Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Eyefinity - Suas características principais...


Posts recomendados

Montei um Eyefinity, uso 3 monitores de 27 polegadas, resolução total 5760x1080, jogo muito o BF4 com essa resolução, mas quando preciso mudar a resolução do video, entro nas opções do jogo e mudo de 5760x1080 para 1920x1080, ai que vem o problema:

Nós três monitores aparecem as mesma imagens do jogo.
Era pra ele automaticamente desligar os monitores da esquerda e do direita, eu usar somente o monitor do meio.

Eu tinha um Surround com esses mesmos monitores e quando eu trocava a resolução de 5760x1080 para 1920x1080 ele automaticamente desligava os outros dois monitores, o da esquerda e o da direita, ja com o Eyefinity nao estou conseguindo fazer isso. O que eu já fiz.

Achei que poderia ser algum problema no BF4, desinstalei e instalei tudo de novo, ja reparei e nada.
Já dei um reset nas configurações do jogo e nada.
O meu drive e o mais recente 16.3, existe um beta mas esse não rola instalar pelo menos por agora.

Alguém com mais experiencia, ou que ja passou por esse problema poderia dar uma ajuda para contornar isso. Inácio Jr.,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Galera tenho uma R7 360 DDR5 2GB, praticamente nova, agora deve ter uns 3 a 4 meses que to com ela, mais deis do primeiro mês vem apresentando problemas!!!
Antes pegava meus dois monitores normalmente usava um no DVI e um no HDMI, o problema foi que começou a sumir o segundo monitor, comprei uma placa-mãe nova, uma memoria nova apos isso e mesmo assim o problema persiste, o pior agora so funciona um monitor atraves de um cabo VGA com adaptador DVI (placa nao tem entrada VGA).
alguém pode me ajudar?
OBS monitores e cabos tudo OK ja foram testados em outras maquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde eu tenho uma placa radeon HD 7870 com duas entradas DVI uma HDMI e uma Display port  quero  saber se teria como  eu  fazer 3 monitores com  elas  e se preciso  do adaptador display port ativo  pois tenho 3 monitores philips 22 P todos 3 com  entradas hdmi o  que eu preciso  para fazer funciona com 3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, ainda estou com dúvida! Aqui na empresa preciso montar uma workstation para day trading com 8 monitores, mas não tenho a minima ideia de quais placas de video usar. Ja desconsiderei o uso do hub displayport, porque aqui no brasil é impossivel achar. Alguem pode me ajudar por favor? Qualquer coisa meu email é [email protected].

 

Desde ja agradeço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá amigos.  Tenho a seguinte situação:  Minha vga é a R7 370 com duas DVI, 1 HDMI e uma Displayport. Tenho ligado em eyefinity 3 monitores, 1 em uma DVI, 1 na HDMI e outro na Displayport com adaptador ativo. Tentei ligar o quarto monitor na saida DVI que esta sobrando. Ele é reconhecido porém na hora de salvar as alterações ele diz que não é possivel. Pergunto: Isso é possível ;;; Se sim, o que devo fazer para funcionar :::  Pretendo utilizar os 4 monitores para visão externa do meu simulador de Boeing 737

Todo tipo de ajuda será bem-vindo.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal,

 

adquiri uma ATI Radeon™ HD 5870 Eyefinity 6 Edition Graphics

 

Ja procurei em varios sites e não consegui resolver meu problema, e necessito da ajuda de vocês.

 

Tenho 6 monitores Samsung S19D300HY

 

porém não consigo configurar a EYEFINITY para reconhecer os 6 monitores, só consigo fazer reconhecer 2 monitores.

 

Vi que um dos problemas poderia ser o adaptador para HDMI ser passivo. Comprei 5 adaptadores ativos e mesmo assim não consegui configurar.

 

Aparece os monitores no catalyst porém para ativar um monitor tenho de desativar outro.

 

Alguem consegue me ajudar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 13/09/2017 às 10:06, Hudson Clayton Machado disse:

Pessoal,

 

adquiri uma ATI Radeon™ HD 5870 Eyefinity 6 Edition Graphics

 

Ja procurei em varios sites e não consegui resolver meu problema, e necessito da ajuda de vocês.

 

Tenho 6 monitores Samsung S19D300HY

 

porém não consigo configurar a EYEFINITY para reconhecer os 6 monitores, só consigo fazer reconhecer 2 monitores.

 

Vi que um dos problemas poderia ser o adaptador para HDMI ser passivo. Comprei 5 adaptadores ativos e mesmo assim não consegui configurar.

 

Aparece os monitores no catalyst porém para ativar um monitor tenho de desativar outro.

 

Alguem consegue me ajudar?

se não me engano, para habilitar 6 monitores , só via display port, e cabo ativo só vi da ClubHD a venda, o resto, não dá pra garantir sem testar

adicionado 1 minuto depois
Em 18/04/2017 às 13:34, crfunchal disse:

Olá amigos.  Tenho a seguinte situação:  Minha vga é a R7 370 com duas DVI, 1 HDMI e uma Displayport. Tenho ligado em eyefinity 3 monitores, 1 em uma DVI, 1 na HDMI e outro na Displayport com adaptador ativo. Tentei ligar o quarto monitor na saida DVI que esta sobrando. Ele é reconhecido porém na hora de salvar as alterações ele diz que não é possivel. Pergunto: Isso é possível ;;; Se sim, o que devo fazer para funcionar :::  Pretendo utilizar os 4 monitores para visão externa do meu simulador de Boeing 737

Todo tipo de ajuda será bem-vindo.

Obrigado.

sua placa só suporta até 3 monitores ativos por vez

adicionado 2 minutos depois
Em 20/12/2016 às 11:23, Alisson Pádua disse:

Pessoal, ainda estou com dúvida! Aqui na empresa preciso montar uma workstation para day trading com 8 monitores, mas não tenho a minima ideia de quais placas de video usar. Ja desconsiderei o uso do hub displayport, porque aqui no brasil é impossivel achar. Alguem pode me ajudar por favor? Qualquer coisa meu email é [email protected].

 

Desde ja agradeço!

gpu profissionais você não vai ter esse problema, folda é paga o preço excessivo, recomendo amd pro mais em conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Amig@s, bom dia!

 

Dando um raise dead no tópico, recentemente obtive uma Radeon HD 7770 e sei que suporta 3 monitores, 2 pelo DVI, e um pelo displayport ativo.

 

Uso 1 monitor em DVI, 1 em VGA usando o adaptador DVI e comprei um adaptador displayport para DVI, mas o vendedor não sabia dizer se era ativo ou não (paguei uma mixaria, então resolvi testar).

 

Consigo estender as telas para dois monitores (um em DVI e outro em VGA usando adaptador DVI) mas o conectado na displayport com o adaptador para DVI, é identificado mas não gera imagem. Isso é devido então ao meu adaptador não ser ativo?

 

Ou eu deveria usar cabos DVI para os monitores, já que uso conecto os monitores com adaptadores de DVI para VGA?

 

Obrigado!

ativo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Marcel Santos de Araujo disse:

Uso 1 monitor em DVI, 1 em VGA usando o adaptador DVI e comprei um adaptador displayport para DVI, mas o vendedor não sabia dizer se era ativo ou não (paguei uma mixaria, então resolvi testar).

 


O displayport mixaria não é ativo. Um ativo está na faixa dos R$100.

Mas: Faça o teste também com o Catalyst control center (da Radeon). É somente nele que você conseguirá realizar o agrupamento dos 3 monitores. Se o windows conseguiu reconhecer, o control center pode fazer mágica.
Se não conseguir, significa q seu adaptador não é ativo (passei pelo mesmo problema). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, skullcrap disse:


O displayport mixaria não é ativo. Um ativo está na faixa dos R$100.

Mas: Faça o teste também com o Catalyst control center (da Radeon). É somente nele que você conseguirá realizar o agrupamento dos 3 monitores. Se o windows conseguiu reconhecer, o control center pode fazer mágica.
Se não conseguir, significa q seu adaptador não é ativo (passei pelo mesmo problema). 

 

Imaginei que não fosse mesmo, mas como nunca tinha utilizado o Eyefinity, resolvi testar só para ver como era. E Catalyst nem identifica o outro monitor.

 

Mas valeu pela confirmação! Como vi diversos valores falando que eram ativos, fiquei na dúvida efetivamente de quanto custava um. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá de novo! Ainda com o problema de ligar 3 monitores, e após comprar um outro adaptador displayport para DVI, supostamente ativo, fiz algumas combinações... e nada. Só para tentar deixar claro:

 

Tenho 3 monitores, todos LG: L1752S-SF (só com VGA), L1753T-BF (com VGA e DVI) e L1753T-SF (com VGA e DVI), todos com as mesmas frequências e resoluções. Na HD 7770 ligo assim as conexões:

 

DVI1 > adaptador > cabo VGA

DVI2 > adaptador > cabo VGA

Displayport > conversor (suportamente ativo) > cabo DVI

 

Neste caso, só está funcionando a DVI1 (que ao ligar não acusava nada) e o display port (que ao ligar acusava "DIGITAL), com o monitor no DVI2 acusando "VERIF SINAL" (que ao ligar acusava "ANALOGICO").

 

Não importa a combinação que eu use, um dos monitores sempre fica "VERIF SINAL" ou desligado. Funcionou com as duas portas DVI mas sem o displayport, e também com 1 porta DVI e o displayport, mas a outra DVI não.

 

Nesse caso, penso 3 opções de problemas por prioridade:

 

1) o novo conversor que comprei também não é ativo

2) tem alguma influência dos monitores entre analógico e digital

3) placa de vídeo

 

Se o adaptador displayport para DVI for ativo, ele deveria ignorar essas supostas condições de uso da placa de vídeo entre digital e analógico? E justamente por não estar funcionando, significa que não é ativo? Ou também pode ser problema de compatibilidade dos monitores?

 

Mais uma vez obrigado!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Administrador

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso Fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Fórum do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...