Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7790 - Tópico Oficial


Dieg@o

Posts recomendados

  • Membro VIP

Placa:

radeonhd7970card.jpg

Desenho do chip gráfico:

desenhochiphd7790.jpg

Codinome Bonaire

Arquitetura GCN

2,08 bilhões de transístores

Clock 1.000MHz

Stream Processors 896

Compute Performance 1,79 TFLOPs

Texture Units 56

ROPs 16

Compute Units 14

Quantidade de Memória 1024MB GDDR5

Frequência Memória 1500MHz (x4)

Interface de Memória 128 bits

Largura de Banda Máxima 96GB/s

DirectX 11.1

Tipo de Barramento PCi-e 3.0

Processo de Fabricação 28nm

Consumo de Energia 85 Watts

Site Ainda não disponível

Testes:

* Agradecimento ao colega Evandro, pelos testes enviados.

Clube do Hardware

Computer Base (de)

Hardware Canucks

Hardware Heaven

Hexus

Hot Hardware

Legit Reviews

OCWorkbench

TechPowerUp (Asus Direct ***** II OC)

TechPowerUP (Sapphire Dual-X)

Tom’s Hardware

Tech Spot

Guru 3D

AnandTech

PC Per

Bit-Tech

Overclockers Club

Kit Guru

Tweak Town

Tech Report

Think Computers

CrossFire:

TechPowerUp

Guru 3D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Galera, preciso da ajuda de vocês. Recentemente montei um computador com a placa de vídeo HD 7790 2GB da Gigabyte. Pórem toda vez que ligo o computador ele trava e dps aparece "O driver da AMD parou de responder mas se recuperou com sucesso" pra isso aparecer costuma demorar um pouco, talvez 1hr mas dps que aparece 1 vez não para mais de aprecer e isso atrapalha muito.

Já atualizei o driver e nada.

PC:

i5 3470

HD 7790

4GB RAM

500GB HD

FONTE 500W AEROCOOL

GABINETE K380 COOLER MASTER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá caro joaoburti. Seja bem-vindo ao fórum CdH!

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

Acabei de montar um PC so que a placa de video para de funcionar, mas somente a placa de video para de funcionar.

Levei para trocar a placa mas a loja disse que teria que testala entam eu deixei la e quando fui busca disseram que estava funcinando corretamente, entam mandaram eu testar em outro computador com uma fonte difetente.

So que minha fonte é uma Corsair cx600 novinha apenas 1 mes de uso.

Configuração do pc é esta : Processador AMD FX 6300 /Water cooler h60 CORSAIR /Placa mãe Asus Evo r2.0 /2X 4gb Memoria G skill 1600 /Placa de Video Asus HD 7790 DC2 1GB/ Fonte corsair GX600 80plus / HD Seagate Barracuda 1TB / Gabinete nzxt Phanton 410.

O que eu faço ?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais ela chega a funcionar?

quando ela para de funcionar? quando você entra em algum jogo ou coisa parecisa?

o que acontece quando ela para de funcionar? a tela fica preta acusa algo no seu monitor/tv?

ela chega em 42 graus pode ser vendo video no youtube ou jogando jogando ela desliga mais rápido .

ela fica como se o pc tivesse hibernando so q eu tirrei a hibernação isso acontece no meio do jogo e ela so volta a funcionar quando reinicio o pc !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você comprou o PC todo nessa loja?

Leve o PC até tal loja e peça para que testem na sua máquina. Todo componente eletrônico está sujeito a defeitos.

Utiliza estabilizador ou no-break?

eu mesmo montei o pc faço TI mas nunca vi um problema como esse, eu nao uso no-break e nem estabilizador pelo fato da fonte ter PFC ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu mesmo montei o pc faço TI mas nunca vi um problema como esse, eu nao uso no-break e nem estabilizador pelo fato da fonte ter PFC ativo

Complicando ein....

  • Você já tentou atualizar a BIOS da placa mãe?? no site da Asus tem um bocado de BIOS com correções de compatibilidade e melhora no sistema.
  • Tente desabilitar o modo de consumo do windows. Basta ir em iniciar, digitar e clicar em "opções de energia". Na nova janela selecionar "alto desempenho" e fechar a janela.
  • Tente reinstalar o driver, baixe o Catalyst 13.9 recém lançado pela AMD. Talvez ele corrija esse problema, lembre-se de desinstalar o driver antigo antes de instalar o novo.
  • Ela desliga em todos os jogos?? já chegou a testar em outros??
  • Tente limpar os contatos da placa.

Se não funcionar infelizmente só testando com outra fonte mesmo e se possível em outra máquina. Mesmo a sua fonte sendo nova ela pode está com problema e só testando com outra pra tirar a certeza.

Se não funcionar volta la na loja e pede pra eles testarem na tua frente. VGA desligando assim sem motivo aparente é sinal de que ta morrendo, depois que pifar vão dizer que foi mal uso e não vão querer trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicando ein....

  • Você já tentou atualizar a BIOS da placa mãe?? no site da Asus tem um bocado de BIOS com correções de compatibilidade e melhora no sistema.
  • Tente desabilitar o modo de consumo do windows. Basta ir em iniciar, digitar e clicar em "opções de energia". Na nova janela selecionar "alto desempenho" e fechar a janela.
  • Tente reinstalar o driver, baixe o Catalyst 13.9 recém lançado pela AMD. Talvez ele corrija esse problema, lembre-se de desinstalar o driver antigo antes de instalar o novo.
  • Ela desliga em todos os jogos?? já chegou a testar em outros??
  • Tente limpar os contatos da placa.

Se não funcionar infelizmente só testando com outra fonte mesmo e se possível em outra máquina. Mesmo a sua fonte sendo nova ela pode está com problema e só testando com outra pra tirar a certeza.

Se não funcionar volta la na loja e pede pra eles testarem na tua frente. VGA desligando assim sem motivo aparente é sinal de que ta morrendo, depois que pifar vão dizer que foi mal uso e não vão querer trocar.

Obrigado pelas sugestoes mas aora ela so desliga mais rápido ainda.

Quando se trata de jogos ela para de funcionar mais rápido do que quando se trata de outra coisas como so ficar na internet. Estou testando ela so com o league of Legends devido a internet q ainda nao foi aumentada !

antes ela demorava uns 10 minutos pra desliga mas depois da sua sugestao ela desligou com 1 e pouco de game.

Quando tenho a chance de montar um pc bom algo tem q dar errado ... mas vamo q vamo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas sugestoes mas aora ela so desliga mais rápido ainda.

Quando se trata de jogos ela para de funcionar mais rápido do que quando se trata de outra coisas como so ficar na internet. Estou testando ela so com o league of Legends devido a internet q ainda nao foi aumentada !

antes ela demorava uns 10 minutos pra desliga mas depois da sua sugestao ela desligou com 1 e pouco de game.

Acredito que seja problema na fonte. Veja você alterou no plano do windows para melhor desempenho, nessa configuração ele irá deixar seu computador usufruir do que ele pode oferecer de melhor. Quando ele trabalha nesse plano a potencia extraída da fonte é maior e consequentemente a mesma será mais exigida.

Veja que ela desligou justamente nessa exigência da fonte, pode ser coincidência ou também possa ser que sua VGA esteja morrendo como ja foi mencionado.

Nesse seu caso não se tem muito o que fazer, o jeito é testar em outra máquina com outra fonte ou voltar la na Loja e pedir pra testarem em sua frente.

Não fique tentando força-la para tentar achar o defeito, pois se o problema for na fonte você poderá deixar a situação pior.

Quando tenho a chance de montar um pc bom algo tem q dar errado ... mas vamo q vamo !

Acontece muitas situações assim, basta você conferir nesse setor do fórum o número de tópicos com pessoas que apresentam defeitos na VGA. Inclusive placas top que custam na faixa de 900 -1500 reais.

Então o negócio é ter paciência e se necessário exigir os direitos de troca.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja problema na fonte. Veja você alterou no plano do windows para melhor desempenho, nessa configuração ele irá deixar seu computador usufruir do que ele pode oferecer de melhor. Quando ele trabalha nesse plano a potencia extraída da fonte é maior e consequentemente a mesma será mais exigida.

Veja que ela desligou justamente nessa exigência da fonte, pode ser coincidência ou também possa ser que sua VGA esteja morrendo como ja foi mencionado.

Nesse seu caso não se tem muito o que fazer, o jeito é testar em outra máquina com outra fonte ou voltar la na Loja e pedir pra testarem em sua frente.

Não fique tentando força-la para tentar achar o defeito, pois se o problema for na fonte você poderá deixar a situação pior.

Acontece muitas situações assim, basta você conferir nesse setor do fórum o número de tópicos com pessoas que apresentam defeitos na VGA. Inclusive placas top que custam na faixa de 900 -1500 reais.

Então o negócio é ter paciência e se necessário exigir os direitos de troca.

Abraço

Sim vou fazer 1 ultimo teste em outro pc pra ver se o problema e realmente na placa se nao for vou levar a fonte pra testar, mas so um,a ultima pergunta porque so a VGA desliga ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...a ultima pergunta porque so a VGA desliga ?

Saber com certeza absoluta eu não sei. Mas vou te dizer alguns fatores que eu acho que poderiam está causando o problema:

1- Não sou perito em elétrica, mas sei que nas fontes existem proteções de segurança dentre elas existe a SCP (Short-Circuit Protection), essa é uma proteção que atua contra curto. As VGA's com defeito ou conectores com defeito/mal instalados poderão causar curto e imediatamente a fonte irá cortar a energia para os dispositivos. Pois bem... uma fonte dessa em mal estado poderá parar de fornecer energia para o equipamento que está sendo ligado nos conectores com problemas, porém ela poderá continuar fornecendo energia para os outros componentes, Operando de forma inadequada. Nesse caso ela cortaria a energia para sua placa e nos outros componente não, nessa situação o problema muito provavelmente estaria na fonte.

Esse seria um dos fatores relacionados a fonte, poderão existir relacionados a outras proteções como OPP (Over Power Protection), OVP (Over Voltage Protection) ou na "própria fonte" em si... dentre outros.

2- Problema no PCI da Placa Mãe, Esse barramento é responsável por fazer a conexão para a placa de vídeo, ele poderá está perdendo o contato com sua VGA, por provavelmente está com defeito. As vezes sua VGA poderá está funcionando de boa porém sem contato com a Placa Mãe. Nessa situação os aplicativos do computador travam/fecham ou o pc mostra um aviso informando que o dispositivo foi desconectado, tela preta etc etc.

Essa seria apenas uma das possibilidades, pois o problema também poderia esta nos conectores PCI da própria VGA em si ou também poderia ser incompatibilidade gerado pela Mobo.

3- O problema poderia está relacionado somente a VGA, e quando a mesma está sendo exigida para de funcionar por medidas de segurança. Se não me engano Tinha uma linha da 660 ti fabricada pela MSI que apresentava esse mesmo problema que o seu, quando estava sendo exigida parava de funcionar. Nessa linha o problema estava no circuito interno dela.

Enfim existem esses e outros motivos que poderiam está fazendo sua placa parar de funcionar. A maneira mais fácil de descobrir seria testar os componentes em outra máquina adequada.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2- Problema no PCI da Placa Mãe, Esse barramento é responsável por fazer a conexão para a placa de vídeo, ele poderá está perdendo o contato com sua VGA, por provavelmente está com defeito. As vezes sua VGA poderá está funcionando de boa porém sem contato com a Placa Mãe. Nessa situação os aplicativos do computador travam/fecham ou o pc mostra um aviso informando que o dispositivo foi desconectado, tela preta etc etc.

Essa seria apenas uma das possibilidades, pois o problema também poderia esta nos conectores PCI da própria VGA em si ou também poderia ser incompatibilidade gerado pela Mobo.

3- O problema poderia está relacionado somente a VGA, e quando a mesma está sendo exigida para de funcionar por medidas de segurança. Se não me engano Tinha uma linha da 660 ti fabricada pela MSI que apresentava esse mesmo problema que o seu, quando estava sendo exigida parava de funcionar. Nessa linha o problema estava no circuito interno dela.

Problemas com o pci da placa-mãe naoé popis estou usando um GF 210 e eta rodando de boua !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

comprei uma xfx r7790 essa semana e coloquei na minha mobo asus p5wdh e estou tendo alguns problemas

mesmo no windows, vira e mexe da umas piscadas na tela uma faixa horizontal meio colorida no topo do monitor

joguei e aconteceu algumas vezes..mas no windows a frequencia é bem maior....de 30 a 45 segundos aparece

trouxe ela para o servico e coloquei num micro aqui mais atual e nao aconteceu nada disso..esta funcionando perfeitamente. ate achei que pudesse ser a vga que veio com problema e ja tava planejando a troca...mas agora to vendo que nao é nao

pode ser memoria ou fonte? ou ate mesmo placa-mãe? o monitor esta normal pois coloquei outros micros nele e ta normal também

troquei pra segunda pci-e e também deu o mesmo problema

alguem tem alguma ideia?

falou

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega.

Segundo as regras do setor: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal consegui resolver o meu problema, realmente era uq eu suspeitava. Ela estava superraquecendo , ela nao conseguia sair de 42 graus. Hj consegui depois de muitas horas de espera comprovar que o erro. Peguei meu dinheiro de volta e estou analisando pra vfer qual VGA devo comprar

Sugestoes são bem vindas !:)

core 2 duo e7500

asus p5wdh deluxe

2gb corsair

fonte huntkey 450w

acabo de testar com uma fonte iceage 500w e o problema persiste

ou seja..so me resta ser problema na placa-mãe..mesmo testando a vga em 2 slots ......pois ja foi testada em outro micro e nao deu o mesmo pau

Qual OS você esta usando, o tipo de gabinete e monitor ?

Mas sem saber me atrevo a dizer q parece ser do monitor ou meomoria !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...