Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Downgrade Windows 8 > Windows 7 em Notebook LG


Won Helder

Posts recomendados

Boa noite a todos,

Acabei de adquirir Notebook LG S460–L.1230 com Windows 8. Bem básico, apenas para uso de escritório.

Porém eu comprei com o intuito de fazer o Downgrade para Windows 7, pois não gostei do 8, acho ele pouco prático principalmente para o uso básico.

Aí foi onde começou o problema, tentei fazer o Boot com o CD do Windows 7 e não funcionou, ele nem aparecia a opção para Bootar do a partir do cd. Então decidi colocar o dvd com ele ligado e fazer apenas uma atualização, até aí parecia que ia dar certo, mas o que aconteceu foi que na primeira vez que tentou reinicializar ele não quis passar disso, diz que houve um erro e que só pudia voltar ao 8.

Agora estou sem saber o que fazer, vi alguns relatos que disseram que o Windows 8 realmente não faz boot de DVD Windows 7/XP.

Se alguém puder ajudar fico agradecido, pois preciso muito desse note com Windows 7.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helder,

Entre na BIOS do seu computador e desabilite o 'Secure Boot'. O nome ou menu pode ser um pouco diferente, vai depender do fabricante. Dê uma olhada no link abaixo que ele mostra como fazer e tem as telas para melhor orientação:

http://unitedkingdomhotnews.3owl.com/2013/02/how-to-disable-secure-boot-in-windows-8/

Abs.

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo,

Eu consegui desabilitar o Secure Boot, porém não consigo bootar pelo DVD ainda, a unica forma é bootar como se fosse cd de recuperação, mas ele não passa de "Starting Windows", porque não é a forma correta de se fazer. Estou ficando meio desesperado hehe, alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta zerar o MBR para apagar os vestígios de inicialização do W8. Pode funcionar. Leia este tutorial atentamente e, se desejar, execute. Não sei como fica a questão do BIOS otimizado para funcionamento no W8. Pode não funcionar, mas não custa tentar. Por sua conta e risco.

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta zerar o MBR para apagar os vestígios de inicialização do W8. Pode funcionar. Leia este tutorial atentamente e, se desejar, execute. Não sei como fica a questão do BIOS otimizado para funcionamento no W8. Pode não funcionar, mas não custa tentar. Por sua conta e risco.

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

Boa noite amigo. Dei uma lida sobre esse processo e eu não acho que tenho segurança técnica o bastante pra fazer isso, pois pode ocasionar um hard brick e a garantia não cobriria.

Será que tem outra opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Helder,

Eu não entendi muito essa parte quando diz "a unica forma é bootar como se fosse cd de recuperação".

Outra coisa a verificar na BIOS: ordem de boot dos dispositivos. O drive de DVD-ROM deve estar em primeiro lugar.

Você chegou a testar esse DVD do Win7 em outro PC? Consegue dar boot com o CD do XP apenas para teste?

Abs.

NW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo. Dei uma lida sobre esse processo e eu não acho que tenho segurança técnica o bastante pra fazer isso, pois pode ocasionar um hard brick e a garantia não cobriria.

Será que tem outra opção?

Hard brick? não creio... até porque o termo fica fora de contexto (hard brick = tijolo duro)

No momento em que instalar outro software, no caso, outro SO, já terá perdido a garantia sobre o SOFTWARE, tão somente, não importando a forma como conseguirá fazer tal instalação. A garantia de hardware permanece sem alterações. Apenas isso. Não conheço o W8 ainda para sugerir outra forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos!

Eu finalmente consegui e é bem mais fácil do que parece, bem mais fácil mesmo!

Explicando ao amigo acima, eu me expressei mal, sempre que eu "conseguia" bootar o CD do Windows 7 ele travava em "Starting Windows", por causa do Secure boot, que eu achava que tinha desativado mas na verdade não.

Na BIOS, tem uma opção que é para selecionar a forma do Boot, e lá tinha 3 opções:

- UEFI Boot (ou secure boot)

- Legacy Boot (boot clássico)

- Dual Boot

Ele estava setado no UEFI boot, mudando para Legacy boot ele bootou tranquilamente e passou fácil da tela do "Starting windows".

Aí eu passei por outro problema:

"O windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado está no estilo da partição GPT."

Isso foi fácil resolver, achei rapidamente num fórum essa solução:

1 - Após ter escolhido o idioma, pressione SHIFT+F10 para abrir o console;

2 - Na linha de comandos, digite:

diskpart --> Este comando permite aceder ao utilitário para gerir partições

list disk --> Mostra todos os discos. Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificares o tamanho)

select disk 0 --> Vai escolher o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1

clean --> Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco

create partition primary --> Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk x)

exit --> para abandonar o utilitário diskpart

exit --> para regressar ao programa de instalação;

3 - Agora na tela de seleção de partição, escolhe aquela que acabou de criar. Se continuar a dar erro, reinicia o computador e verifica se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário um reboot para que as alterações fiquem visíveis ao setup do Windows);

4 - Antes de instalar o Windows, formate o disco.

Muito Obrigado a todos! Problema resolvido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...