Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte BRP 500w REAL


kevinthug

Posts recomendados

Olá pessoal! Tudo bem?

Bem, é o seguinte, nessa semana resolvi comprar uma fonte real e uma placa de video!

A fonte é um sentey brp 500w real e a placa xfx geforce 9800gt!

Quero saber se essa fonte suporta isso:

core 2 duo 2.8ghz e7400 65w

1 Gravador de dvd, 1 hd 320gb WD

1 Leitor de Cartão

4GB 2x2gb DDR3 1333

XFX GEFORCE 9800GT 512MB 256BIT

2 COOLER C/LED 120MM E 80X80X25

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda fonte é real, existe. A Sentey BRP500 fornece 350W. Em potência é equivalente a uma Seasonic 350W ou a uma Seventeam 420BKV. Em qualidade é melhor que a Seventeam e pior que a Seasonic SS-350.

O consumo do PC fica em 240W, então a fonte aguenta com 118W de folga (318W na linha +12V).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa BRP500 é um verdadeiro engodo.Tida como fonte de 500 Watts (ou 500 Watts reais, como o pessoal gosta de falar) mas na verdade é uma fonte de 360 Watts, sem PFC ativo e de eficência péssima. Caríssima pelo que oferece. Experimente comparar o preço dessa porcaria dai com o preço de uma Seasonic de 350 Watts : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462529208-fonte-seasonic-ss-350bs-350w-reais-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM

A Seasonic tem PFC ativo, eficiência superior a 82%, é outra fonte..

É que o pessoal analisa essa porcaria, do ponto de vista do preço, como se uma fonte de 500 Watts fosse..

Mas como se fez para saber que ela não é uma fonte de 500 Watts????????

Já citei mais de 300 vezes.. É só olhar na disponibilidade dela em 12 Volts e somar 40 Watts. Essa será aproximadamente a potência final da fonte, efetiva, para uma config moderna..

Veja ai que a maldita oferece somente 318 Watts ai nos 12 Volts:

SenteyBRP500Watts.jpg

A legítima Sentey, no patê...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu faria esse cálculo dai:

Seu Pc deve pedir coisa de 240 Watts

Essa sua fonte, graças ao PFC passivo, verdadeir atraso, tem uma eficiência da ordem de 70%

se ela entregar 240 Watts ao seu PC vai pedir da tomada algo como 240/0,70 = 342 Watts, dos quais entrega ao seu PC 240 Watts e bota fora, sob a forma de calor, 102 Watts. É como se tivesse dentro dela uma lâmpada de 100 Watts a aquecer e botar energia fora..

Imagina que uses em média seu PC 8 horas por dia.. Em 365 dias do ano terias uma demanda da ordem de 365 dias x 8 horas x 100 Watts postos fora = 292 KiloWatts postos fora sob a forma de calor.. Isso dai a um preço médio de meio real por KiloWatt dá um custo anual da ordem de R$ 146.

Esse dai é o preço de uma Corsair CX430 Bronze. Veja ai: http://www.jaguara.com.br/produto.php?proid=18832&FONTE+DE+ALIMENTACAO+ATX+430W+REAL+CX430+-+80+PLUS+BRONZE+CORSAIR

Que comprinha mal feita essa sua dai meu amigo...

Por isso que tenho escrito, no pé da minha assinatura, o que lá está...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...