Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não visualiza minha rede wifi mas visualiza todas as outras


Posts recomendados

Amigos,

Tenho um PC itautec com windows xp e placa dlink wireless. Esses computador visualiza todas as redes as redor do meu prédio, menos minha rede de meu modem/roteador da GVT. Todos os outros notebooks aqui de casa enxergam a rede, inclusive o smartphone. O xp é original e está com sp3.

Aguardo ajuda,

Tibério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Minoso,

Obrigado pela resposta.

O problema não é de rede oculta pois todos os outros computadores aqui de casa enxergam perfeitamente esta rede. Só pra me certificar eu entrei no setup do roteador/modem e ele não está oculto.

Descartei problemas na placa wifi do computador pois ela enxerga e se conecta com qualquer outra rede.

Apenas um detalhe: Como disse, todos os computadores aqui de casa (win7) nao tem problemas com este modem/roteador com exceção desse pc que tem winXP.

E aí? O que você acha?

Att,

Tibério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá tmederos,

você conseguiu descobrir qual era o problema? E conseguiu resolver?

Estou com o mesmo problema, meu note com Windows xp nem visualiza a minha rede wifi, o xbox visualiza mas nao conecta a rede, enquanto os outros computadores e o ipad reconhecem e conectam normalmente.

Aguardo sua resposta sobre como resolveu seu problema, pois nao sei o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá , se conseguiram resolver o problema , necessito de ajuda também no mesmo.

Estou com um Notebook que conecta a todas as redes , mas a rede da casa do meu tio , ela não reconhece...

Quando conecto com meu notebook e uso ele como PA, o outro notebook conecta normalmente.

Na casa dele meu nnotebook conecta , meu android, o computador dele, celulares da esposa e filha, apenas este notebook não consegue visualizar a rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Keader,

Depois de pesquisar muito, mas muito mesmo, consegui resolver o problema.

Tem muita gente que enfrenta o mesmo problema e quase nenhuma dica de como resolver.

No meu caso, o problema estava no canal utilizado pelo roteador (13). O problema é que equipamentos antigos só reconhecem os canais de 1 a 11. Assim alterei o canal do roteador para 1 e funcionou na hora.

tenta fazer essa alteração no seu roteador e posta aqui se deu certo.

Se tiver dúvida de como alterar o canal do roteador dá uma pesquisada no google sobre como fazer tal alteração, é muito simples.

Abraços.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfrentei certa vez um problema semelhante...

Minha rede já estava cadastrada, mas não estava conectando e nem "visível", então tive apenas que deletar e (re) cadastrá-la...

Depois retorne com o resultado. Se for o caso feche o tópico como Resolvido e não esqueça de clicar em "Você achou esta resposta útil ?"

:D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Caro.

A maioria dos dispositivos móveis reconhece canais de 1 a 13. Por isso eles conseguem reconhecer a rede sem fio de sua casa.

O notebook reconhece canais apenas de 1 a 11. Por isso ele não está reconhecendo a rede sem fio de sua casa.

Recomendo entrar na configuração do seu modem/roteador ADSL e tirar canal automático e colocar canal fixo. Escolha qualquer canal entre 1 e 11.

Existem aplicativos que verificam qual canal está com menos interferência, mas se você colocar qualquer canal de 1 a 11 no roteador, já resolve esse seu problema.

Esse problema já ocorreu comigo antes.

Espero tê-lo ajudado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • mês depois...
  • 4 meses depois...
  • 6 meses depois...
Em 25/07/2013 às 10:49, Mlramos disse:

Enfrentei certa vez um problema semelhante...

Minha rede já estava cadastrada, mas não estava conectando e nem "visível", então tive apenas que deletar e (re) cadastrá-la...

Depois retorne com o resultado. Se for o caso feche o tópico como Resolvido e não esqueça de clicar em "Você achou esta resposta útil ?"

:D

Show..   resolveu meu problema!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara vocês salvaram minha pele, estava enfrentando esse problema a muito tempo em um notebook, ele achava todas as redes da vizinhança menos a minha, sendo que os outros dispositivos da casa conseguia encontrar normalmente, fui no modem e alterei o canal de auto para canal 11 e funcionou na hora, tchau problema chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 24/07/2013 às 09:57, Victor Mota disse:

Olá Keader,

Depois de pesquisar muito, mas muito mesmo, consegui resolver o problema.

Tem muita gente que enfrenta o mesmo problema e quase nenhuma dica de como resolver.

No meu caso, o problema estava no canal utilizado pelo roteador (13). O problema é que equipamentos antigos só reconhecem os canais de 1 a 11. Assim alterei o canal do roteador para 1 e funcionou na hora.

tenta fazer essa alteração no seu roteador e posta aqui se deu certo.

Se tiver dúvida de como alterar o canal do roteador dá uma pesquisada no google sobre como fazer tal alteração, é muito simples.

Abraços.

me ajudou demais com essa dica! tentei de tudo: reinstalando driver do wifi do notebook.. reiniciando modem.. adicionando perfil da conexao.. nada disso tinha funcionado, mas agora deu de primeira, muito obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá,

 

Na metade das vezes em que eu ligava o meu laptop (na verdade é um All in One), eu tinha esse problema. Só resolvia depois de eu desligar e ligar novamente o roteador.

 

Tentei mudar o canal para a faixa de 1 a 11, mas depois de algum tempo voltei a ter o mesmo problema.

 

Na última tentativa, alterei Largura de Banda de Canal de "20/40 Mhz" para "40 Mhz".  Até agora não tive mais problemas.

 

Não sou entendido no assunto mas acredito que a placa de wi-fi do meu All in One ( que não deve ser das melhores) sintoniza as frequências dos rotadores com mais facilidade quando elas têm largura de banda maior.  Talvez isso diminua o raio de ação do roteador, mas para o tamanho do meu apartamento isso não é um problema.

 

Abraços,

    

Valcir

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 24/07/2013 às 09:57, Victor Mota disse:

Olá Keader,

Depois de pesquisar muito, mas muito mesmo, consegui resolver o problema.

Tem muita gente que enfrenta o mesmo problema e quase nenhuma dica de como resolver.

No meu caso, o problema estava no canal utilizado pelo roteador (13). O problema é que equipamentos antigos só reconhecem os canais de 1 a 11. Assim alterei o canal do roteador para 1 e funcionou na hora.

tenta fazer essa alteração no seu roteador e posta aqui se deu certo.

Se tiver dúvida de como alterar o canal do roteador dá uma pesquisada no google sobre como fazer tal alteração, é muito simples.

Abraços.

Obrigado, ajudou muito, problema resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

No meu caso acontece que eu estou usando a internet normalmente. Aí o Windows 10 perde a conexão wi-fi. Quando exibo as conexões disponíveis a minha não aparece, mesmo desativando e reativando o wi-fi, ou seja, tenho que reiniciar o notebook para conseguir conectar novamente.

 

Neste caso faz sentido essa troca de canal?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 5 meses depois...

Engraçado que depois que resolvi sozinho, achei a resposta no fórum, mas eu tinha percebido isso através da aplicação do wifi no pc, que mostravam as redes vizinhas com frequência no máximo 11, como meu roteador estava no 13, mudei e resolveu, mas de toda forma, foi bom saber que estava certo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...