Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar nobreak sem aterramento


FlashWoman

Posts recomendados

Prédio sem aterramento, tomadas padrão antigo, picos de luz.

Uso nobreak e módulo isolador há 6 anos.

Para o PC que estou montando adquiri um nobreak APC de 1400 VA, indispensável para trabalhos gráficos e programação.

A dúvida é quanto a proteção, sem uso do isolador.

ps: sem grana pra uma reforma elétrica imediata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você é daquelas que pensava que o isolador lhe traria o aterramento ou algo assim assemelhado???

Doce ilusão..

Se seu desejo for adotar no-brdeak decente, pode deixar de lado a questão isolação e se preocupar mais com a questão da energia gerada pelo mesmo..

Existem variados tipos de no-break, e alguns são bons mesmo, fazem como se a usina de energia viesse para do lado de seu PC, sem nenhuma interferência externa.

Esses são os no-break on-line, de dupla conversão, com geração senoidal pura, igual ou melhor que aquela da rede elétrica..

Eu se tivesse de adotar um, comn certeza pagaria mais caro e adotaria um desses.

Os outros, interativos, off line, com geração pseudo senoidal, forma de onda PWM, quasi senoidal, são todos um remendo apenas tolerável de fornecimento de energia..

Pois pense muito mais na qualidade da energia gerada do que na questão dele ter transformlador isolador ou não.. Isso é besteira pura além de aquecer e gastar mais energia...

Leia isso dai, ajuda a entender: No-break realmente é a salvação???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi faller, obrigada pela atenção.

Quanto ao nobreak você me auxilou no dimensionamento correto neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/nobreak-apc-1200/1119964?p=5909649#post5909649

Adquiri um APC de 1400 VA. Preciso para salvar arquivos na falta de luz, códigos de programação e trabalhos gráficos.

Ok, o uso do isolador foi por falta de conhecimento. Minha disposição é aprender.

É correto ligar o nobreak no Clamper? Sei que não resolve a falta de aterramento, mas significa alguma proteção até que eu possa substituir a fiação elétrica de onde moro?

Por favor, pode me auxiliar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi faller, obrigada pela atenção.

Quanto ao nobreak você me auxilou no dimensionamento correto neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/nobreak-apc-1200/1119964?p=5909649#post5909649

Adquiri um APC de 1400 VA. Preciso para salvar arquivos na falta de luz, códigos de programação e trabalhos gráficos.

Ok, o uso do isolador foi por falta de conhecimento. Minha disposição é aprender.

É correto ligar o nobreak no Clamper? Sei que não resolve a falta de aterramento, mas significa alguma proteção até que eu possa substituir a fiação elétrica de onde moro?

Por favor, pode me auxiliar?

O Faller por exemplo com toda a experiência dele na área de energia elétrica não usa aterramento.

Motivo? A função principal do aterramento é pra proteger você e não o computador, se o seu PC então não é muito necessário. Ele vai ajudar um pouco quando tiver um surto de tensão, mas não coloque propriedades mágicas no mesmo, se o céu estiver muito negro o melhor a se fazer é desligar tudo da tomada e fazer outra coisa, com ou sem aterramento.

E sim, o Clamper é justamente usado para proteger o equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada, Rajio.

Aguardando Sedex do Clamper Multiproteção, direto da loja virtual.

http://www.clamperlojavirtual.com.br/todos/clamper-multi-protec-o-preto-22.html

Assim que chegar, terei noção quanto a substituição da tomada ou uso de adaptador (li o tópico referente).

Talvez a empresa que irá montar meu PC possa auxiliar (mando o isolador de presente pro faller, kkkkkk) =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...