Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7770 / Radeon R7 250X - Reviews


Posts recomendados

Galera é o seguinte,comprei a HD 7770 faz uns 2 meses e após isso ela começou a dar uns problemas,como um pouco de baixa de fps e alguns travamentos leves,mas levei isso na boa,eu reiniciava o pc e ela voltava ao normal.

Mas hj aconteceu algo mais grave,os jogos nao estão mais rodando.A maioria deles está a 10 fps,com muito travamento e eu nao sei mais o que fazer.

A minha placa-mãe estava a 54ºC,achei um pouco alta,estou pensando que pode ser meu processador também,mas acho que tudo esta indicando para a vga mesmo =/.se alguem me der uma luz eu agradeço.

configuração DO PC :

gigabyte GA-78LMT-S2P

Phenom II x4 960T

fonte empire 500 W reais

ATI Radeon HD 7770

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, gostaria de saber se a diferença entre estas duas HD7770 da gigabyte é grande, pois fiz a compra do modelo que possui OC de fabrica com 1100Mhz, mas a loja mandou o modelo de 1050Mhz. Segue links:

1100Mhz (Escolhi e paguei por esta): http://www.megamamute.com.br/Placa-de-Video-AMD-Radeon-HD7770-1GB-GDDR5-PCI-Express-30-GV-R777OC-1GD-R20-GIGABYTE-355622.aspx/p?cbc=1

1050Mhz (A placa que chegou em minha casa): http://www.megamamute.com.br/Placa-de-Video-AMD-Radeon-HD7770-1GB-GDDR5-PCI-Express-30-GV-R777OC-1GD-GIGABYTE-353211.aspx/p?cbc=1

A placa que recebi tem escrito "GHz Edition". Qual seria afinal, a diferença entre as duas ? Devo correr atrás da loja para trocar ou dá no mesmo ?

Muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria de saber se a diferença entre estas duas HD7770 da gigabyte é grande, pois fiz a compra do modelo que possui OC de fabrica com 1100Mhz, mas a loja mandou o modelo de 1050Mhz. Segue links:

1100Mhz (Escolhi e paguei por esta): http://www.megamamute.com.br/Placa-de-Video-AMD-Radeon-HD7770-1GB-GDDR5-PCI-Express-30-GV-R777OC-1GD-R20-GIGABYTE-355622.aspx/p?cbc=1

1050Mhz (A placa que chegou em minha casa): http://www.megamamute.com.br/Placa-de-Video-AMD-Radeon-HD7770-1GB-GDDR5-PCI-Express-30-GV-R777OC-1GD-GIGABYTE-353211.aspx/p?cbc=1

A placa que recebi tem escrito "GHz Edition". Qual seria afinal, a diferença entre as duas ? Devo correr atrás da loja para trocar ou dá no mesmo ?

Muito agradecido.

Melhor entrar em contato com a Megamamute, manda uma screenshot do CPU-z pra eles, e manda uma screen do código exato do produto que você comprou. A diferença é pouca mas se trata de um direito que você tem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Efeituei a troca da minha antiga powercolor HD7770 por não mandar imagem para o monitor por suas entradas, ao trocar por outra HD7770 da XFX o problema continua ocorrendo, isso seria problema da minha entrada pci express x16?

Acredito ser muito azar pegar duas placas com defeito.

Obrigado

Config completa do pc :

Processador: Intel Core i3 2100 3.1 ghz

Memorias : 4 gb 1333 mhz DDR3

Placa mãe: VS-COMPANY VS-H61H2

HD: 1 tb

VGA: HD 7770 XFX 1 GB GDDR5

Fonte : CORSAIR CX430 Modular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor entrar em contato com a Megamamute, manda uma screenshot do CPU-z pra eles, e manda uma screen do código exato do produto que você comprou. A diferença é pouca mas se trata de um direito que você tem.

Olá amigo, agradeço a atenção.

Fiz exatamente isto, enviei logo que vi sua recomendação. Estou aguardando um posicionamento deles.

A título de curiosidade, em sua opinião a diferença entre os produtos dos dois links seria apenas o clock ? Dentre as duas, a que recebi possui a informação "GHz Edition", seria um modelo inferior ?

Li num outro local que a diferença é que a placa que possui clock 1100Mhz é rev. 1.0 e a de clock 1050Mhz (que recebi) possui rev. 2.0. Alguém saberia dizer se procede? Certa vez, li que o interessante seria ter a placa com a última revisão lançada. Caso isso seja verídico, compensa então ficar com a placa que recebi ?

Dai surge outra dúvida, por qual motivo lançariam uma nova revisão com o clock abaixo da revisão passada ? Não consigo entender a lógica disto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, agradeço a atenção.

Fiz exatamente isto, enviei logo que vi sua recomendação. Estou aguardando um posicionamento deles.

A título de curiosidade, em sua opinião a diferença entre os produtos dos dois links seria apenas o clock ? Dentre as duas, a que recebi possui a informação "GHz Edition", seria um modelo inferior ?

Li num outro local que a diferença é que a placa que possui clock 1100Mhz é rev. 1.0 e a de clock 1050Mhz (que recebi) possui rev. 2.0. Alguém saberia dizer se procede? Certa vez, li que o interessante seria ter a placa com a última revisão lançada. Caso isso seja verídico, compensa então ficar com a placa que recebi ?

Dai surge outra dúvida, por qual motivo lançariam uma nova revisão com o clock abaixo da revisão passada ? Não consigo entender a lógica disto.

Pelo o que sei e pesquisei, existem apenas duas principais diferenças nas duas placas:

1- A rev 1.0 possui 1100 Mhz e 5000MHz nas memórias enquanto a rev 2.0 possui 1050 MHz e 4500 MHz nas memórias.

2- A segunda diferença é que a rev 2.0 vem com o "sistema" de compatibilidade atualizado para Windows 8, enquanto a rev 1.0 vem apenas com o sistema atualizado para windows 7. Isso significa que as chances de gerar incompatibilidade com a rev 2.0 nos novo sistema operacional Windows 8 é menor do que a rev 1.0.

Sobre os clock's reduzidos. A Gigabyte deve ter algum motivo para reduzi-los, talvez problema na temperatura, talvez instabilidade no windows 8, enfim não sei, mas tenho quase certeza que eles não iriam reduzir apenas por capricho até porque com os clock's maiores eles venderiam mais não acha??

Além do mais 50MHZ de overclock no geral, não altera praticamente quase nada em desempenho nos jogos. Isso daria cerca de 1-2 FPS no máximo de ganho.

Enfim, Eu se fosse você ficaria com a rev 2.0 por ser mais nova e apresentar uma revisão para melhor compatibilidade e contra instabilidade. Só pediria o extorno caso você tenha pago mais caro na rev 1.0 e a rev 2.0 custasse mais barato.

Informações das duas placas:

Abraço

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que sei e pesquisei, existem apenas duas principais diferenças nas duas placas:

1- A rev 1.0 possui 1100 Mhz e 5000MHz nas memórias enquanto a rev 2.0 possui 1050 MHz e 4500 MHz nas memórias.

2- A segunda diferença é que a rev 2.0 vem com o "sistema" de compatibilidade atualizado para Windows 8, enquanto a rev 1.0 vem apenas com o sistema atualizado para windows 7. Isso significa que as chances de gerar incompatibilidade com a rev 2.0 nos novo sistema operacional Windows 8 é menor do que a rev 1.0.

Sobre os clock's reduzidos. A Gigabyte deve ter algum motivo para reduzi-los, talvez problema na temperatura, talvez instabilidade no windows 8, enfim não sei, mas tenho quase certeza que eles não iriam reduzir apenas por capricho até porque com os clock's maiores eles venderiam mais não acha??

Além do mais 50MHZ de overclock no geral, não altera praticamente quase nada em desempenho nos jogos. Isso daria cerca de 1-2 FPS no máximo de ganho.

Enfim, Eu se fosse você ficaria com a rev 2.0 por ser mais nova e apresentar uma revisão para melhor compatibilidade e contra instabilidade. Só pediria o extorno caso você tenha pago mais caro na rev 1.0 e a rev 2.0 custasse mais barato.

Informações das duas placas:

Abraço

Nossa! Muitíssimo bem explanado, colega. Muito obrigado pela sua atenção.

Tendo em vista as vantagens com relação à placa que tem revisão 1.0, vou abrir mão do meu direito de cliente e ficar com a mercadoria "erroneamente" enviada pela loja.

Muito obrigado. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente adquiri uma placa de video nova porém o som hdmi da mesma não está funcionando quando tento executar qualquer coisa com o som do monitor como padrão aparece a seguinte mensagem

d1ti.jpg

alguém sabe o que pode ser isso?

obs: pela placa de som do pc o som do monitor funciona normal e na minha GeForce GT 220 o som HDMI estava funcionando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a geforce nunca foi instalada nesse computador, eu comprei um pc novo, instalei os drivers normalmente só que o computador não consegue mandar nem tom de teste pro som do monitor via hdmi, ja tentei desintalar o driver da VIA pra ver se não era algum conflito com o driver da AMD mas continua a mesma coisa não funciona.

Tentei atualizar também o drive da AMD para a versão mais recente do site deles mas também sem sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a geforce nunca foi instalada nesse computador, eu comprei um pc novo, instalei os drivers normalmente só que o computador não consegue mandar nem tom de teste pro som do monitor via hdmi, ja tentei desintalar o driver da VIA pra ver se não era algum conflito com o driver da AMD mas continua a mesma coisa não funciona.

Tentei atualizar também o drive da AMD para a versão mais recente do site deles mas também sem sucesso

Na imagem que você postou, va naquela janela onde tem "LG TV" e procure por "Realtek Digital Output" ou "AMD HDMI Output". Clique com o botão direito em cima dele e coloque "Definir como dispositivo padrão".

Veja se funcionou. Se não funcionar volte aqui, que a gente ve o que se pode fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem nenhuma dessas 2 opções,o "LG TV" provavelmente seria o "AMD HDMI Output", o "Realtek Digital Output" nem tem como ter... o driver que está instalado é da VIA não da realtek =/

Então instala os drivers da realtek; Realtek HD Audio Drivers (Vista/Windows 7)

No site da sua placa mãe também tem os drivers de audio da realtek necessários para a mesma, basta ir no link ao lado em "Suporte & Downloads" e selecionar la em cima da página a revisão da sua placa(1.0,1.1 ou 3.0) e depois la em baixo o sistema operacional .; Gigabyte GA-970A-UD3

Depois de instalar reinicie o computador e volte la na janela mencionada anteriormente e procure pelo "Realtek Digital output", em siga selecione-o como dispositivo padrão e veja se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera do CDH acabei de criar minha conta aqui!

Gostaria de saber se a HD 7770 gargala nesse pc e se sim,o que devo trocar para não "gargalar" rs'?

Aqui esta a Configuração:

AMD Phenom 2 x3 720 BE

Asrock N68-S

2x 2GB markvision 800mhz (4GB) mas vou aumentar pra 6 ou 8.

fonte 500w real

acho que isso ja é o necessario.

e ai gargala?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá. gargala. O processador é um pouco defasado, mas ainda roda muita coisa.

Aliás, a HD7770 é boa o suficiente para rodar muita coisa neste seu PC independente de o processador ser defasado. Se tu vai apenas por o vídeo, o ganho é tão gritante que tu vai demorar pra perceber que seu processador é meio fraco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, mas não reconhece o suporte de audio do monitor, liguei o outro computador para testar e funciona normal o som pelo hdmi =/

Olá amigo,

Pra lhe auxiliar melhor eu mesmo causei esse "problema" simples aqui no meu monitor para poder lhe dizer passo a passo como solucionar, segue abaixo a explicação.

Veja ai na imagem abaixo o problema causado no meu monitor. Veja que está do mesmo jeito que o seu, sem poder detectar o monitor e apenas a saída digital disponível.

whug.jpg

Para solucionar o problema eu fiz o seguinte:

Fui no gerenciador de dispositivos, para isso basta clicar no menu iniciar do Windows e digitar gerenciador de dispositivos, em seguida clicar nele com o botão esquerdo.

Após abrir a janela do gerenciador, fui na aba "Controladores de som, vídeo e jogos".

Em seguida desinstalei os dois drivers de áudio que possuía em meu computador, como mostra as imagens abaixo:

Desinstalando os drivers:

auiv.jpg

Após desinstalar os drivers de áudio obviamente a minha máquina ficou sem os dispositivos visíveis/acessíveis, já que não havia mais os drivers. Confira na imagem abaixo.

whlm.jpg

Diante disso eu apenas reiniciei a máquina e esperei recarregar o sistema.

Após recarregar o sistema o próprio windows 7 como de costume, ja localizou e baixou os drivers genéricos para que as saídas de áudio funcionassem. E em seguida instalou os drivers baixados automaticamente. Confira nas imagens seguintes.

Windows baixando os drivers e instalando-os automaticamente

htda.jpg

Após instalar os drivers imediatamente o meu monitor foi detectado assim como as outras saídas de áudio que na hora não estavam conectadas.A partir desse momento o áudio do meu monitor estava funcionando perfeitamente ou seja eu conseguia escutar o que era reporduzido pelo mesmo. Veja ai logo abaixo.

Monitor detectado

z5iu.jpg

Porém mesmo funcionando existia um outro problema. No Catalyst da minha placa de vídeo(radeon 7870) o monitor não era detectado(veja na imagem abaixo), isso era porque os drivers que foram instalados não haviam ainda sido carregado junto ao sistema. Para resolver muito simples, basta reiniciar o computador.

Catalyst sem reconhecer o monitor, assim como o problema inicial.

2z5b.jpg

Catalyst reconhecendo o monitor após reiniciar o sistema.

zwpv.jpg

A partir desse momento eu não precisava instalar mais nada, pois tudo já era reconehcido tanto pelo catalyst quanto pelo sistema e funcionava perfeitamente.

Porém para obter um melhor audio eu instalei os codecs da Realtek, pois ele proporciona um melhor ajuste de som do que o áudio generico instalado pelo Windows.

Para isso fui no Site que eu ja lhe falei;Realtek HD Audio Drivers (Vista/Windows 7). Selecionei o meu sistema operacional que é de 64 bits e instalei o Realtek normalmete.

Instalação dos Codecs da Realtek, Em seguida reiniciei o sistema

05bb.jpg

Aós reiniciar, fui conferir se Houve algum problema ou conflito entre os driver. E aqui ficou tudo OK, todos os dispositivos conectados e funcionando e com o dispositivos de audio da realtek em pleno funcionamento.

Drivers novamente instalados

bfca.jpg

Realtek + Catalyst + Sistema em funcionamento.

wjh2.jpg

Desculpem o tamanho da mensagem, mas não vi outra forma melhor pra explicar. Coloquei tudo em Spoiler para reduzir o tamanho. Qualquer coisa me avisem que eu tento reajustar.

Se ainda não conseguir resolver volte aqui e tentaremos de outra forma.

Abraço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já tentei fazer isso tudo, mas na etapa que o seu monitor começa a sair som o meu não sai, se você tenta clicar com o direito no monitor e clicar em testar só pra ele sair algum som no monitor, da erro. Se você deixa o monitor como padrão e tenta executar algum audio também não funciona, aparece a mensagem do primeiro print que eu mandei... será que pode ser algum problema fisico da placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já tentei fazer isso tudo, mas na etapa que o seu monitor começa a sair som o meu não sai, se você tenta clicar com o direito no monitor e clicar em testar só pra ele sair algum som no monitor, da erro. Se você deixa o monitor como padrão e tenta executar algum audio também não funciona, aparece a mensagem do primeiro print que eu mandei... será que pode ser algum problema fisico da placa?

Então faz o seguinte:

Baixa o Catalyst 13.4 nos links ao lado, que é o mais estável da AMD; Catalyst 13.4 Windows 7 32Bits/ Catalyst 13.4 Windows 7 64Bits

Após baixar o Catalyst baixe essa ferramenta da AMD, que faz a limpeza de drivers da placa; Catalyst Un-install Utility

Após baixar execute o Catalyst un-install utility, que ele irá desinstalar os drivers da placa de vídeo corretamente. Depois de concluir a limpeza reinicie o computador.

Depois de reiniciar, execute e instale o Catalyst 13.4 que você baixou anteriormente. Instale e reinicie o computador. Em seguida teste as saídas de som do monitor.

Se ainda não funcionar, eu lhe aconselho a testar essa sua placa de vídeo em outro monitor ou se possível em outra máquina. Se continuar o mesmo problema daí seria melhor você acionar a garantia da Placa.

Abraço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pois eu comprei essa HD 7770 Ghz edition OC no Mercado Livre há um tempinho atrás, e hoje, quando ela chegou, percebi que o "Overlocked" e o "Ghz Edition" estavam escritos num sticker. A placa em si tem o mesmo design que devia ter, os stickers são de alta qualidade, mas eu fiquei realmente receoso quando à eles.

Então a minha pergunta é: pode isso, Arnaldo? Os "títulos" da placa estarem escritos num sticker?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...