Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas 5.1 Barata


Posts recomendados

Cara, eu tambén estou doido pra comprar uma e tambén falta grana pra inspire 5.1.

Olhei uma da VCOM 5.1 por 220 reais na WAZ. não sei se é boa. Alguem tem para dar uma forca ?

Existe tambén com bom preco das marcas Yahoo, Dr. Hank e Mtek.

E as caixas de som de vocês aí pessoal ? Sao 5.1 de que marca ? Sao boas ?

Vamos colocar nossas experiencias aqui neste thread.

Eu tenho uma Soundworks 2.1 da Creative ha uns 3 anos e simplesmente é fantastica. Nem se compara com caixas dessas outras marcas...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a Inspire 4.1 também, ela tem bom preço e uma potencia legal também

Eu andei dando uma pesquisa em outras marcas, mas o que eu observei é q as mais baratas têm potencia (RMS) bastante inferior, não tem como fugir, qualidade e e potencia é caro mesmo.

Agora é bom ver se vocês vão precisar de potencia mesmo, eu por exemplo, moro em apartamento, se eu compra-se uma inspire 5.1 não ia usar nem metade do volume.

Tô com uma Inspire 2.1 que está dando conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, minha preocupacao maior nem é com a potencia que sabemos que tem que ser avaliada em RMS. A minha preocupacao é com a tal da freqüência.

vocês já viram descrito algo como 200Hz to 20Khz ????

não entendo do assunto mas parece influenciar na qualidade do som.

Tenho um 2.1 da creative e a qualidade é impressionante. A impressao que me da é que tem alguns tipos de sons que em caixas comuns não se consegue ouvir. Nas da creative o som sai todo bem nitido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei sobre som o ouvido humano consegue ouvir freqüências entre 20Hz e 20Khz (20000Hz), a partir de 20 Hz são freqüências super graves, já subindo pra 200Hz já são freqüências graves, subindo mais um pouco chegamos nas freqüências próximas a 800Hz q é freqüência de Médio-Grave, 1KHz a 2KHz já Medio, entorno de 4Khz é Médio-Agudo, já acima de 8KHz é Agudo.

Cada freqüênsia tem um instrumento que se destaca, a voz mesmo é próximo aos 1KHz, o piano está mais ou menos nos 600Hz, Contra baixo, seu peso está nos 60Hz aproximadamente, já o seu brilho (slap) nos 4Khz (maios ou menos, não me lembro bem), a guitarra fica nos 3KHz.

Resumindo, o ideal quando for olhar uma caixa, é olhar a resposta de freqüência dela, que na minha opinião olhando no gráfico, é quando o gráfico se estabiliza entre os 60Hz e 16KHz, formando quase que uma linha reta. Se você manter essa linha, estará pegando todo campo de intrumentos sem que nenhum fique apagado.Dificilmente você encontrar caixas que reproduzem os 20Hz e os 20KHz, é pra falar a verdade, nem faz muita falta.

Mas outra coisa que acho importante numa caixa, mas que não se olha muito por não conseguir valores muito bom é na relasão sinal/ruido (S/N), que define o ruido que o equipamento provoca (aquele chiado), quando maior for a porsentagem menos ruido a caixa produz. Geralmente encontramos S/N de 85%, em placas de som (quando boas) encontramos 95%, 98% e até 100%.

Se eu tiver me equivocado em alguma coisa por favor me corrigem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Raulgf@01 jun 2004, 17:27

Olha a Inspire 4.1 também, ela tem bom preço e uma potencia legal também

Velho... o legal das caixas 5.1 é o canal central, por onde sai a VOZ.... Assistir um DVD com caixas 4.1 não tem a mínima graça... nem compensa comprar falantes 4.1... nesse caso basta colocar 2 aparelhos de som funcionando juntos... um na frente, outro atrás do ouvinte (era o que eu fazia quando tinha uma SB Live!)....

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leisses Loud@09 jun 2004, 09:30

Então vocês acham q não vale a pena economizar 200 paus numa vcom e comprar a inspire??? To falando porque quero comprar tambem mas as da creative estão muuuito caras...

Cara... o negócio é o seguinte... voce gastaria 200 conto a mais numa inspire, certo? é uma graninha razoável...

Mas... e se voce pagar quase 300 conto numa caixa de marca "genérica" e se arrepender? aí já são mais de 200 conto jogados fora... concorda?

Eu já tive caixas 5.1 da Creative e são muito boas... Tudo bem que eu sou exagerado e curto MUITA POTÊNCIA, então até chegava a distorcer o subwoofer um pouco... (acho que o total era por volta de 70W RMS, todo o sistema)... Veja a possibilidade de já comprar a Inspire 6.1, pois a diferença de preço não tá grande....

Atualmente estou querendo comprar a Inspire T7700 7.1 para ligar na minha Audgy 2... São 92W RMS... Acho que pra sala do meu ap já tá legal.... Se eu tivesse grana, compraria a Gigaworks que é o bicho! E custa o que... só uns 1500 reais NOS EUA... No Brasil nem tem ainda... e se tivesse, mais de 2000 reais fácil fácil!!!! hehehehe....

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode optar por pegar uma inspire 3.1 ou 4.1, pouco mais baratas do q a inspire 5.1

ou se seu pc for preto ou prata, você pode optar pelo kit dr.hanks, porém recomendo pegar algo q seja mais do ramo, por exemplo creative, inspire, gigaworks.....nada q te impeca pegar o kit dr.hanks

ou pode optar ainda fazer como a mim:

economizei grana pra pegar uma placa de som bowa e um kit multimidia bom

hoje tenho uma audigy 7.1 com o kit inspire 7.1

o som q sai dela é MONSTRUOSO!!! :ahh:

para maiores informações entre nesse site:

Speaker systems B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E no meu caso o que vocês acham?

Eu não estou me importando muito com a quantidade de potencia, pois moro em uma casa de 2 andares toda dividida em varias "casas", então nem posso fazer muito barulho...

Nesse caso compensaria um sistema mais fraco que a Inpire da creative? Ou a Inspire já seria o minimo aconselhavel?

Pois verei meus filmes com um som baixo mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara faça q nem eu fiz, gaste um pouco mais de grana, pesquise e compre um bom produto, geralmente cxs de som demora um bom tempo sem fazer um upgrade.

No meu caso tenho uma a7v8x de 5.1 canais e comprei uma z-640 logitec de 5.1, pesquisei e paguei em varias parcelas s/juros valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pearljeam2001+08 jun 2004, 16:52-->
DeXt3r@08 jun 2004, 10:38

Mas ninguém sabe de caixas q cheguem perto da inspire 5.1 e q  sejem baratas? :help:

:ahh:

:P So indo pro Paraguai meu amigo..... :joia:

Poi sé cara, vou final do ano pro Py e vou compra la um pc inteiro, comas caixas td, la ta 80 dollares uma Inspire da 5200, que é a caxa de som, mais de 100 reais mais barato que aqui, cara compensa...

Mas se não der pra gastar essa grana...e tem que compar no brasil...compre uma da Vcom, você nunca terá a qualidade da Inspire 5.1, mas tera uma 5.1 de 1800 wats Pmpo, e são caixas, por 220 pila e são bem bonitas da uma olhada...

http://www.waz.com.br/caixa_som/vcom_kit_5...p?codprod=86101

Ai a Inspire, se der certo pego uma dessas final do ano :D

http://www.waz.com.br/caixa_som/creative_i...p?codprod=78880

Falo ai espero ter ajudado...

Ps: isso na Waz, que não tem os melhores preços, de uma procurada aqui no forum em outras lojas, pode achar uma loja boa, mais barata e qum sabe pegar uma creative por uns 280 por ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vitorM, dei uma olhadinha na VCom e me parece que não vale muito a pena

Pois ela tem apenas 2Wats RMS em cada caixinha e tá custando 220

O sistema da Goldship(LeaderShip) esta ~=250 e tem 5Wats RMS em cada...

Ponto forte é q o sub das duas perde por pouco contra a Inspire!

Mas esse da LearderShip é feio...

Dps de pesquisar muito estou quase comprando esse da Leader, mas o que me preocupa é se realmente vale a pena pagar mais por essa Inspire...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só cara

Eu tenho um conjunto 5.1 da Goldship de 1800W na caixa com menos de 3 meses de uso, estou vendendo porque ganhei um home theater cara,,

se você tiver interesse me manda um e-mail no [email protected]

Pode dar uma olhada no mercado livre, está custando por volta de $275 te faço mais barato..

[]´s!!!

Leo :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leovsp@18 jun 2004, 10:53

Olha só cara

Eu tenho um conjunto 5.1 da Goldship de 1800W na caixa com menos de 3 meses de uso, estou vendendo porque ganhei um home theater cara,,

se você tiver interesse me manda um e-mail no [email protected]

Pode dar uma olhada no mercado livre, está custando por volta de $275 te faço mais barato..

[]´s!!!

Leo :bandeira:

aqui em caxias tá 250 esse mesmo e novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leovsp@18 jun 2004, 10:53

Olha só cara

Eu tenho um conjunto 5.1 da Goldship de 1800W na caixa com menos de 3 meses de uso, estou vendendo porque ganhei um home theater cara,,

se você tiver interesse me manda um e-mail no [email protected]

Pode dar uma olhada no mercado livre, está custando por volta de $275 te faço mais barato..

[]´s!!!

Leo :bandeira:

Me manda por MP sua proposta...

Por aqui não pode

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DeXt3r@21 jun 2004, 09:46

Mas me diguem.

Quais da inspires 5.1 q vi no site da Creative é melhor, ou pelo menos mais acessível para comprar. Lembrando q minha preferência não é pra potência e sim pra qualidade

Eu queria enfatizar o "qualidade", e fazer a mesma pergunta:

estes conjuntos Vcom, que são bem mais baratos, são de qualidade ou não? Lembrando que eu apenas gostaria de um som limpo e de qualidade, sem precisar tremer o chão. Se a diferença de um Vcom pra um Creative for apenas potência, eu ficaria com o Vcom.

Agora, se alguém me disser: mesmo em volume baixo, você percebe uma grande diferença entre um Creative e um Vcom, eu ficaria com o Creative.

Pra confirmar: minha placa de som é on-board, e trabalha em 5.1 fazendo as entradas mic e line virarem saídas. Todas os conjuntos de caixas 5.1 têm os plugs para conectar desta forma?

Pra usar a saída SPDIF, só comprando um Home Theather?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...