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Erro após atualização no Windows 7 (C000021a)


Posts recomendados

Pessoal é o seguinte:

De fato para a regularização parcial do problema conforme já dito pelo nosso amigo(a) tekinha, executem o comando

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Lembrando que o C:\ pode ter outra letra dependendo de como sua instalação foi realizada, para isso acessa a unidade e confirme se o diretório do Windows se encontra na partição. ( Ex: C:\, D:\, E:\ ...)

Após a conclusão do procedimento, reinicie o computador.

Feito isso, execute novamente o update do windows mas desabilite e oculte a tualização para o seguinte update:

KB2823324 - Este é o update que esta causando todo esse problema:

Descrição do Update: http://support.microsoft.com/kb/2823324

Assim que obtiver mais informações posto por aqui.

Abraço a todos!

Em alguns casos o C:\ não é onde esta a instalação do windows, visto que você acessou por um CD ou recuperação da propria maquina, altere o C:\ para o drive que esta o windows, em alguns casos é D:\, ou E:\

Att;

Li não me recordo onde, realmente parece ser esta a atualização com problema.

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Tem que dar boot pelo cd do seven e escolher a opção reparar...depois entre as opções de reparação escolher prompt de comandos e digitar ou colar a seguinte linha...

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Após feito e conseguir entrar no sistema desative a opção de atualização automática até que se descubra a atualização problemática...Minha suspeita é que seja a KB2808735 ..

Aqui deu certo em um pc com o seven...

Se conseguir acessar o modo de segurança com prompt comandos também deve resolver...

Hoje pela manhã tive a mesma desagradável surpresa no trabalho.

Como cenário temos um server com WSUS e até o presente momento, tivemos o problema com 4 pcs, todos com Win7 x86 e SP1. Em todos tentamos fazer a restauração de sistema e até mesmo o checkdisk, mas sem sucesso.

Seguindo o comando fornecido pelo(a) amigo(a) tekinha, consegui fazer com que os pc's voltassem a iniciar, sendo necessário em seguida desabilitar a atualização KB2823324 citada pelo amigo fernandoagomes.

Valeu pelas dicas amigos.

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Abaixo as 8 atualizações!

2013-04-10 03:00:10:040 1148 b68 Agent *********

2013-04-10 03:00:10:040 1148 b68 Agent * Updates to install = 8

2013-04-10 03:00:10:040 4088 70c CltUI AU client got new directive = 'Shutdown', serviceId = {7971F918-A847-4430-9279-4A52D1EFE18D}, return = 0

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * Title = Ferramenta de Remoção de Software Mal-intencionado do Windows - março de 2013 (KB890830)

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * UpdateId = {23235E49-3282-4452-9E36-E9E50B95C155}.200

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * Bundles 1 updates:

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * {B659DAB6-C77D-4B39-9DB5-BCE11DEB0901}.200

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * Title = Atualização de segurança do Windows 7 (KB2823324)

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * UpdateId = {A2C8FB5E-D91D-4FD1-9C40-64BC96564F65}.204

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * Bundles 1 updates:

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * {7028042A-2DB4-4784-8BCB-12B59B85A30F}.204

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * Title = Atualização de segurança cumulativa do Internet Explorer 9 para o Windows 7 (KB2817183)

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * UpdateId = {652B3A61-AF59-49F0-B6B3-C56A64E074EE}.201

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * Bundles 1 updates:

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * {9619B7BE-8E73-494E-BFC7-69B281BD6E2F}.201

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * Title = Atualização de segurança do Windows 7 (KB2813347)

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * UpdateId = {E31F669C-CC33-40A3-954C-47BD3C6FA68E}.202

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * Bundles 1 updates:

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * {9FB1E58C-DA9A-4314-BE96-3B86F15CBA9C}.202

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * Title = Atualização para o Microsoft Office Outlook 2007 Junk Email Filter (KB2768021)

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * UpdateId = {310CBF9D-7755-45BF-9E86-F8595363A265}.200

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * Bundles 1 updates:

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * {44B7398B-6109-4638-B25C-FAFB072CF56E}.200

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * Title = Atualização de segurança do Windows 7 (KB2813170)

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * UpdateId = {B8DEC7C6-2B7D-464F-912E-0A6715A25911}.202

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * Bundles 2 updates:

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * {CBAAB92B-FDF8-4392-9ED2-EE5429B29622}.202

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * {EF322B11-AA8C-46DD-BC0D-F03FC36F7F3C}.202

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * Title = Atualização do Windows 7 (KB2799926)

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * UpdateId = {DD4F5ACE-5BCB-4D29-B912-3167B6748ECC}.201

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * Bundles 1 updates:

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * {55BAD87B-9FC9-48B2-9F37-FD01E3A73811}.201

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * Title = Atualização de segurança do Windows 7 (KB2808735)

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * UpdateId = {78D6B5E5-3444-4281-87C4-54464A0D3408}.204

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * Bundles 1 updates:

2013-04-10 03:00:10:071 1148 b68 Agent * {9ECF0998-931A-4208-B79F-9B54B14E0C9E}.204

2013-04-10 03:00:10:103 1148 fc4 AU AU received handle event

2013-04-10 03:00:37:886 1148 b68 DnldMgr Preparing update for install, updateId = {B659DAB6-C77D-4B39-9DB5-BCE11DEB0901}.200.

2013-04-10 03:00:37:933 1980 748 Misc =========== Logging initialized (build: 7.6.7600.256, tz: -0300) ===========

2013-04-10 03:00:37:933 1980 748 Misc = Process: C:\Windows\system32\wuauclt.exe

2013-04-10 03:00:37:933 1980 748 Misc = Module: C:\Windows\system32\wuaueng.dll

2013-04-10 03:00:37:933 1980 748 Handler :::::::::::::

Tentando resolver aqui

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Por enquanto tenho relatos de que as seguintes soluções funcionam:

Resumo das Soluções por enquanto:

Solução1: Entrar no console de recuperação e digitar o seguinte comando onde c:\ e a partição onde está instalado seu Windows:

Dism /image:c:\ /cleanup-image /revertpendingactions + ENTER

Solução2: Trocar o arquiv c:\windows\system32\drivers\NTFS.SYS por um no do DVD do Windows ou outro Windows que ainda não tenha sido atualizado. (você também pode achar uma verão mais antiga do arquivo ntfs.sys em alguma subpasta de c:\Windows\winsxs\.. basta fazer uma pesquisa).

Solução3: Restauração do Sistema, se você tiver um ponto de restauração anterior ao problema poderá fazer uma restauração do sistema dando boot pelo ambiente de recuperação.

Solução4: Rodar o chkdsk com as seguintes opção em um prompt de comando do console de recuperação: CHKDSK /r /f /v

* Parece que só as versões de 32 bits são afetadas pelo problema.

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Por enquanto tenho relatos de que as seguintes soluções funcionam:

Resumo das Soluções por enquanto:

Solução1: Entrar no console de recuperação e digitar o seguinte comando onde c:\ e a partição onde está instalado seu Windows:

Dism /image:c:\ /cleanup-image /revertpendingactions + ENTER

Solução2: Trocar o arquiv c:\windows\system32\drivers\NTFS.SYS por um no do DVD do Windows ou outro Windows que ainda não tenha sido atualizado. (você também pode achar uma verão mais antiga do arquivo ntfs.sys em alguma subpasta de c:\Windows\winsxs\.. basta fazer uma pesquisa).

Solução3: Restauração do Sistema, se você tiver um ponto de restauração anterior ao problema poderá fazer uma restauração do sistema dando boot pelo ambiente de recuperação.

Solução4: Rodar o chkdsk com as seguintes opção em um prompt de comando do console de recuperação: CHKDSK /r /f /v

* Parece que só as versões de 32 bits são afetadas pelo problema.

Nao consigo fazer a solução 1 (sempre da erro)

E nao tenho ponto de restauração - opção 3

Como faço a 2ª opção?

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Olá Pessoal

A Microsoft está trabalhando na solução do problema, por enquanto nas máquinas que foram afetadas, como workarround é possível realizar o seguinte procedimento:

Bootar a máquina com a mídia de instalação do windows;

Entrar no console de recuperação;

Abrir o notepad;

Navegar até a pasta %windir%\system32\drivers e verificar se a versão do arquivo ntfs.sys que está instalada é a mesma do KB http://support.microsoft.com/kb/2823324;

Se for o caso, renomear o arquivo ntfs.sys para ntfs.sys_old;

Navegar até a pasta %windir%\winsxs e localizar um arquivo Ntfs.sys em uma vesão mais antiga. No meu caso era: 6.1.7601.17945;

Copie o arquivo mais antigo para a pasta %windir%\system32\drivers.

Reboote o sistema.

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não consigo fazer a solução 1 (sempre da erro)

E não tenho ponto de restauração - opção 3

Como faço a 2ª opção?[

Ou você da o boot com o DVD do Windows e vai em reparar -> Usar ferramentas que possam ajudar...-> prompt de comando

Ai você usa os comandos copy, xcopy e ren para renomear o arquivo original e para copiar um arquivo mais antigo de ntfs.sys para a pasta c:\windows\system32\drivers...

Acho que é um prerequisito ter conhecimentos basicos de prompt de comando para fazer dessa maneira mais se você não sabe você pode usar o mini xp do hirens boot CD para fazer isso.

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Ou você da o boot com o DVD do Windows e vai em reparar -> Usar ferramentas que possam ajudar...-> prompt de comando

Ai você usa os comandos copy, xcopy e ren para renomear o arquivo original e para copiar um arquivo mais antigo de ntfs.sys para a pasta c:\windows\system32\drivers...

Acho que é um prerequisito ter conhecimentos basicos de prompt de comando para fazer dessa maneira mais se você não sabe você pode usar o mini xp do hirens boot CD para fazer isso.

Quase não tenho conhecimento, estou com o pront aberto, nao tem como descrever os passos que devo utilizar?

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Parece que a MS lançou algum Update com problema. Só hoje tive 5 casos de Windows corrompido após instalação das atualizações. Não consegui resolver, mas alguns estou formatando mesmo.

Todos Windows originais. Estou para entrar em contato com a MS para falar sobre isso!

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Ou você da o boot com o DVD do Windows e vai em reparar -> Usar ferramentas que possam ajudar...-> prompt de comando

Ai você usa os comandos copy, xcopy e ren para renomear o arquivo original e para copiar um arquivo mais antigo de ntfs.sys para a pasta c:\windows\system32\drivers...

Acho que é um prerequisito ter conhecimentos basicos de prompt de comando para fazer dessa maneira mais se você não sabe você pode usar o mini xp do hirens boot CD para fazer isso.

O meu HD e particionado.

Tem como substituir o arquivo corrompido pelo sistema operacional da outra partição?

Caso positivo. Aonde eu baixo esse arquivo e em qual pasta coloco.

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Tambem tive o mesmo problema em casa ontem a noite. Hoje aqui no trabalho ja apareceram 3 maquinas com mesmo problema em contato com a matriz da minha empresa fui informado que há varios casos dentro da empresa todos com o win 32 bits.

Algum ADM Pu moderador que tem mais contatos poderia verificar isso pra gente?

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Só para informação...

Segundo relatos de hoje o problema só aconteceu em maquinas x86, com os sistemas 64 bits a instalação da atualização informada não deu problemas...

Se quiserem confirmem que seus sistemas são 32 bits...

Mais informações aqui:

http://www.superti.org/?p=173

O meu é 32 bits, tb soube que foi so em notebook que é meu caso

Depois de varios reparos de sistema ele funcionou, mas ainda nao reiniciei

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Acabei de entrar em contato com a Microsoft e fui informado que ja tem um hotfix disponível para correção do problema mas, nos casos em que o SO fica reiniciando na tela de logon será preciso informar a chave do produto para que seja aberto um chamado. Aqui no trabalho a matriz me informou que tem uma solução amanha quando receber os procedimentos informo

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Pessoal é o seguinte:

De fato para a regularização parcial do problema conforme já dito pelo nosso amigo(a) tekinha, executem o comando

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Att;

***, valeu! Ja tinha achado que meu HD tinha ido pro lixo. Já estava vendo para comprar outro kkkkk

Valeu mesmo! Se tiver mercadopago te envio uma breja! hahaha

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Meu note também não funciona... deu o tal erro C000021a {FATAL SYSTEM ERROR} THE SESSION MANAGER FAILED TO CREATE PROTECTED PREFIXES SYSTEM PROCESS TERMINATED UNEXPECTEDLY WITH A STATUS OF 0XC000003A (0X00000000 0X00000000)

Li o pessoal falando em fazer reparos, instalar com o CD e tal... Eu não tenho o CD aqui, e já tentei restaurar do ultimo ponto, que é 06.04.2013, mas não consegue restaurar um item tal não consegue ser excluído... também achei que meu HD tinha ido pro espaço!!!

Alguém me ajuda!

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