Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Script Host


Júnior Mendes

Posts recomendados

Olá, estou com um problema nojento...

Ao iniciar o windows aparece a seguinte msg:

Windows Script Host

Não é possível encontar o arquivo de script

"C:\User\jR\AppData\Roanming\certificate.vbs".

Iss aí aconteceu depois que meu anti-vírus detectou uma ameaça fazendo a remoção, ao iniciar ele não encontra esse arquivo "Certificate.vbs" :mellow: já passei os seguintes anti-vírus:

- Microsoft essentials security (É o que eu uso no meu PC)

- Avira

- Avast

- kaspersky removal tool

e nenhum deles localizou uma possível ameaça, já usei vários otimizadores como:

- RegClean Pro

- Advanced SystemCare 6

- MV RegClean 6.9

- CCleaner

- Glary Utilities

- TuneUp Utilities 2013

- Argente Utilities

e nenhum deles conseguiu eliminar esse rastro, usei também o SpyBot e nada :mellow: Na verdade eu só conseguir remover essa msg indo em MSconfig e desabilitando todos os serviços da microsoft, porém muitos servicos necessários ficam desabilitados também. Alguém já passou por esse problema e resolveu sem formata? O que é esse "certificate.vbs"? Tem alguma maneira de eu baixar esse arquivo e colocar no caminho do diretório? Enquanto ninguém responde ainda continuo na luta. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com um problema nojento...

Ao iniciar o windows aparece a seguinte msg:

Windows Script Host

Não é possível encontar o arquivo de script

"C:\User\jR\AppData\Roanming\certificate.vbs".

Iss aí aconteceu depois que meu anti-vírus detectou uma ameaça fazendo a remoção, ao iniciar ele não encontra esse arquivo "Certificate.vbs" :mellow: já passei os seguintes anti-vírus:

- Microsoft essentials security (É o que eu uso no meu PC)

- Avira

- Avast

- kaspersky removal tool

e nenhum deles localizou uma possível ameaça, já usei vários otimizadores como:

- RegClean Pro

- Advanced SystemCare 6

- MV RegClean 6.9

- CCleaner

- Glary Utilities

- TuneUp Utilities 2013

- Argente Utilities

e nenhum deles conseguiu eliminar esse rastro, usei também o SpyBot e nada :mellow: Na verdade eu só conseguir remover essa msg indo em MSconfig e desabilitando todos os serviços da microsoft, porém muitos servicos necessários ficam desabilitados também. Alguém já passou por esse problema e resolveu sem formata? O que é esse "certificate.vbs"? Tem alguma maneira de eu baixar esse arquivo e colocar no caminho do diretório? Enquanto ninguém responde ainda continuo na luta. Abraço!

Baixe este programa, ao executa-lo clique em delete....ok...ele vai remover arquivos maliciosos e vai reiniciar...Ao reiniciar ele mostra arquivos maliciosos removidos...Veja se ajuda...

http://download.bleepingcomputer.com/dl/a2ac8535fbae0bb846f8e337157143ac/51688617/windows/security/security-utilities/a/adwcleaner/AdwCleaner.exe

Se não resolver com este pode tentar com o banker.fix ou poste um log na área de segurança e malwares apropriada do fórum pois segundo informações trata-se de um trojan de bancos...

http://www.averscanner.com/scan/f5/certificate-vbs.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tekinha...

fiz o procedimento citado mais infelizmente após iniciar o sistema o problema continua :(

eu nunca na vida vi algo assim, eu tentei criar em um bloco de notas o arquivo "certificate.vbs" com a extensão .vbs e coloquei no diretório mais não fucionou também, quem sabe se for o arquivo original né? o problema é que eu não sei se esse arquivo é um vírus ou é algum arquivo do windows que foi infectado e removido :confused: Obrigado pela dica, irei continuar a busca desse problema. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tekinha...

fiz o procedimento citado mais infelizmente após iniciar o sistema o problema continua :(

eu nunca na vida vi algo assim, eu tentei criar em um bloco de notas o arquivo "certificate.vbs" com a extensão .vbs e coloquei no diretório mais não fucionou também, quem sabe se for o arquivo original né? o problema é que eu não sei se esse arquivo é um vírus ou é algum arquivo do windows que foi infectado e removido :confused: Obrigado pela dica, irei continuar a busca desse problema. Abraço!

No prompt como administrador digite:

SFC /SCANNOW

se houver algum arquivo corrompido este comando vai reparar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tekinha...

Desculpe a demora ao responder, consegui resolver o problema :D

utilizei o combofix e o hijackthis para remover esse virus nojento, após remove-lo utilizei o sfc /scannow e ele reparou alguns arquivos corrompidos, agora não sei se isso foi devido ao vírus. De qualquer forma ficou tudo perfeito, quero agradecer sua anteção. Sucesso!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...