Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida fsb asrock n68 s3 fx


jacksonforfun

Posts recomendados

Então resolvi fazer um upgrade na minha maquina, sai comprando, comprei um FX 6300, RAM, e uma ASROCK N68 S3 FX até agora só o processador chegou mas o resto já esta a caminho, porém depois de comprar me veio a dor de cabeça de descobrir que o processador trabalha com FSB DE 2000MHZ e no site do fabricante da placa tem a seguinte informação. 'FSB de 1000 MHz (2,0 GT / s)'.

Que levanta a principal duvida, ferrou Jose ? kkkkk

então a placa trabalha em 1000mhz e o processador em 2000, quer dizer que só irei aproveitar 50% da potencia do processador ate conseguir grana pra uma nova placa ? Pois no momento a grana está totalmente escassa.

o que significa informação de 2,0 GT/ S em frente aos 1000 mhz ?

Ajudem me por favor.:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá jacksonforfun!

A placa mãe ASrock N68 S3 não trabalha com soquete AM3+, que é o soquete de seu processador AMD FX-6300.

Por um preço similar você pode adquirir a ASUS M5A78L-M LX (http://www.kabum.com.br/produto/20233/mb-asus-p-amd-m5a78l-m-lx-am3-box) e esta suportará seu processador. Se você quiser USB 3.0 e SATA III vai ter que gastar um pouco mais numa placa mãe mais recente.

Atenção: Não tente usar processadores em placas mãe de soquetes diferentes! Você poder danificar os produtos!

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá jacksonforfun!

A placa mãe ASrock N68 S3 não trabalha com soquete AM3+, que é o soquete de seu processador AMD FX-6300.

Por um preço similar você pode adquirir a ASUS M5A78L-M LX (http://www.kabum.com.br/produto/20233/mb-asus-p-amd-m5a78l-m-lx-am3-box) e esta suportará seu processador. Se você quiser USB 3.0 e SATA III vai ter que gastar um pouco mais numa placa mãe mais recente.

Atenção: Não tente usar processadores em placas mãe de soquetes diferentes! Você poder danificar os produtos!

Espero ter ajudado!

Claro que trabalha man, ela é am3+ ta no site do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei. o que me parece é essa placa é uma modificação da ASrock N68 S3 para que suporte os processadores da família FX

De qualquer forma, recomendo que você procure uma placa com suporte a FSB mais alto, caso contrário, você vai rodar em um multiplicador mais baixo e consequentemente não vai usar 100% do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora essa placa suporte alguns modelos de FX, o FX 6300 é suportado pela Bios P1.20 em diante, ela esta totalmente ultrapassada, sendo baseada no chipset Nvidia 7025/Nforce 630a um chipset de 2005 com suporte apenas a PCI-e 1.0/1.1... o desempenho de uma futura placa grafica certamente sera prejudicada.

Quanto a confusão, o link hyper Trasport dela chega a no maximo 2,0 GT/s o que são 2 bilhoes de trasferencias por segundo, no caso ela trabalha com barramento a 1GHz (1000MHz) trasferindo 2 "dados" por ciclo. isso deve reduzir um pouco a performace geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora essa placa suporte alguns modelos de FX, o FX 6300 é suportado pela Bios P1.20 em diante, ela esta totalmente ultrapassada, sendo baseada no chipset Nvidia 7025/Nforce 630a um chipset de 2005 com suporte apenas a PCI-e 1.0/1.1... o desempenho de uma futura placa grafica certamente sera prejudicada.

Quanto a confusão, o link hyper Trasport dela chega a no maximo 2,0 GT/s o que são 2 bilhoes de trasferencias por segundo, no caso ela trabalha com barramento a 1GHz (1000MHz) trasferindo 2 "dados" por ciclo. isso deve reduzir um pouco a performace geral.

Muito obrigado, eu tenho uma 9800 gt vou quebrar um galho com essas peças por enquanto mas assim que arrumar dinheiro troco a placa mãe e a vga.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...