Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Posso Madar O Pc Ligar E Desligar Sozinho ?

Posts recomendados

Boas,

eu queria faxer o seguinte: como eu vou uma semana de ferias po algarve e não tnh net no algarve queria deixar o pc ligado durante exa semana so k como os cotas sao xungas n me deixam, então o meu plano era arranjar maneira de o pc se ligar e desligar sozinho enkanto tá o ppl de ferias e k ele se desligue entes de eu chegar, axim ningem sabia k eu tnh deixado o pc ligado...

será k ha algum prog pra faxer isso ?

ou o windows Xp já tem algum prog incorporado pra faxer ixo ??

plise help me !!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ligar sozinho eu não sei, mas pra desligar, basta você agendar uma tarefa.

O programa que você vai executar com esta tarefa é o shutdown.exe

Ele fica neste caminho:

C:\WINDOWS\system32\shutdown.exe

Mas, você tem que adicionar um -s pra ficar assim:

C:\WINDOWS\system32\shutdown.exe -s

Observe o espaço entre o exe o o -s.

Faça um teste pra ver se funciona.

Eu acho que você tem que usar uma senha de administrador pra dar certo. Se não me engano, deixar a senha em branco não funciona. Testa aí pra ver. falou

Link para o post

iae galera

Descobri cm fz pra ligar, ha uma funçao no setup na parte de power manegement, é so configurar e habilitar o RTC alarm, é bem simples, eu fiz aqui e funcinou, pra desligar tenta fazer o que claudomirorl falou!

falou

ShinSoku

Link para o post
Postado Originalmente por ShinSoku@02 jun 2004, 13:19

iae galera

Descobri cm fz pra ligar, ha uma funçao no setup na parte de power manegement, é so configurar e habilitar o RTC alarm, é bem simples, eu fiz aqui e funcinou, pra desligar tenta fazer o que claudomirorl falou!

falou

ShinSoku

Como ligar percebi +/- ms com desligar não percebi!

Se poderes explicares melhor gradecia te! :help:

Link para o post

iae galera

Pra desligar é so aquilo mesmo, provure no setup na opção de power manegement a opção RTC alarm, ai habilita e configura a data de desligamento, se você colocaar dia "0" ele fara isso todos os dias do mes se n me angano

para desligar eu tambén n entendi o que claudomiorl disse, eu procurei pelo programa Shutdown mas n encontrei em pasta nenhuma

Se claudomirorl puder explicar melhor eu tambem agradeceria

falou

ShinSoku

Link para o post

Para programar o desligamento da forma que falei, você vai em: "Iniciar">"Todos os Programas">"Acessórios">"Ferramentas de Sistema">"Tarefas Agendadas"

Clique em "Adicionar Tarefa Agendada"; clique em "Avançar"; Clique em "Procurar"; Selecione. na pasta System32, que fica dentro da pasta Windows, o programa "Shutdown"; Dê o nome que quiser à tarefa; escolha "Somente uma vez"; Clique em "Avançar"; Escolha a data e a hora e clique em "Avançar"; Selecione o usuário, digite a senha do usuário e clique em "Avançar"; Marque a caixa "Abir as propriedades avançadas desta tarefa ao clicar em concluir"; Clique em "Concluir" No campo executar, após o shutdown.exe, dê um espaço e escreva -s

Clique em "OK".

Link para o post
Postado Originalmente por ShinSoku@02 jun 2004, 21:31

vaçeu cara

mas eu não tenho esse programa nem a pasta indicada nem em qualquer outra, já procurei.

sera q tem no cd do windows 98se?

falou

ShinSoku

estava me referindo ao WindowsXP.

Para o Windows98 tem que usar o seguinte comando:

rundll32.exe shell32.dll,SHExitWindowsEx 8

Leia este artigo:

http://support.microsoft.com/default.aspx?...&Product=w98IN3

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!