Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda pra entender a maluquisse para instalar o Windows 8 em um PC zerado.


Seymour Omnis

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo no fórum e preciso de uma ajuda!

Estou comprando um PC novo e ele virá com Linux. Estava disposto pela primeira vez a comprar um Windows original sendo ele o 8, porém para a minha surpresa após muitas informações confusas, descobri que teoricamente só foi lançado até agora uma versão de atualização que não é a completa, impossibilitando a instalação do Windows 8 em PCs novos.

Li muitas informações pela internet e acabei ficando mais confuso e indeciso do que fazer. Essa versão de "atualização" que é vendida em média a R$250,00 está instalando normalmente em PCs zerados ou com Linux apesar de ser de atualização?

Se não, então é possível eu instalar um XP pirata e instalar essa original por cima depois, sendo então o sistema validado como original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sejas bem vindo ao fórum, eu tinha um xp genérico, coloquei o dvd do 8 no drive e instalei por cima, clicando no executável do windows 8, mas já li, que tem gente conseguindo instalar direto; tente uma dessa duas opções, mas por que voce não compra o windows 7 home premium FPP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sejas bem vindo ao fórum, eu tinha um xp genérico, coloquei o dvd do 8 no drive e instalei por cima, clicando no executável do windows 8, mas já li, que tem gente conseguindo instalar direto; tente uma dessa duas opções, mas por que voce não compra o windows 7 home premium FPP?

Então, eu nunca gostei da interface do Windows 7, trabalhei mais de um ano com ele e nunca me senti a vontade com ela, por outro lado as novidades do Windows 8 me atraíram bastante o que me estimulou a comprá-lo até esbarrar em toda essa burrocracia da Microsoft e também não me parece interessante comprar o W7 para depois pagar mais uma bagatela pra atualizar para o W8. Vi que teve uma promoção interessante no começo do ano, pena que acabou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mídia adquirida do Windows 8 Original, tem o processo de boot normal como os outros S.O.'s.

Dê boot na mídia e faça a instalação normalmente.

Então pessoal, acabei comprando o W8 e na hora da instalação e formatação foi tudo perfeito, mas depois de instalado eu consigo navegar pelo computador, mas boa parte das funções estão bloqueadas porquê o sistema exige uma chave de produto full e quando digito a chave que veio, alega que é apenas uma chave de atualização não sendo possivel para uma instalação limpa.

É a sacanagem pura, até pela falta total de informação no box do produto, porém já estou agora buscando uma solução alternativa que acho que vai me resolver a questão.

Tentei também instalar o Windows XP pirata no PC novo, mas sempre ele durante a instalação acaba dando uma tela azul de erro e já tentei com 3 versões diferentes, não sei se é incompatibilidade com o processador i7, ou porque essas ****** piratas são uma ***** mesmo rsrs, apesar que no meu PC antigo instala sem grandes problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce nao esta conseguindo instalar o XP nesta maquina, porque o Modo Sata esta AHCI,

para instalar o XP mude para "IDE".

Sobre esta compra do Windows 8, nao sei nao hein.

Eu paguei R$29,90 no começo do ano e baixei a ISO que a propria microsoft fornece.

Nao tive problemas e uso a ISO para instalar em outros micros e faço ativação normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Se não esta conseguindo instalar com a sua versão tente as versões de teste que a microsoft disponibiliza e depois usa seu serial original para ativar a versão de teste.

Tenho certeza que as versões de teste instalam a partir do zero porque já instalei uma aqui. Elas pode ser baixadas do site da microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, acabei comprando o W8 e na hora da instalação e formatação foi tudo perfeito, mas depois de instalado eu consigo navegar pelo computador, mas boa parte das funções estão bloqueadas porquê o sistema exige uma chave de produto full e quando digito a chave que veio, alega que é apenas uma chave de atualização não sendo possivel para uma instalação limpa.

É a sacanagem pura, até pela falta total de informação no box do produto, porém já estou agora buscando uma solução alternativa que acho que vai me resolver a questão.

Tentei também instalar o Windows XP pirata no PC novo, mas sempre ele durante a instalação acaba dando uma tela azul de erro e já tentei com 3 versões diferentes, não sei se é incompatibilidade com o processador i7, ou porque essas ****** piratas são uma ***** mesmo rsrs, apesar que no meu PC antigo instala sem grandes problemas...

Eu comprei o Windows 8 original com mídia e instalei em um hd formatado e instalou normalmente, ficou melhor do que quando eu tinha feito atualização da 1ª vez.

Você configurou uma conta Microsoft?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce nao esta conseguindo instalar o XP nesta maquina, porque o Modo Sata esta AHCI,

para instalar o XP mude para "IDE".

Sobre esta compra do Windows 8, nao sei nao hein.

Eu paguei R$29,90 no começo do ano e baixei a ISO que a propria microsoft fornece.

Nao tive problemas e uso a ISO para instalar em outros micros e faço ativação normalmente.

Ummm, valeu pela informação sobre o sata, não fazia a menor ideia, pena que agora já foi hehe!

Olá amigo,

Se não esta conseguindo instalar com a sua versão tente as versões de teste que a microsoft disponibiliza e depois usa seu serial original para ativar a versão de teste.

Tenho certeza que as versões de teste instalam a partir do zero porque já instalei uma aqui. Elas pode ser baixadas do site da microsoft.

Bom pessoal, por fim consegui finalmente ativar meu Windows 8 e da melhor forma possível! A princípio o meu plano foi comprar uma chave com algum vendedor do Mercado Livre, mas depois mexendo no sistema eu achei uma opção de ativar por telefone, já que a internet estava desconectada, lá selecionei Brasil e me apareceu o telefone da Microsoft, liguei, digitei o código gigante que o Windows me informou junto com o telefone e depois a ligação automatica aceitou o código e me deu um outro código gigante que digitei e ativou o Windows! :lol::jump::lol:

Ainda bem que deu tudo certo, se não em último caso só me restaria recorrer ao Procon alegando a falta de informação fornecida sobre o produto.

Por hora só tenho uma coisa a dizer, o Windows 8 é MARAVILHOSO, um sonho nerd, apesar desse não ser exatamente o meu perfil! :hehehe:

Estou muito feliz com ele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Então, eu também quero formatar, o meu ultrabook veio com o Windows 8 Single Language Português 64bit, mas o fabricante não disponibilizou a instalação dele e o Recovery do HD não está funcionando. Eu na verdade queria muito o ISO do Windows 8 Single Language PT 64bits mas está extremamente difícil achar, porque instalando ele vou utilizar o Key original e legalizado dele que veio no notebook.

O unico lugar que achei o Windows Single Language foi no site de compras Kabum, eles tem esse Single Language que é OEM e instala do zero na máquina. Mas eu não quero comprar porque eu já paguei pela licença e a chave quando comprei o ultrabook, só preciso da instalação!

Alguem teria a instalação dele?

Para quem tem interesse, o Windows SL OEM no Kabum é este: Link Kabum

Aproveitando, Como eu comprei o Ultrabook com o Windows 8 instalado e com a chave, eu tenho o direito de ter os arquivos de instalação né? O fabricante não pode negar, afinal eu paguei pela licença do windows e posso instala-lo quando eu bem entender, estou certo?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalação Limpa do Windows 8

Obs: Não se trata de pirataria (não tem crack e não aceita chave que não seja a original); é apenas um modo alternativo de instalar o sistema usando a chave original que você comprou da Microsoft.

Siga os passos descritos a baixo:

1 – Instale o Windows 8 numa maquina zerada (não precisa ter sistema anterior).

2 - No processo de instalação insira a chave original que você comprou da Microsoft.

3 – Após a instalação do Windows 8, já com o sistema funcionando, você verá que o mesmo não foi ativado, e a marca d’água "build 9200" vai aparecer no canto inferior direito da tela;

então siga os passos a baixo:

• Abra o Regedit pressionando Windows-q, digitando regedit e selecionando o resultado da lista.

• Navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE / Software / Microsoft / Windows / CurrentVersion / Setup / OOBE /

• Mude "MediaBootInstall" de 1 para 0

• Volte para a tela inicial e entre no prompt de comando como administrador (botão direito do mouse e selecione Prompt de comando para executá-lo como administrador).

• Digite ou copie e cole o seguinte comando: slmgr /rearm na linha de comando e pressione "Enter". Se tudo correr bem vai aparecer a mensagem dizendo que o comando

foi inserido com sucesso e que você deve reiniciar a máquina: clique “OK” e reinicie o computador.

• Quando o windows reiniciar ele vai ativar sozinho online.

• Mas se por acaso não ativar, execute o utilitário de ativação (abra “painel de controle” e digite no sistema de busca “ativação”: vai aparecer “Ativação do Windows”), insira a chave do produto e mande ativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...