Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] MSI FX420


flaviovmp

Posts recomendados

Pessoal, esse é meu primeiro review, estou me baseando em outros reviews que vi aqui no forum, e vou tentar incluir testes na medida do possível.

CONFIGURAÇÃO:

Processador Intel Core i5-2410M (Sandy Bridge, 2.3GHz) com Turbo Boost até 2.9GHz

Memória RAM 6GB DDR3 - 1066 MHz

Tecnologia: Tecnologia anti-impressão digital

Disco Rígido (HD) 640GB SATA

Drive Óptico: (DVD-RW) Gravador de CD e DVD

Chipset: HM65

Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium 64 Bits

Tela: 14" - WXGA - 16:9

Placa de Vídeo: AMD Radeon HD6470

Memória de Vídeo: Dedicada: 1GB

Webcam Integrada: Sim 1.3 Megapixels

Teclado: Português ABNT2

Leitor de Cartões de Memória: 2 em 1: SDXC, MMC

Áudio: Surround Sound THX TruStudio PC - Speaker x4 Theater Class Speakers

Rede: Wifi: Intel 802.11 b/g/n + Bluetooth V2.1EDR

Entradas e Saídas: 2 USB 3.0, 2 USB 2.0, HDMI 1.4

Bateria: 6 Células

Peso: 2,2 kg

Dimensões (LxAxP): 35 x 3,4 x 23,4 cm

tensão: Bivolt

Mais informações: Special Feature Cinema Pro, Turbo Battery, S-Bar II, Multi-Touch Touch Pad

Garantia: 1 Ano

COMPRA: Comprei no site das Lojas Colombo. O processo de cadastro e compra foi tranquilo, a loja não demorou a identificar o pagamento, e logo me enviou um email com a nota fiscal. A partir daí foi uma luta para tentar entrar em contato com a loja, o que só consegui quase uma semana depois, no dia da entrega. Ponto negativo: O atendimento pós venda é ruim, o chat fica muito tempo offline, o telefone 0800 deveria funcionar no horario informado no site, mas quando você liga, escuta uma gravação e a ligaão cai. O atendimento por e-mail tb não funciona, pois aguardei resposta por quase uma semana, e nada. Enfim, eu recebi meu note, mas não conseguia entrar em contato com a loja, e ja estava muito irritado com isso, quando a transportadora finalmente fez a entrega.

EMBALAGEM: Eu me surpreendi com uma caixa pequena e leve, com apenas um lacre da MSI. Nenhum plastico ou outra proteção contra poeira (a caixa estava empoeirada). Apesar de não haver aqueles suportes de isopor para segurar o note, ele estava bem encaixado em um compartimento de papelão. Acompanham alguns manuais, bateria, e um cd de drivers (ponto para a MSI).

ACABAMENTO: Gostei muito do acabamento anti-risco, que tb não deixa marcas de digitais. O material é leve e resistente.

TECLADO e TOUCHPAD: Não gostei do ? ser usado com AltGr, e pequenas alterações em posicionamento (como o \ e | por exemplo) são suficientes para você digitar algumas coisas erradas. As vezes estou teclando o espaço (ou penso que estou), mas quando percebo, o texto está cheio de "\\\\\\\\\\\\\\\\\". Se eu usasse apenas o note, acostumaria rápido, mas como tb uso um pc, aí é um problema ter teclados diferentes. Mas no geral, o teclado é confortavel, e as teclas pretas com letras brancas são visíveis mesmo no escuro (iluminadas apenas pelo brilho da tela), diferente do meu note anterior, que tinha teclas prateadas com letras pretas.

Eu ainda estou estranhando o touchpad, pois é muito sensivel, e ainda por cima é multi touch... nesse quesito, eu preferia o anterior.

TELA e SOM: Até agora foram as surpresas mais agradáveis. A imagem da tela é excelente, as cores são vivas como eu nunca tinha visto antes. A imagem dos jogos ficam lindíssimas, e muito agradáveis. O som tb é excelente. Eu fico com o pé atras ao ler as propagandas de produtos, mas nesse caso, os elogios ao sistema THX não foram exageradas. Apesar da tela de 14", eu não resisti e ja assisti a dois filmes, para testar a imagem maravilhosa da tela, e o som excelente.

RUÍDO: O note é muito silencioso, mesmo exigindo dele em jogos ou filmes.

TEMPERATURA: Eu sou muito crítico quanto à temperatura, porque penei por dois anos cm um note que superaquecia. Eu ainda não medi a temperatura desse, mas joguei e assisti filmes comm ele no colo sem esquentar a perna. Ele possui uma saída de ventilação na lateral esquerda, que sopra com força quando o note é exigido, o vento é bem quentinho, mas o note mesmo não parece esquentar.

PROGRAMAS: Ele vem com windows 7 Home Premium (eu pretendia formatar e instalar o ultimate, mas desisti por enquanto), programa de reconhecimento facial, norton internet security (60 dias) e vários outros programas que ainda não utilizei. O programa de gráficos alternáveis é um pouco irritante, pois a cada vez que você abre um programa, você vê uma tela perguntando sobre a placa de vídeo a ser utilizada. Mas esse problema deve terminar conforme for memorizando a placa (dedicada ou compartilhada)a ser utilizada pelos programas. O grande ponto positivo desse sistema de placas alternáveis é a economia da bateria. A bateria em si ja tem uma excelente durabilidade, mas ao economizar o consumo utilizando graficos mais fracos para atividades corriqueiras, a bateria dura ainda mais.

ÍNDICE DE EXPERIÊNCIA DO WINDOWS:

Assim que possível, vou acrescentar testes de FPS dos jogos. Mas posso adiantar que ele ta rodando o Call of Duty Black Ops redondinho...

EDIT: Se possível, gostaria de pedir a algum moderador que corrija o título do tópico [review]. Obrigado.

post-897807-1388496031922_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...