Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

Então, tentei atualizar o driver através do gerenciador de dispositivo, mas o Windows determina que já está atualizado:

Bem, devido a circustâncias acho que vou deixar este driver do jeito em que está.

A câmera está funcionando para os demais aplicativos, estão já estou satisfeito, agora caso eu queira capturar imagens utilizarei o tal do Stillcap.

Agora uma pergunta sobre o HDMI Audio.

No meu gerenciador de dispositivos de som não aparece Intel HDMI, e sim Realtek HDMI Output. Isso é normal ou tenho problemas?

Vlwww:D

Pena que o driver não funcionou!!! :mad:

Quanto ao áudio HDMI este comportamento é normal. Só vai aparecer o Audio HDMI da Intel na lista quando você conectar o cabo HDMI na TV. Aí é só configurar o dito cujo pra ser o dispositivo padrão.

Esquece o HDMI da Realtek, não tem nada a ver com o HDMI realmente, aliás nem sei porque ele aparece lá, não deveria.

Se você não quiser deixar direto como padrão o HDMI da Intel, deixe o dispositivo padrão como sendo os Auto-falantes da Realtek (condições de operação normal do note) e selecione no seu player o dispositivo de saída de áudio o Audio HDMI da Intel, mas somente depois de conectar o cabo na TV.

Aí toda vez que você usar o player, somente ele vai usar o áudio HDMI, e o padrão continua sendo os auto-falantes para os demais casos.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora o Note esta funcionando beleza, só um driver que nem esta fazendo falta que não instalou... Consegui rodar aqui, até com certa qualidade o NFSU 2 á 30 fps. Abraço a todos!

aqui jogo o NFS underclover na boa em pelo HDMI em HD (1280x720) so dar uma configurada nos efeitos mesmo assim da pra ter uma qualidade boa de imagem sem lag

ja Streetfight 4 da um pouco de lag..

beleza com isso a Microboard fica obrigada a oferecer suporte ao Win7, mais aposto que eles não vão vender a versão x64, pra fugir de problemas com os drives...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em agradecimento ao pessoal que disponibilizou os drivers pro 7 x64, fiz um arquivo contendo alguns cuidados pra quem acabou de comprar seu Notebook. Podem confiar que entendo do assunto... rsrsr

Espero que gostem e que possa ser útil: http://www.4shared.com/file/191910467/affe464d/Notebook.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente acho que meu dispositivo Bluetooth não funciona porque não consigo configurá-lo. Quando abro ele e tento clicar na opção "Abrir Configurações" nada acontece.

passo2.png

Percebi que quando clico no icone "Remover USB com segurança" para retirar um pendrive também não acontece nada. Porque será que os icones do lado do relogio não estão funcionando quando clico?

Para tirar o pendrive tenho que ir em meu computador e clicar com o botão direito e depois ejetar. Pena que essa função não dê certo com modens 3G, tenho que desligar o notebook para só então desconectar.

Vi algumas páginas atrás que alguns estão com o mesmo problema. Estou usando Windows 7 x64 Genuino e atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta vai depender das suas intenções com ele...

Você tem conhecimentos de informática para poder formatar o computador, instalar o windows, instalar os drivers?

Se essa sua resposta for não, já desista por aqui.

Quanto ao LCD, tenho o meu há 3 semanas e não deu problema algum no lcd.

É uma configuração muito boa, por um preço que vale muito a pena, risco de dar problema você pode ter com qualquer marca, aqui no escritório onde eu trabalho, compraram 3 itautecs e 2 deram problemas, uma colega minha tem um positivo que deu pau no hd com 3 meses de uso, outro colega tem um acer que a tela apaga de vez em quando, tem um mal contato na base que de vez em quando ele tem que ficar apertando pra tela acender, enfim, você pode até confiar mais na assistência técnica de uma marca ou outra, mas risco você corre do mesmo jeito.

Na minha opinião, foi uma ótima compra.

então pertenço a classe de leigos em informática, mas tenhos amigos que manjam de formatar e tal... tó quase decidido a comprar esse ultimate black, mas com placa mãe intel acho que vou pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização do driver de video Intel - agora versão 15.16.5 (antes era 15.16.2). Já foi atualizado no nosso drive virtual de drivers do MUB http://tinyurl.com/driversmub .

Valeu Gangsta!!!

Só pra acrescentar:

Esta versão atualiza o driver de vídeo:

versão 8.15.10.1986 para 8.15.10.2021

Atualiza também o Intel Audio HDMI:

versão 6.10.01.2077 para 6.10.01.2087

Para quem usa o Windows XP também tem uma atualização:

==> http://downloadmirror.intel.com/18522/a08/winxp_14412.exe

Esta versão atualiza o driver de vídeo:

versão 6.14.10.5160 para 6.14.10.5189

Porém a versão do Intel Audio HDMI continua a mesma: 5.10.01.1048

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui usar a citação perdao pela copia....

ludlan Citação:

Postado Originalmente por ludlan

Olá amigos! Comprei um Ultimate no Wallmarte e instalaei o Windows 7 x64.

Para que serve o Control Center? Será que vai sair o driver?

Não consegui até agora transferir dados via bluetooth. Instalei certinho o driver que vocês postaram no HD Virtual, mas não sei como transferir. Cheguei a instalar um tal de Blue alguma coisa mais ai o bluetooth parou de funcionar... Qual programa devo usar?

Obrigado!

Já consegui, usei o BlueSoleil mais aintigo, o 2.7 e deu beleza...

onde você arranjou esse bluesolei q funcionou??

eu já peguei uns 5 bs e nada

abraçoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim no XP 32 bits é normal, só no Seven que ele esquenta muito. Alguem já passou por isto?

mais vale lembar que o XP 32bits não usa todo poder do mub ja no win7 64bit o mub acessa os 4gb de memoria (memoria tambem esquenta), sem falar que usa o verdadeiro poder de processamento do core2duo. (esquente mais um pouco)..

a temp não ultrapassando a temp max do processador ta de boa.. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1264/6

não creio que o control center faça milagres até porque acho que falta opções melhores de gerenciamento nele...

vale ler o que ja foi postado aqui sobre esse assunto tambem, nas paginas anteriores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sobre o control center e o bluetooth( sei lá como escreve ) , eu instalei o drive do CD que vem nele, o do VISTA e está funcionando perfeitamente.

Só o Blusoleil( n sei tb), que está falando que só pode transferir 2 mega.. tem que comprar ele.

Meu unico problema, foi o do som.

Quando coloca o FONE DE OUVIDO, o audio continua saindo nas caixinhas.

Já instalei vários Drives, os que postaram aqui e que disseram que funcionaram.. no meu nada.

Instalei o que está no site da Microboard e nada tb.

Se alguem puder ajudar nessa parte, eu agradeço muito.

Tem drive que instalei, que o som fica só no HDMI e não toca ns caixinhas, nao tem nem opção para abaixar ou aumentar volume , fica só HDMI lá.

Tirando esse problema do SOM, está tudo funcionando perfeitamente.

Estou muito feliz e adorei o MUB, parabéns a Microboard.

Obs: Uso Win 7 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sobre o control center e o bluetooth( sei lá como escreve ) , eu instalei o drive do CD que vem nele, o do VISTA e está funcionando perfeitamente.

Só o Blusoleil( n sei tb), que está falando que só pode transferir 2 mega.. tem que comprar ele.

Meu unico problema, foi o do som.

Quando coloca o FONE DE OUVIDO, o audio continua saindo nas caixinhas.

Já instalei vários Drives, os que postaram aqui e que disseram que funcionaram.. no meu nada.

Instalei o que está no site da Microboard e nada tb.

Se alguem puder ajudar nessa parte, eu agradeço muito.

Tem drive que instalei, que o som fica só no HDMI e não toca ns caixinhas, nao tem nem opção para abaixar ou aumentar volume , fica só HDMI lá.

Tirando esse problema do SOM, está tudo funcionando perfeitamente.

Estou muito feliz e adorei o MUB, parabéns a Microboard.

Obs: Uso Win 7 64bits.

O driver de áudio postado no nosso disco virtual funciona muito bem no Windows 7 x64. Foi totalmente testado. Este driver não tem o problema de sair som simultaneamente nos falantes e nos fones.

==> http://tinyurl.com/driversmub

Para que o som saia nos falantes (ou fones de ouvido) é preciso que seja selecionado como dispositivo padrão no Gerenciador de áudio HD Realtek:

realtek.jpg

Quanto ao HDMI da Realtek ESQUEÇA, ele não existe fisicamente.

O HDMI que realmente existe é da INTEL e o driver dele é instalado junto com o driver de vídeo da Intel, foi atualizado ontem pelo Gangsta no nosso disco virtual (link acima).

Para que ele funcione quando se conecta um cabo HDMI em uma TV também precisa ser selecionado como padrão.

Veja maiores explicações neste meu post:

==> http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4063391&postcount=3291

Sugestão: desinstale o driver que você instalou. Instale o novo driver da Realtek versão R2.40. Atualize o driver de vídeo da Intel que também vai atualizar o driver do HDMI da Intel (ambos estão no nosso disco virtual)

:)

Quais são as marcas dos componentes?

Alguem poderia usar o everest pra me ajudar? Ou ja postaram nesse tópico?

Obrigado

Embora isto já tenha sido mais do que comentado aqui neste tópico (veja no 1º post), aqui vai:

Processador, chipset, vídeo e áudio HDMI ==> Intel

Áudio HD ==> Realtek

Rede com fio ==> Realtek

Rede wireless e bluetooth ==> 3DSP

Memórias ==> Kreton (Markvision) ou Nanya

HD ==> Fujitsu

Touchpad ==> Synaptics

Câmera ==> AVEO (existem relatos de outra marca genérica nos MUBs mais novos)

Drive óptico, leitor e gravador de CD e DVD ==> Sony Optiarc

Leitor de cartões ==> Genérico

Tela LCD ==> LG (não tenho certeza)

Placa mãe ==> Topstar Corporation MONTEVINA BOARD

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, parece que o drive é bom.

As memórias rams poderão ser trocadas mais pra frente por kingston.

Ai ai, falta a coragem pra compra =D

As memórias Kreton (meu MUB) detectadas pelo Everest, na realidade são da Markvision, cuja qualidade digamos que é boa, pelo menos até agora, depois de 7 meses nunca deu problema.

Quanto a marca Nanya, foi relatada por um membro do fórum, porém eu tenho ela instalada em outro note e funciona muito bem também. Ela é considerada de muito boa qualidade.

Quanto a Kingston que você mencionou não tem o que discutir.

Tem outras marcas que estão no mesmo patamar, tipo Corsair, OCZ, e outras, mas falta realmente a coragem ($$$$) pra comprar.

:)

Obrigado NetLion, agora está tudo perfeito.

achei muito estranho, pois já tinha instalado este drive e não tinha dado certo.

BuRRO é Phod** AISEHASEHAIEHAUHE

Obrigado.

Não se subestime se autodenominando de BuRRO porque a grande maioria do pessoal tem dificuldades com este tipo de coisa.

Tem muitos detalhes que nós aprendemos com o tempo e muitas vezes só aprendemos depois de fazer diversas KGDAs. Já fiz muitas.

É assim mesmo!!! Só não erra aquele que não faz nada!!!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memórias Kreton (meu MUB) detectadas pelo Everest, na realidade são da Markvision, cuja qualidade digamos que é boa, pelo menos até agora, depois de 7 meses nunca deu problema.

Quanto a marca Nanya, foi relatada por um membro do fórum, porém eu tenho ela instalada em outro note e funciona muito bem também. Ela é considerada de muito boa qualidade.

Quanto a Kingston que você mencionou não tem o que discutir.

Tem outras marcas que estão no mesmo patamar, tipo Corsair, OCZ, e outras, mas falta realmente a coragem ($$$$) pra comprar.

:)

Não se subestime se autodenominando de BuRRO porque a grande maioria do pessoal tem dificuldades com este tipo de coisa.

Tem muitos detalhes que nós aprendemos com o tempo e muitas vezes só aprendemos depois de fazer diversas KGDAs. Já fiz muitas.

É assim mesmo!!! Só não erra aquele que não faz nada!!!

:)

O meu maior medo com esse note era os componentes com marcas genéricas, mas sso parece não ser um problema.

O gravador tem marca boa, as memórias tu disse que são, já ouvi falar da marca desse HD antes.

Como eu disse antes, só falta a coragem pra comprar mesmo(coragem mesmo). =D

EDIT:

Se eu usar o XP 64 bits, o wireless e o control center funcionam ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu maior medo com esse note era os componentes com marcas genéricas, mas sso parece não ser um problema.

O gravador tem marca boa, as memórias tu disse que são, já ouvi falar da marca desse HD antes.

Como eu disse antes, só falta a coragem pra comprar mesmo(coragem mesmo). =D

EDIT:

Se eu usar o XP 64 bits, o wireless e o control center funcionam ?

Obrigado

O wireless deve funcionar mas o Control Center não totalmente, apenas parcial devido a falta do driver para 64 bits que não existe.

galera, achei o som ficou meio baixo.

alguem achou isso tb ??

outros note's parece que tem o som mais alto

abrçss

O som é meio baixo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae amigos. muito bom o forum pra quem não entende sobre os assuntos ficar por dentro.

acredito que essa onda de problemas é porque quem tem problema vem procurar ajuda, pelo menos estou torcendo para que seja, visto que não quero trocar o meu de forma alguma, ja que veio processasadores 2,2 e no contrato estabelecia 2.0

unico ruim é que ta com HD 275giga. muito menos que os 320 estipulados, por isso não acredito que toda essa falta de HD seja por causa de fatores explicados aqui, mas ainda assim vou deixar queto porque uso pouco espaço e prefiro o processador.

mas agora a pergunta mesmo. veio junto um CD de drivers para vista e xp. Estes drivers suprem os postados aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização de drivers para a placa de rede (com fio) da Realtek

Realtek LAN RTL8101E ou Realtek PCIe FE Family Controller

Foi atualizado no disco virtual o driver versão 7.011.1127.2009, de 27-11-2009, para o Windows 7 (32 e 64 bits) ==> http://tinyurl.com/driversmub

Antes era a versão 7.009.1105.2009 de 05-11-2009

Atualizações para:

XP ==> versão 5.742.1125.2009 de 25-11-2009

VISTA ==> versão 6.227.0902.2009 de 02-09-2009

e outros SO podem ser encontradas diretamente na página da Realtek:

==> http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=7&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false

OBS: Nesta página consta a data dos drivers como sendo 22-12-2009, porém é apenas a data da publicação na página e não a data dos drivers em si.

;)

Ae amigos. muito bom o forum pra quem não entende sobre os assuntos ficar por dentro.

acredito que essa onda de problemas é porque quem tem problema vem procurar ajuda, pelo menos estou torcendo para que seja, visto que não quero trocar o meu de forma alguma, ja que veio processasadores 2,2 e no contrato estabelecia 2.0

unico ruim é que ta com HD 275giga. muito menos que os 320 estipulados, por isso não acredito que toda essa falta de HD seja por causa de fatores explicados aqui, mas ainda assim vou deixar queto porque uso pouco espaço e prefiro o processador.

mas agora a pergunta mesmo. veio junto um CD de drivers para vista e xp. Estes drivers suprem os postados aqui?

A capacidade do HD relatada está correta devido a uma convenção dos fabricantes onde para eles 1 GB quer dizer 1.000.000 de bytes e não 1.048.576 bytes como deveria ser. O meu HD por exemplo sendo de 320 GB, igual ao seu, consta como sendo de capacidade igual a 298 GB. A diferença entre 298 GB e 275 GB do seu HD é o espaço já utilizado de 23 GB com o SO e programas instalados.

Quanto aos drivers do CD que acompanha o MUB, funcionam, porém não estão atualizados.

Portanto aconselho a usar todas as atualizações postadas aqui.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...