sido o responsável pelo aviso, simplesmente deixou passar a oportunidade de Prevenir uma pane, o que aparentemente ocorreu...

Como você relata a impossibilidade de entrar no setup da máquina para desabilitar o suporte ao barramento USB, a única solução que vejo infelizmente estaria fora do seu alcance.

Retirada da BIOS e usar um reprogramador de EPROM e nos endereços relativos a setagem dos recursos do barramento serial, desabilita-los (não falei que a solução estaria fora do seu alcance...)

Normalmente esse tipo de equipamento so está disponível em empresas que prestam assistência para grandes fabricantes(IBM,HP,Dell,Siemens...).

Entenda que existe a possibilidade de dano na controladora USB o que invalidaria o uso da sua MOBO.

FT abraço, cj :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, primeiramente obrigado pela resposta, pelo menos finalmente alguém respondeu de forma sensata, mesmo que seja pra dar uma notícia ruim, em quase 15 dias e em todos os fóruns que procurei ajuda .

vou procurar alguém que tenha acesso a esse reprogramador, e caso não consiga, vou ter que comprar outra MOBO mesmo...

dessa vez vou correr de ASUS... apesar de toda a performance que ela proporcionava, não quero me deparar com outro problema repentino e sem solução, pois várias pessoas relataram isso.

Obrigado novamente ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom, eu estou com uma mobo P5PE-VM que esta com o mesmo problema, nao sei se a atualização da bios resolveria o problema, ja verifiquei todos os passos citados acima, e ate troquei a bios por outras que tenho aqui disponiveis.

Mas se for o problema de atualização de bios, a minha mobo com esse problema consegui entrar na bios da seguinte forma:

1. pressione F8 como se fosse escolher o local de boot e logo em seguida (quando aparecer a tela da mobo) pressione 'Del' para entrar na bios.

Ela entra na bios e reinicia como uma maquina normal, so que quando desliga volta a pane novamente.

Espero ter ajudado!

Um Abraço

SandroGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 9 meses depois...

Pessoal, eu tive o mesmo problema essa semana. Depois de 2 anos de uso simplesmente apareceu a mensagem na tela do windows (e olha que não tinha nada USB conectado na máquina). Quando resetei o micro ele nem chegava na BIOS, dava um aviso: USB overcurrent status detected, e desligava o micro em 15s.

Levei pra arrumar, o cara me devolveu o micro e quando religuei dava a mesma coisa. Levei de novo, e lá no conserto funcionava normalmente. Trouxe de volta e mais uma vez não ligava. Aí fiquei p...., desmontei a placa mãe e tirei do gabinete; e percebi que ela estava bem torta, por causa do peso, e isso estava fazendo com que os conectores da parte traseira da placa estivessem encostando no metal do gabinete (curto).

Coloquei uma cartolina recortada por detrás da placa (deixei espaco para a circulação de ar) e pronto, tudo voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Bom dia.

Mesmo o topico tendo muito tempo, gostaria de postar uma solução que encontrei...

Tive o mesmo problema hoje...

Mesma mensagem de erro, também não entra no setup... etc...

Provavelmente os fios da usb frontal estão plugados erroneamente na placa mãe, pois simplesmente os desconectei e a mensagem de erro deixou de ser exibida.

Bom, espero que sirva pra mais alguem!

até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ai amigos tive o mesmo problema so que depois de muito quebrar a cabeça resetando a BIOS, trocando peças entre outros. Até que escobri que o leitor de cartao de memoria estava em curto e causado o problema. Desliguei e troquei: PROBLEMA RESOLVIDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos, eu tive o mesmo problema e resolvi o caso tirando os fios e desabilitando o painel USB frontal do gabinete.

No meu caso, a placa lógica estava em curto e de tanto uso vi que os pinos estavam amassados e, possivelmente causando o problema.

Não tive dúvidas em arrancar a tal placa frontal.

Detalhe: já tive casos de queima de pendrive devido a alguns técnicos com má vontade em tirar a placa frontal ao ter percebido o problema. Eu ainda costumo tampar a frente para outros analistas não perderem tempo com algo que já foi notado anteriormente.

Abs..

Marco Lima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, sei que esse tópico já tem um bom tempo, mas aconteceu comigo, e gostaria de aproveitar a oportunidade de obter parte do conhecimento de vocês sobre o assunto.

Tenho uma P5PE-VM há 2 anos. Agora ela começou a dar os mesmos problemas do pessoal aqui. Os pinos do USB frontal, estavam muito danificados, (USO EM LAN HOUSE), então desconectei da MOBO os cabos que a conectavam. O problema persistiu. Retirei a placa, e fiz uma limpeza geral, além de ter resetado a BIOS. o PROBLEMA ainda persiste aqui. Alguem conhece alguma possivel solução para isso? Vou testar o esquema da cartolina aqui, que o amigo executou. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, estou com um problema parecido e gostaria de ajuda pois dei uma pesquisada na net e não parece ser um problema muito comum.

Tenho um notebook Positivo Premium P230L e venho usando ele normalmente há +ou- 1 ano sem problemas. Do nada, ao ligar o notebook, ocorreu o seguinte erro:

ERROR

0701: USB Over Current on HC - Bus:00H Dev:03H Fun:00H

Press <F1> to resume, <F2> to setup

Esse erro vem ocorrendo já há uns 2 meses mas sempre teclo F1 para continuar visto que no setup não há funções relativas a portas USB. Mas hoje deu tela azul ai vim buscar ajuda com vocês :D

Muito obrigado, desde já, a quem poder me ajudar.. abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Salve comunidade, quero agradecer as opinões expressa aqui na qual esta ajudando muita gente e inclusive a mim. Estava com o mesmo problema na MOBO Asus P5GC-MX (só acontece em Asus) dando essa mensagem USB Device ... , foi quando despluguei o USB frontal e tudo voltou ao normal.

Valeuw "mapply111". Problema Resolvido !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...