Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson nao liga - veja a solucao - micro-tutorial


Posts recomendados

TÔ NA MESMA SITUAÇÃO! COLOQUEI A IMPRESSORA EPSON L355 PARA LIMPAR E DEPOIS ELA DESLIGOU TOTAL, ALGUÉM PODE AJUDAR?

Em 24/03/2016 às 23:45, QualiTI disse:

Pessoal estou com um L355 depois de tentar fazer várias vezes a limpeza de cabeça da impressão ela ficou todas as luzes piscando e depois desligou e não liga mais. pode ser fonte ou placa lógica?

Me ajudem

Meu zap: 79 99635-665479 99635-6654

TÔ NA MESMA SITUAÇÃO! COLOQUEI A IMPRESSORA EPSON L355 PARA LIMPAR E DEPOIS ELA DESLIGOU TOTAL, ALGUÉM PODE AJUDAR?

mEU ZAP (93)99120-0476

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 23/05/2016 às 05:27, Tulio Mota disse:

ola amigos estou com problemas, como todos minha l355 nao liga mas então aqui no forum achei esse post explicando algumas formas para tentar reparar esse problema, bom achei o f1 mas nao acho na placa o tal do diodo sk 16 alguem poderia me dar uma luz muito obrigado

 

Aconselho a testar os diodos e fusíveis e também a tensão da fonte. Qualquer anomalia, especifique e ajudaremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

em alguns casos a micro solda esta situada em outro componente,  multímetro para medir antes se esta passando frequência , em 20 k ou no aviso sonoro

placa epson.jpg

adicionado 37 minutos depois

@Elizangela Gemaque verdade, só acho que estes caras que cobram US$400,00 e  €120,00, são uns espertos e não amigos, claro que amigo só Deus ,   mas,    que estedem a mão para ajudar, néra , por padrão a micro solda é 70,00 nada a mais que isto, em alguns casos se o empresário achar que deve fazer algo de bom e abrir banco para bonificar com quantia maior que esta mas a gosto  do cliente ,  doar a mais e ate patrocinar por que viu talento em mãos, qualificada,  ou indicar umas 50 pessoas que são a sua rede de amigos e redes sociais, fora e dentro de seu país, japão, canada, Portugal e um monte de gente , as vezes a solda e feita, mas sempre e prezado antes o porque da solda e como descobriu através dos testes que esta solda seria necessário, entre outras a discutir serve mais estudar e se aprofundar no assunto

adicionado 41 minutos depois

solda e troca de peças em notebook e fonte, http://pcecel.webnode.com//

 

formulas, excel -

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Vocês são fera! Achei o D2 em curto. Coloquei um 1N4004 e funcionou. Obrigado.

Em 25/02/2016 às 12:58, João Filipini disse:

Boa tarde pessoal, minha Epson, pra variar, apagou do nada. Desmontei e testei o diodo direto na placa e nos dois sentidos apareceu medição. Será que é ele o problema? Testei a fonte e está normal. Posso colocar um dido 1N4007 no lugar do sk16? Nem que seja apenas para teste. Desde já agradeço.

 

adicionado 4 minutos depois
Em 25/02/2016 às 12:58, João Filipini disse:

Boa tarde pessoal, minha Epson, pra variar, apagou do nada. Desmontei e testei o diodo direto na placa e nos dois sentidos apareceu medição. Será que é ele o problema? Testei a fonte e está normal. Posso colocar um dido 1N4007 no lugar do sk16? Nem que seja apenas para teste. Desde já agradeço.

Oi amigo. A medição dos dois lados é normal quando o componente está na placa. Retire ele da placa e meça. Tive um problema com o meu D2, coloquei um 4004 e adivinha.... Funcionou!!! Vocês são fera! Também pode ser o 4007! Achei o resistor 102 queimado. Daqui uns dias poderão ver no meu canal. Arduino e outras coisas de eletrônica e programação. Procurem no YouTube por 

SrRenatoPortugal

 

Abraços.'.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 6 meses depois...

 

 

20 horas atrás, Leonardo P da T. disse:

estou com uma epson L210 ela puxa folha normal mas não imprime nada ja troquei a cabeça de impressão mas continua não sai nada to sem ideia no momento o que fazer

 

Quando a máquina executa todo o movimento de impressão e não joga tinta no papel o problema geralmente está no CI de impressão da placa lógica.

 

5549ao.jpg

CI E09a92ga

 

 

smd-component-ic-chip-electronic-compone

 

 

 

Se for substituir o CI é necessário ter cuidado com os transistores A2222 e C6144, quando esse chip entra em curto ele costuma queimar também os transistores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 07/08/2018 às 22:06, LucasDMX1 disse:

Tô com uma Epson TX133 que não liga mais,  segui o tutorial e  troquei o D1 por um  1N4007 e agora fica emitindo um beep , acredito que seja  fonte bipando

 

Mas nada de resolver o problema!

Aqui é um post dedicado a linha ecotank l210. Abra outro com sua pergunta que reponderemos com o maior prazer. Isso é só para não confundir quem lê e o post sairia fora do foco inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá. Depois que fiz a limpeza dos cabeçotes na XP214, a impressora ligou, movimentou o carro de impressão, fez um barulhão enorme no lado esquerdo e parou. Tirei a placa lógica, medi os transistores e eles estavam dando tensão e quietos. Testei o cabo de força, esta passando energia e dando tensão. Quando fui medir a fonte, ela deu estalos na hora que estava medindo no multímetro. O que tenho que fazer mais? Se colocar uma fonte nova e a impressora voltar a fazer novamente os barulhos altos do lado esquerdo, o que tenho que testar mais? Obrigada pela ajuda e dicas!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Tenho uma L4160 , a mais de um ano e de uns dias para ca,começou um problema estranho. Quando fica parada ,mais de um dia , ela não liga, o painel começa a acender e depois apaga , tenho que  deslocar ligeiramente o carro para a esquerda ou mexer na correia. Ai sim, ela liga. Mas mesmo ligando, noto que tem algo de estranho, pois o painel , demora para acender o logo da EPSON. Mais uma coisa, depois de fazer ela funcionar, quantas vezes eu desligar e tornar a desligar, ela funciona , sempre com este citado delay no painel. Mas se ficar parada , o problema volta. Estranho . Alguém , tem uma possível solução ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...