Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Simuladores de Corrida - Tópico de Análises


LeandroHunter

Posts recomendados

Pessoal, como alguns devem saber, sou "meio viciado" em simuladores de corrida. Sempre que posso, ando testando vários jogos, e muitos deles não são divulgados pela mídia, porém fazem muito sucesso entre os gamers que sempre estão ampliando novos horizontes.

Se tratando de simuladores, não iremos mencionar no primeiro momento jogos como Need For Speed ou similares, pois estes são arcades.

Obviamente, serão postados os títulos, seguidos de uma breve análise e também uma Demo, caso tenha.

Como o limite de imagens por resposta é limitado, a lista principal irá conter links para imagens do simulador, no entanto, a cada titulo incluido na lista, terá um post no tópico informando qual foi a atualização, seguido de uma ou mais screenshots..

Vou mudar o layout do tópico. Estou vendo que temos vários tópicos de simuladores aqui no CDH, então será feito um breve resumo sobre o game e terá um link indicando para o tópico do mesmo. Se alguém tiver alguma ideia, por favor, entre em contato ou poste aqui!

LISTA PRINCIPAL

______________________________________________________________

Título: rFactor

Website: rFactor.net

Descrição: rFactor é um prato cheio para os amantes da simulação. Cada carro tem um comportamento na pista, e cada pista tem seu segredo para competir e disputar a liderança. Mas não vá achando que é tudo simples, pois além de você se adaptar ao carro, você terá que adaptá-lo ao terreno ou momento, logo além de piloto, você também será mecânico de sua equipe.

para completar o prato, a arquitetura do título é aberta, ou seja, existe centenas de modificações que você pode fazer, desde carros até campeonatos e circuitos.

O foco principal é as partidas online, no entanto pode ser jogado off-line sem nenhum problema, já que o game lhe dá a opção de customizar cada detalhe, desde quando as corridas irão começar até o nível de agressão da AI.

Graficamente falando, o jogo é excelente também, e mesmo nas máquinas menos poderosas, ele roda, pois sua engine é totalmente adaptável, podendo você decidir várias opções para uma melhor taxa de FPS.

Screenshot

Requerimentos Minimos:

1.4 GHz processor

Windows 98 SE, ME, 2000, XP, XP 64-bit (will NOT run in Windows 95 or Windows 98 first edition)

512 MB RAM

Geforce4 4200 or Radeon 9200

128 MB video RAM

DirectX 9.0c

2.0 GB of hard drive space for installation

Internet connection required for one-time activation

Download Demo: Clique Aqui! (ver. 1.150)

Obs.: O Download acima é a versão trial/demo, e para se tornar full, basta comprar online a key e registrar o programa.

______________________________________________________________

Título: Race - The WTCC Game

Website: Race-Game.Org

Descrição: Pela primeira vez temos um jogo, ou melhor, simulador baseado na WTCC (World Touring Car Championship), e ainda produzido pela Eidos junto com a SimBin, mesma produtora de GTR2. De cara você lembra o GTR2, justamente pela jogabilidade.

O game recria a atmosfera das corridas de uma forma tão fiel, que chega ser empolgante, ou frustante para quem perde as corridas. As RACEs acontecem em 2 turnos, ou seja, os 10 primeiros colocados que concluirem a primeira bateria, correm a segunda no mesmo dia, porém com o grid inverso. Em resumo, você chega em 1º mas larga em último!

Graficamente falando, o jogo é bem detalhado, mas exige de uma máquina robosta para rodá-lo perfeitamente.

Screenshot

Requerimentos Minimos:

Operating Systems Microsoft Windows XP Home/Pro

Processor 1.7 GHz Intel Pentium 4 or 100% compatible

Memory 512 MB RAM

Hard Drive 2.5 GB free space

3D Accelerator DirectX 9 compatible graphics card with 128 MB memory

Sound Card DirectX 9 compatible

Input Keyboard and Mouse

DirectX Version 9

Download Demo: Clique aqui!

______________________________________________________________

Título: Nascar 2003 Season

Website: n/a

Descrição: Gentleman, start your engines! Mesmo depois de 4 anos, este ainda continua sendo o melhor e mais jogado simulador de Nascar de todos os tempos, e não é por menos: Engine super adapatavel a criação de carros com pinturas personilizadas, o que permite que você possa correr com temporadas de 1999, 2000 ou 2007, por exemplo. Isso ainda sem contar as modificações para correr com COT (Car Of Tomorrow - criada neste ano na Nascar e implantada 100% ano que vem), CTS - Craftsman Truck Series, BGN - Busch National Series, IROC - International Race os Champions e Aerowar - carros do passado (Days of Thunder), só para citar exemplos.

Por se tratar de de uma game de 2003, os graficos não são destaque, mas o que está valendo é a simulação, excelente por sinal, um caso a parte.

Um dos destaques deste game é o modo online, que permite um full grid com até 42 jogadores.

Para quem gosta da emoção que só a Nascar oferece, este é o melhor que há. Vale a pena!

Screenshot

Requerimentos Minimos:

System: PIII 450 or equivalent

RAM: 64 MB

Video Memory: 16 MB

Hard Drive Space: 541 MB

Download Demo: Clique aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive a oportunidade de jogar o rfactor. É um jogo muito fácil, muito fácil de ir pra fora da pista :P

Gosto desses jogos e eu até tento, mas me falta muita paciência pra ficar treinando manter os carros na pista nesse tipo de jogo... e olha que sou paciente.

Legal o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótima ideia Leandro!

de tanto você postar ss do Nascar, acabei ficando com a mãe vontade de jogar algum simulador e estava a procura de descente.

agora com este tópico fica tudo mais fácil.

se encontrar alguma coisa, posto aqui pra te ajudar.

esqueci de outra coisa que tinha pra falar, mas depois que lembrar eu digo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SITE OFICIAL LFS - http://www.lfs.net/

Video do LFS pro pessoal conhecer

http://br.youtube.com/watch?v=HdldZlNDm80

http://br.youtube.com/watch?v=qgQF84hyRRk

http://br.youtube.com/watch?v=wWwH9cNDf2E

O legal é q dá pra jogar pelo MOUSE q fica muito melhor pra qm não tem VOLANTE

Só procurar mais q tem um monte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenorio,

Você se refere ao Nascar 99 da EA, certo? Se for, não me recordo muito bem da jogabilidade dele, mas era ótima (tempos bons da EA). A jogabilidade do NR2003 é excelente, pois tudo depende de como está o clima, e para cada pista/situação deve ser usado um setup especifico para que você possa manter o carro no lugar. Isso pode frustar muitas pessoas, pois acaba fazendo com a jogabilidade seja bem real mesmo.

Faé,

Você tem o NR2003? Ele é um pouco complicado para configurar ele, os menus são bem complexos. Mas depois dou um reply aqui de como realizar tal procedimento.

Se alguém quiser jogar ele online, me add no msn: [email protected]

Estamos organizando um mini campeonato com inicio dia 28 deste e-mail. Inicialmente está contando com 4 players e o resto do grid iremos preencher com BOT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza então! Esse eu não lembro de ter ouvido falar.

Alias, depois do 2003, foi lançado o Nascar 4, da Papyrus ainda. Mas ele não fez o mesmo sucesso que o 2003. O problema que o game vem enfrentando agora é por causa da Sierra, que resolveu fechar os servidores do simulador, deixando na mão vários players. Porém ainda temos servers terceiros e a possibilidade de ser host, então menos mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ta complicado aqui pra arrumar tempo, mas vamos tentar:

Você irá primeiro em opções > controles. No canto direito superiror, tem um box com as opções: Frente, tras, aceleração... E outros. Para cada um deles, você irá atribuir uma tecla (por default o jogo vem desconfigurado). Atribua teclas númericas para não dar conflito com as demais opções, exemplo:

Aceleração: Numpad 8

Freio: Numpad 5

Esquerda/Direita: Numpad 4/6

Isso é, se você for jogar no teclado (os menus estão em inglês). Se você deixar o mouse em cima de algum item, o game lhe mostra uma breve descrição.

Se não conseguir responde aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é que, depois que mudo isso, não sei como faço pro game aceitar estas configurações novas.

ele diz alguma coisa (não lembro da mensagem) e quando retorno as teclas estão novamente desconfiguradas.

até consegui mudar bastante coisa, mas uma coisa que percebi também é que o carro fica puxando pra algum lado (normalmente lado esquerdo)

tá triste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos ovais o carro puxa pro lado esquerdo mesmo. Tem uma "caixinha" em cima dos controles basicos, q se você clicar, ele tem opções de ajuda. vai ser bastante util. você tem q clicar em done para salvar as alterações. de noite posto uma SS desses menus, ai fiuca mais fácil (to no serviço).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...