Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Led uv


sargento pjgl

Posts recomendados

Pessoal; eu estou querendo montar um revelador para placa de circuito impresso.

Então preciso de uma fonte potente de Raios Ultravioleta

Minha pergunta é simples porém não encontrei resposta no google

LED UV emite realmente UV ou somente simulam?

Pois eu estava pensando em construir o revelador com LEDs ao invés de usar Lampadas; para tornar a montagem mais compacta "fininha"

Alguem pode me responder com certeza esta duvida?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que eles emitem sim, mas com pouca potencia, so brilho.

eu tenho um led azul bem forte, que o comprimento de onda da cor dele e proxima ao comprimento de onda uv, e quando eu acendo ele, a tinta do marca texto laranja meu brilha.

se for para brilhar no escuro aquelas tintas, funciona com certeza. So nao mata bacterias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos,

Descobri existem 3 tipos de comprimento de onda UV,

são UVA, UVB e UVC.

Cada uma delas uma faixa de radiação UV, os LEDs emitem UVA, com o comprimento de onda aproximado 395nm e 410nm (ultravioleta UVA vai de 315nm a 410nm)

Essa luz é chamada também de luz negra não é prejudicial ao ser humando a não ser com intensa exposição de durante longos periodos (meses e anos).

Uma das caracteristicas principais deste tipo de luz é a reação que algumas cores sofrem quando espostas a ela, principalmente a cor branca,

A luz UVB cujo comprimento de onda fica na faixa de 280nm a 315.

Prejudicial ao ser humano quando exposto a este comprimento de onda.

É a principal responsável pelo cancer de pele para pessoas que ficam periodos expostos ao sol.

A luz UVC, com o comprimento de onda entre 100nm e 280nm é bactericida, na verdade todas são bactericidas em menor ou maior grau, porém, o comprimento de onda exato para a ação de esterilização plena fica entre 250nm e 270nm,

A emissão adequada para qualquer uma das ações fica entre 20mW a 30mW por centimetro quadrado,

No caso especifico para cura de resina fotopolimerizaveis.

Devemos utilizar até leds de alta potência azul com o comprimento de onda em torno de 465nm, para que esta cura aconteça mais profunda no material, poderia-mos utilizar junto com este led azul, leds Ultravioleta com com o comprimento de onda entre 365nm e 400nm

Detalhe, quando menor o comprimento de onda de um led mais caro ele fica, um exemplo disto é o custo de um led de alta potência de 1w com comprimento de onda de 365nm, o custo por peça é de 60 reais.

Muito obrigado a todos pelo interesse.

1 grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...