Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Eyefinity - Suas características principais...


Posts recomendados

cara eu não entendo muito sobre eyefinity mas vamos la,

qual a ordem que você está colocando os monitores?

o adaptador display port é ativo?

tentou mexer no catalysty para ver se ele reconhece os 3 monitores?

Então a ordem é a seguinte:

Na primeira entrada DVI eu coloco o DELL, no adaptador displat port eu coloco um Samsung e na entrada DVI inferior eu coloco o outro Samsung.

Sobre o adaptador display port infelizmente não consegui pegar essa informação.

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/30579/Sapphire-Cabo-HDMI-Para-DVI-CA00096-RO

O catalysty reconhece o terceiro monitor porém ele fica com status de desativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o adaptador DP não for do tipo Ativo, não vai funcionar. Sei que há modelos da Sapphire e da Apple que são (o que não significa que de outras marcas não possam ser também, porém, não conheço outros). Como o seu é Sapphire, procure no site da mesma, utilizando o código do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal minha duvida é:

Posso ligar ate três monitores nessa placa de vídeo logo abaixo?

Link http://www.miranda.com.br/produtos/placas-de-video/xfx-placa-de-video-radeon-hd7850-double-dissipation-edition-2gb-ddr5/9561/#

Se tiver como colocar três monitores, o que é preciso? que componentes utilizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pesoal,

Estou com o mesmo problema dos colegas. Tenho uma Radeon 7950 com:

2 miniDisplayPort

1 HDMI

1 DVI

Vi alguns videos na internet da galera simplesmente chegando no Control Center, estendendo (3 x 1) e criando o grupo com 3 monitores.

eu só acho 2x1 e 1x2 :mad:

Consigo criar grupos com:

2 mini ou

1 mini e 1 hdmi ou

1 mini e 1 dvi ou

1 hdmi e 1 dvi

tentei baixar resolução: nada

tentei baixar frequencia:nada

permutei de todos os jeitos os tipos de conexão com a placa: nada.

Estou com 2 adaptadores ativos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com 2 adaptadores ativos...

Os adaptadores não eram ativos, comprei um adap ativo saphire e funcionou.. o grupo 3x1 apareceu... já estou usando os 3 monitores.

a conexão ficou assim:

1 DVI

1 HDMI --> DVI ativo (veio com a placa)

1 MiniDisplayPort --> DVI ativo (saphire ativo)

Até.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

É o seguinte eu tenho uma placa gráfica Radeon HD 7870 Eyefinity 6 (é aquela que tem 6 entradas com mini displayport) e tenho dois monitores benq gl2450 e um asus pb238Q.

Como não sabia os meu adaptadores mini displayport to DVI são os normais ( 2 X Dr. Bott Mini DisplayPort to DVI Adapter e 1 x Club 3D Mini DisplayPort -> DVI-D Adapter, Single Link)

Conclusão so me funciona 2 monitores... depois de ler alguns tópicos aqui no fórum vi que era preciso para funcionar o terceiro monitor um adaptador activo mini displayport to dvi. Corrigam-me se tiver errado.

A minha pergunta é a seguinte:

Posso deixar os outros dois adaptadores normais e comprar só um adaptador activo? Assim sendo já me vai aparecer a opção 3X1 (porque neste momento so me aparece 2X1).

A minha segunda pergunta:

Tendo eu esses 3 monitores a funcionar e la para o natal vou comprar outros 3 ou seja vou ficar com 6 monitores...

Nos restantes monitores, os adaptadores também precisam ser ativos ou pode ser os normais?

Já agora estou a pensar comprar este adaptador activo que é da mesma marca da minha placa vocês recomendam? Posso comprar a vontade? Deixo ai o link https://www.digitec.ch/ProdukteDetails2.aspx?Reiter=Bilder&Artikel=208122

Desde já o meu obrigado a todos.

Comprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha pergunta é a seguinte:

Posso deixar os outros dois adaptadores normais e comprar só um adaptador activo? Assim sendo já me vai aparecer a opção 3X1 (porque neste momento so me aparece 2X1).

Sim. Pelo que testei, é obrigatório o 3º monitor ter o adaptador ativo, os outros não... pode ser qualquer entrada.

A minha segunda pergunta:

Tendo eu esses 3 monitores a funcionar e la para o natal vou comprar outros 3 ou seja vou ficar com 6 monitores...

Nos restantes monitores, os adaptadores também precisam ser ativos ou pode ser os normais?

Já agora estou a pensar comprar este adaptador activo que é da mesma marca da minha placa vocês recomendam? Posso comprar a vontade? Deixo ai o link https://www.digitec.ch/ProdukteDetails2.aspx?Reiter=Bilder&Artikel=208122

6 monitores agora não sei te responder, porém este adaptador aí pode comprar.. ele realmente é ativo.

Att,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Skullcrap amigo obrigado pela resposta. Vou então comprar para já um desses.

Para aquele pessoal que tem eyefinity e que possa testar mais do que 3 monitores, podia-me informar se é também preciso os outros 3 monitores (os outros restantes 3 que vou comprar la para o natal) terem o adapator activo?

Muito obrigado pela vossa ajuda.

Comprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia, com essa minha placa estou usando 2 monitores DELL 23" e quero também ligar uma televisão Sony Bravia 32".

Eu coloquei a Sony no HDMI da placa, coloquei um DVI no primeiro DELL e no segundo eu estou usando um adaptador Mini DisplayPort para HDMI, e um cabo HDMI-DVI, porém não consigo ativar os tres ao mesmo tempo. Continuo somente tendo a opção de escolher 2 simultâneos.

O que eu mais queria era 3 desktops independentes, mas creio que nenhuma placa de video faça isso, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
 
Pessoal, boa tarde !
 
Vi alguns posts sobre configuração de monitores, tvs, etc ...
 
Tenho uma HD7990 e comprei 3 TVs LG 32LN5400 com o intuito de formar uma configuração EyeFinity na resolução de 5760 x 1080.
 
Até aí, tudo ok no que se refere à jogos. Porém, no uso diário do Windows 8.1 não consigo uma imagem de qualidade pois todas as 3 telas apresentam as imagens dos programas (word, excel, etc) muito borradas.
 
Todos os 3 monitores estão conectados na placa HD7990 nas conexões mini-displayport e ligando nas tvs na conexão HDMI delas.
 
Alguém sabe me dizer o que está errado e porque as imagens não ficam boas ?
 
Grato,
 
Bruno.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Passei por algo similar com um monitor que tenho em outro PC, a imagem ficava estranha. Mexendo nas configurações do monitor, resolvi o problema. Veja se há algo no menu de suas TVs que possa melhorar isso.

 

Teste também de forma individual as TVs com o cabo HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, preciso de ajuda... Eu acabei comprando 3 monitores AOC i2369vm, para montar eyefinity, já que a borda deles é bem pequena. A partir daí começa meu problema e minha briga pra isso funcionar. Os monitores são compostos por VGA, HDMI, Displayport. Não tendo DVI. Minha placa de video é HD6990, tendo 4 miniDP e 1 DVI. 2 monitores estou ligando com adaptador mDP x hdmi, então pelo que andei lendo consta como adaptadores ativos e no eyefinity aceita somente adaptadores ativos. eu cheguei a comprar 3 cabos mDP x DP, assim ligaria diretamente nos monitores, porém não funcionou. Pelo que entendi quando liga 1 cabo onde 1 ponta é um tipo e a outra é outro tipo ele funciona, porém por não ser um cabo ativo ele não transfere todos os dados. Portanto considero mDP diferente de DP. Por isso ao ligar 3 desses mDP x DP não funcionou. Dai vieram 2 adaptadores junto da placa mDP x HDMI, foi onde testei ligar então 2 monitores nesses adaptadores e funcionou, porém ainda estou ralando com o 3 monitor aqui. se eu ligo o terceiro direto dvi x hdmi não funciona por não ser ativo. se ligo direto dvi x vga, também não funciona, se ligo o mdp x DP aí que me vem a estranheza, ele funciona... sim... funciona os 3 monitores todos lindão em eyefinity, mas a felicidade dura pouco, não sei o porque o monitor ligado mDp x Dp desliga após +/- 1 minuto e meio ligado. Dai achei que era o fato de não estar ligado em adaptador ativo. mas então não era pra ter ligado de forma alguma se esse fosse o caso, igual os outros cabos, mas talvez por ser displayport, ele deixa um pouquinho ali aparecendo as telas... Minha tentativa foi então adquirir um outro adaptador ativo mDp x hdmi. Comprei, chegou e no fim... nada... fui pesquisar mais no site da amd, que não dá suporte algum a isso... somente um faq... mas se tiver dúvida, não tem onde tirar... e pelo que li lá diz que pode utilizar somente 2 cabos ativos... ta feita a *****...  Como vou ligar esse terceiro monitor se não posso usar mais adaptador, o cabo mDP x DP não funciona e o monitor não tem DVI, que se fosse o caso ligaria direto e funcionaria...

 

Alguém tem um jeito de me ajudar? Já to com isso parado desde fim de dezembro e nada de conseguir funcionar... Pensei em até trocar o monitor principal pra 1 da AOC que é similar, da mesma família e tamanho dos outros, mas o que muda é que a tela dele é glossy e os outros é matte e ele funciona 3d... será que ficaria ruim ligar ele? Pois ele pelo que parece vem DVI... Alguém tem algum jeito de me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ola pessoal estou com uma duvida sobre eyefinity...

 

tenho uma 7970 2dvi/1hdmi/2mdp

 

tenho 2 tvs de 50 polegadas com entrada hdmi... sem mdp nem dvi

pretendo comprar outra tv igual para fazer 3x1....

 

ai q ta minha duvida: eu poderia ligar 2 adaptadores dvi/hdmi e um adaptador mdp/hdmi (nao sei se tem mdp/hdmi e nem se tem ativo)? e ligalos nas minhas tvs por meio de um cabo hdmi/hdmi?

 

ou teria q comprar um adaptador mdp/dvi depois um adaptador dvi/hdmi e um cabo hdmi/hdmi?

 

estou meio confuso nessa parte, porque na net só achei tutoriais com monitores normais com conexao dvi... e pouca informaçao sobre tvs sem dvi ( somente com hdmi)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
 

Pessoal,

 

Boa Noite !

 

Fiz a atualização p/ o driver mais novo que a AMD lançou : 14-4-win7-win8-win8.1-64-dd-ccc-whql.exe

 

Porém, não consigo mais usar minhas 3 TV's 32"LG que usava normalmente. Antes de atualizar o drive, tinha as 3 telas funcionando normalmente e com Eyefinity.

 

Elas estão ligadas numa HD7990. Saindo da placa 3 mini-displayport e ligando nas HDMI's das TV's em FULL HD.

 

Após a atualização do driver, só consigo usar 2 telas simuntaneamente. A 3a. fica sempre desabilitada. Se eu quiser utilizá-la, tenho que desabilitar alguma das 2 que estão em funcionamento. Mas nunca consigo utilizar as 3 telas ao mesmo tempo tal qual usava antes de atulizar o driver.

 

Já desinstalei, já instalei tudo de novo ... já fui em tudo quanto é lugar no Catalyst tentando achar alguma coisa, algum ajuste, mas nada ... O DRIVER NÃO CONSEGUE DETECTAR A 3a. TELA.

 

Se eu voltar uma imagen do sistema (com o driver antigo), tudo funciona normalmente, ou seja, as 3 telas funcionando OK. Inclusive com o EYEFINITY funcionando também.

 

Por favor, alguém pode me ajudar ?

 

 

Grato,

 

Bruno

Belo Horizonte / MG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amd Eyefinity 3 monitores + TV

 

Amigos, alguem pode me ajudar com esse problema? eu tenho 3 monitores ligador em eyefinity perfeitamente, e agora comprei uma tv de 50 e coloquei acima dos monitores, so que eu queria ligar ela na placa de video também, e ficar com 4 monitores, ja vi videos no youtube de pessoas com essa config , e arrastando uma janela pra cima e a janela vai para o monitor, por ex esse video: 

Qu queria fazer o mesmo, mas nao estou conseguindo de forma alguma, como isso é possivel?

Segue em anexo uma imagem de como deveria aparecer no amd catalyst: 

post-730179-0-59572400-1405368609_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Tenho uma duvida em relação aos layout e adaptadores necessários para a criação de um eyefinity com modelo de monitores 2x2, verifiquei nas imagens postadas e nenhuma se enquadra no perfil que desejo.

 

OBS: Possuo uma placa de vídeo HD 7770, com 2 saídas dvi, 1 hdmi e uma display port.

 

Pergunta 1

E possível ter essa configuração com minha placa de vídeo ?

 

Pergunta 2 

Que tipos de cabos/adaptadores será necessário para realiza-la ?

 

Imagem da configuração que quero deixar como exemplo:

 

P551-TMX4D.png

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Ola, boa tarde. @Dieg@o

 

Tenho uma duvida e acho que ela vai usar essa tecnologia da AMD.

 

Em meu serviço nós fazemos monitoramento de redes e usamos TVs de 32" para abrir cada setor em um monitor diferente.

 

Usou uma placa de video Radeon HD 6770 com 5x Mini diplayport, igual a essa vendida na NewEgg 

XFX HD-677X-Z5F3 Radeon HD 6770 1GB 128-Bit GDDR5 PCI Express 2.1 x16 HDCP Ready CrossFireX Support Video Card

14-150-574-02.jpg

 

Tenho atualmente 2 TV's 32" usando nela, essas duas TV's tem 1 entrada HDMI e 1 VGA cada.

 

Atualmente estou com dois Adaptadores Ativo HDMI na placa, igual a esse:

thunderbolt-han-til-hdmi-v14.jpg

 

Acabei de adquirir mais 3 TV's para abrir mais janelas separadas nelas 3, as 3 TVs novas são de outra marca, mas possuem a mesma resolução e apenas 1x HDMI cada.

 

Minha Duvida é: 

 

Consigo ligar 5x monitor nessa placa? Qual adaptador é bom eu comprar? todos os [5x ativo/inativo para HDMI] ou [3x ativo/inativo HDMI + 2x ativo/inativo VGA] ?

 

Obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa noite, peço ajuda a quem puder me ajudar, preciso ativar o eyefinity com três monitores, mas não estou conseguindo. Minha placa é uma Sapphire Radeon R7 250X, com saídas: 1- displayport, 1-HDMI e 1 DVI, mas não consigo conectar os três monitores ao mesmo tempo, nem os dois que qualquer placa consegue.

Os três monitores são apenas detectados pela saída displayport. Nenhum deles consegui serem cenectados pela HDMI e pela DVI. Já instalei o catalist e os drivers mais recentes e até agora nada de três ou dois monitores conectados ao mesmo tempo, por isso peço ajuda de quem souber o que está acontecendo, meu computador é um AMD Athlon II X2 250 + Placa Asus M4A78LT-M LE, 8Gb Kingston, fonte 500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...