Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando o Folding@Home em linux. cliente 7.3.6 e posteriores


ilkyest

Posts recomendados

tu instalou ele pela forma da distro? gerenciador de pacotes? se sim tente localizar onde está o config.xml e logue-se como root e tente alterar

caso contrário, instale o folding no modo "osso" também aqui nos tutoriais, e tente. EU ACHO mais fácil

Eu segui o tutorial.

E... eu entrei como root pelo terminal mas não sei qual comando q dou para abrir e editar o config.xml pelo terminal (konsole)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

espera lá jorno....espera lá...

tu baixou o arquivo... depois descompactou.... tudo isso tu fez como root? inclusive o FAHClient --configure?

se sim, claro, foi tudo pra root....

nesse caso, pode ser que um kdesu nano config.xml resolva

ou logue-se como root no terminal e digite nano config.xml depois salve com CTRL+X

================

a ordem é essa:

baixe o arquivo.....

crie uma pasta;

descompacte ele, o cliente folding.rpm ou o .deb. Agora procure o FAHClient e o FAHCore Wrapper. esses dois cole na pasta que tu criou

execute com o ./FAHClient --configure

depois será criado o config.xml

e com um nano, ou editor mesmo comum, poderás editar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

fica fácil. Tente editar o config.xml, ou instalar o fahcontrol e trocar o nr. de cpus de 3 para 4.

só atentando que para editar como root, terás de usar, ou kdesu dolphin (que abrirá um gerenciador de arquivos em root) ou kdesu kate config.xml (que abrirá o editor como root)

o fahcontrol não surtirá efeito se você abrir o config.xml em root e o folding em user simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fica fácil. Tente editar o config.xml, ou instalar o fahcontrol e trocar o nr. de cpus de 3 para 4.

só atentando que para editar como root, terás de usar, ou kdesu dolphin (que abrirá um gerenciador de arquivos em root) ou kdesu kate config.xml (que abrirá o editor como root)

o fahcontrol não surtirá efeito se você abrir o config.xml em root e o folding em user simples.

Preciso de um tutorial para instalar o fahcontrol no openSuse :D

OBS: só para deixar claro a única coisa que sei fazer no linux é ligar e desligar o pc e usar o que já vem instalado :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jorno. o opensuse deve usar pacotes .rpm. Seria apenas baixar o fahcontrol e duplo clique nele......

Deu erro:

Uma dependência de pacote não pôde ser encontrada.
Mais informações estão disponíveis no relatório detalhado.

ninguém fornece python(abi) = 2.6, que é necessário para fahcontrol-7.3.6-1.noarch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

aaaaaaaaaaaai esse python(abi). Mesmo problema no fedora....

faz assim jorno. Edite como root o arquivo config.xml. Pode ser um

"kdesu kate config.xml"

ou se tu usas gnome

gksu kate config.xml

pode ainda ir no terminal, logar-se como root, achar o dito config.xml e digitar

nano config.xml

depoix dê um ctrl+o para salvar e ctrl+x para sair.

Eu vou fazer assim. A noite eu tento baixar o opensuse e vou ver "se apelo pra deusa gambiarra" nessa situação, resolvo pro suse, mageia e fedora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui editar o danado usando essa tal de editor Vi:

http://www.infowester.com/linuxvi.php

O arquivo ficou assim:

<config>
<!-- Configuration file created by FAHClient on 2013-07-20T17:11:40Z -->
<user value='jorno1994'/>
<team value='148894'/>
<passkey value='*************************'/>
<smp value='true'/>
<gpu value='false'>
<!--Folding Slots-->
<slot id='1' type='CPU'>
<cpus v='4'/>
</slot>
</config>

E agora quando eu tento iniciar o folding dá isso:

15:02:40:ERROR:Exception: Parse failed: 7: mismatched tag
15:02:40:ERROR: At: config.xml:12:2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

espere

veja aqui


<!-- Folding Slots -->
<slot id='0' type='CPU'>
<cpus v='2'/>
</slot>
<slot id='1' type='CPU'>
<cpus v='2'/>
</slot>
</config>

ele é meio burrinho mesmo. alinhe conforme eu citei o meu... DEVE ter esses espaços antes de slot e cpus.....

Deixei assim e continua dando o mesmo erro:

<config>
<!-- Configuration file created by FAHClient on 2013-07-20T17:11:40Z -->
<user value='jorno1994'/>
<team value='148894'/>
<passkey value='**************************************/>
<smp value='true'/>
<gpu value='false'>
<!--Folding Slots-->
<slot id='1' type='CPU'>
<cpus v='4'/>
</slot>
</config>

E o "12,2" que ele se frefere no erro seria o "/" do "</config>".

Tentei sem a "/" e o mardito dá erro que não consegue reconhecer o comando "<config>", ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Deixei assim e continua dando o mesmo erro:

<config>
<!-- Configuration file created by FAHClient on 2013-07-20T17:11:40Z -->
<user value='jorno1994'/>
<team value='148894'/>
<passkey value='**************************************/>
<smp value='true'/>
<gpu value='false'>
<!--Folding Slots-->
<slot id='1' type='CPU'>
<cpus v='4'/>
</slot>
</config>

E o "12,2" que ele se frefere no erro seria o "/" do "</config>".

Tentei sem a "/" e o mardito dá erro que não consegue reconhecer o comando "<config>", ou algo assim.

Tá... assim..... tente copiar e colar o meu post e põe no teu config.xml

outra... está certo

abre o <config> e fecha com </config> é semelhante as tags do forum, por exemplo

ou


Deixa eu postar o meu config.xml

 ou 
<config>
<!-- Folding Core -->
<checkpoint v='3'/>
<core-priority v='low'/>

<!-- Folding Slot Configuration -->
<max-packet-size v='small'/>
<power v='full'/>

<!-- Network -->
<proxy v='cache.bb.com.br:80'/>
<proxy-enable v='true'/>
<proxy-pass v='53686183'/>
<proxy-user v='f4492068'/>

<!-- User Information -->
<passkey v='************************'/>
<team v='148894'/>
<user v='foldingilkyest'/>

<!-- Folding Slots -->
<slot id='0' type='CPU'>
<cpus v='4'/>
</slot>
</config>

vamos aos erros :D

<config>
<!-- Configuration file created by FAHClient on 2013-07-20T17:11:40Z -->
<user value='jorno1994'/> [COLOR="Red"]Vai um "v" antes de igual[/COLOR]
<team value='148894'/>[COLOR="Red"]Vai um "v" antes de igual[/COLOR]
<passkey value='**************************************/>[COLOR="Red"]Vai um "v" antes de igual[/COLOR]
<smp value='true'/>[COLOR="Red"]Vai um "v" antes de igual[/COLOR]
<gpu value='false'>[COLOR="Red"]Vai um "v" antes de igual[/COLOR]
<!--Folding Slots-->
<slot id='1' type='CPU'>
<cpus v='4'/>
</slot>
</config>

enfim... apenas copie o meu....sem alterar os espaços, cole usando o nano, cuide com os espaços, ou ainda, pode usar o kate... não sei qual tu usas

ou, melhor ainda.... altera o nome do teu para config.bkp abre o meu config.... altera para teus dados altere para teus dados, não mexa nos espaços" e salve como config.xml

tu podes, ainda, re-rodar o "FAHClient --configure", copie tua passkey, quando ele te pedir, no terminal, cole ela, clicando com o direito

ele vai recriar tua passkey....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enfim... apenas copie o meu....sem alterar os espaços, cole usando o nano, cuide com os espaços, ou ainda, pode usar o kate... não sei qual tu usas

Também não faço ideia de qual eu uso :D

Na verdade o único nano que conheço é do nanometro e o unico "kate" que conheço é a Kate Bush de wuthering heights (traaaaaaaash :D:lol:)

Estou pensando seriamente em apagar essa M* toda e começar do 0... vai que cola... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso.. copia tua passkey, e depois digita

Agora... chê, daí tu me judia né... justamente o suse tu escolheu. Até o debian minimal eu postei ali, de gratis, e tu pegou o suse?!?!

Então, refiz tudo e agora aparentemente está foldando com os 4 cores direitinho.

E o openSuse ta instalado faz um tempo já (não especificamente para folding).

Agora preciso descobrir algum programa para linux que desligue o HD de arquivos (spindown, se não me engano).

No windows uso o revoSleep, mas no linux não consegui achar um ainda.

EDIT:

Ah, e eu preciso saber como dou o comando "finish" (não baixar outra WU depois de processar a atual) nesse console.

Tenho que desligar o hd de dados para deixar o pc foldando de noite pois caso contrário ele vai ficar vibrando junto com o HD do S.O, entrando em ressonância e fazendo aquele "hummmm.....hummmmm.....hummmmm...." maldito que não adianta cobrir o ouvido.

Eu consigo sentir a vibração dessa desgraça até no mouse/teclado :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

normalmente o linux traz, embutido já, controladores... eu sei que apenas o ubuntu tinha esse problema

se o opensuse usar kde, o powerdevil poderá ajudar, mas acho que não especificamente.... o que podes fazer é dar um "umount" e a pasta do hd.....

digite no prompt de comando "fdisk -l" (tem espaço antes do -l) que será mostrado o layout dos hds....

ache o hd que tu queres, com os arquivos.....exemplo.... /dev/sda

daí tu acessa pelo dolphin/nautilus ele, e descobre em que pasta ele está montado. normalmente /media/arquivos ou /mnt/arquivos, enfim

achou ela, dá um "umount /mnt/pasta localizada" ou "umount /dev/pasta localizada"

a unidade será desmontada (sem acesso) e assim ela deverá dizer ao linux que está "ociosa" e o kernel deverá desligar.

o spindown na verdade era um bug que tinha no próprio spindown da BIOS, que, em vez de fazer X chamados do hd, o kernel fazia X³ daí forçava o hd....

eu nunca tive problemas com energia em desligar os hds...

Algo aqui

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/acpi-support/+bug/59695

mas parece que houve correção a isso

Se está fazendo esse barulho, as vezes, é bom fixar melhor os hds :o:D

https://ata.wiki.kernel.org/index.php/Known_issues#Drives_which_perform_frequent_head_unloads_under_Linux

e isso era para notebooks apenas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

interessante... eu tenho o aerocool bx500 e não ronca desse jeito nao.

essas presilhas laterais, as vezes (no meu principalmente) tem de forçar ela para "fechar, daí tu abre ela, esgaceia como diz o gaudéreo, e força para fechar no hd... eu notei que se tu abrir elas (pro lado maior) e depois tentar fechar, elas nao fecham direito, daí fica vibrando.

post-177844-13884966420322_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

Eu fiz um RPM melhor do que oficial (cliente em modo texto apenas), usando exclusivamente o systemd para gerenciar o daemon (distros não-systemd não são suportadas) e rodando-o sem root, que considero importante visto que é um código que acessa a internet e tal. Pelos meus testes iniciais funcionará em qualquer Fedora (+ CentOS 7) e openSUSE minimamente recentes. Ainda tentarei tunar melhor as opções de segurança do systemd para restringir ao máximo o que o daemon pode fazer. Não testei o servidor web local que ele roda para acompanhar o progresso do processamento (e acredito configurar alguma coisa). Tenho que dar uma olhada também se está tudo 100% com o SELinux (acho que está). Algumas ideias peguei do pacote do AUR.

 

Será que rende eu colocar os pacotes em algum lugar? Daria para postar apenas o SPEC, mas daí teria que fazer um ferramental em shell para extrair os arquivos do RPM oficial, criar os arquivos que faltam, colocar um manual de construção do pacote, etc. Não me agrada muito a última opção. :huh:

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcos FRM, conversamos. Agora com o systemd, alguns pacotes pelo menos, a exemplo do Xorg, não requer mais root, mas pelo que entendi, é um "fakeroot"

 

Eu instalo "no modo osso" que não preciso usar root.

 

Tendo em vista que você montou o treco, e tendo em vista que não temos mais uma diskless folding com o V7, nem precisa "trazer tudo para cá" meu caro. 

 

Podes até trazer, mas... apenas poste o pacote mesmo. Me passe "o tamanho" dos arquivos, e é provavel que possamos disponibilizar ele no FTP do forum. Claro eu tenho de falar com o @Gabriel Torres antes, mas.... deixo a teu EXCLUSIVO critério, se quer o spec, ou quer apenas o pacote. 

 

Edito, oportunamente, a primeira pagina deste tuto, e coloco teus créditos lá meu caro.....

 

Conquanto que tu foldes para o time....  :D  :D  :D  :D  :D

 

Sem cerimônia meu caro... te conheço do outro forum.... "sei onde você mora  :devil:  :hehehe: " e não é pelo fato de eu ser moderador aqui... tem o @Dieg@o também... boa parte do que eu fiz, na verdade, "remasterizei" o que o @Evandro fez, o que o RooT fez, o próprio GT

 

se quiser, antes, postar por mp para mim, discutimos plenamente..... 

 

até porque... eu sempre lembro de ti, em uma série de comandos, que por vezes, eu uso

 

# mkdir /mnt/rapadura
# mount /dev/sdxy /mnt/rapadura
# mount --bind /dev /mnt/rapadura/dev
# mount --bind /proc /mnt/rapadura/proc
# mount --bind /sys /mnt/rapadura/sys
# chroot /mnt/rapadura grub2-install /dev/sdx
# umount /mnt/rapadura/{dev,proc,sys} /mnt/rapadura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@ilkyest disponibilizar arquivos hospedados em nosso próprio servidor não é problema, entre em contato por email comigo que combinamos, inclusive se não me falha a memória já temos um arquivo do folding dessa forma, de antes de você começar a "tomar conta" dessa área. Abraços!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ho ho ho!

Aqui está. Passos para construir o pacote no Fedora e derivados (estou usando o CentOS 7). Olhei com mais calma o pacote oficial e ele também não roda o daemon como root. As diferenças pricipais deste aqui é o uso exclusivo do systemd, o local onde os binários são instalados (/opt), o local dos dados, incluindo a configuração, (/var/opt) e o nome do usuário criado para rodar o daemon (fahclient-cdh). O pacote chama-se fahclient-cdh e conflita com o fahclient original. Não podem ser instalados simultaneamente (não testei).

As dependências diretas dos binários são adicionadas automaticamente pelo RPM: libstdc++, libgcc, zlib, bzip2-libs. Do pacote: shadow-utils (ver comentário no spec) e systemd. Os binários oficiais, usados sem modificação, são compilados no CentOS 5 (!) e rodam em qualquer Linux desde lá (o kernel mínimo é o 2.6.9). Uma instalação mínima em modo texto é o suficiente.

Do systemd estamos usando KillMode=process para sinalizar apenas o processo principal FAHClient, que executa (através do FAHCoreWrapper) os binários dos "cores". Segui o initscript. O binário principal roda sem ir para segundo plano, pois isso é desnecessário com o systemd. De segurança temos três providências. A primeira é o daemon rodar como usuário normal. Depois, NoNewPrivileges=yes para prevenir escalações de privilégio e por fim PrivateTmp=yes para não expor as pastas /tmp e /var/tmp inteiras ao daemon. Existem mais recursos úteis disponíveis, porém requerem versões pós-208. Nossa referência é a versão 208 do CentOS 7. Precisa funcionar nela.

Faço o pacote não deixar restos ao ser desinstalado, removendo a pasta de dados e também o usuário criado na instalação. Mensagen é exibida para alertar durante a instalação. O script auxiliar fahclient-cdh-config foi inspirado no pacote do AUR, com a adição de uma verificação de estado do SELinux e um relabel na pasta de dados caso o restorecon esteja presente. Não tenho muita certeza da necessidade disso. É que num dos meus testes o arquivo config.xml ficou com um label diferente do que deveria herdar da pasta pai; depois, não consegui reproduzir mais. Deixa assim por enquanto.

Fiz um teste rápido no openSUSE 13.2 e Mageia 4. Aparentemente tudo OK. Adeus init script! Testarei mais um pouco e, quando sentir mais firmeza no pacote, podemos pensar em disponiblizá-lo aqui já pronto.

A interface web funciona sem precisar de configuração adicional através do localhost: http://127.0.0.1:7396. Bem interessante para ver o status e ter um controle básico das funcões principais.

Eu não pretendo empacotar o FAHControl. Portanto, quem usa-o, não instale este pacote aqui e fique com o oficial.

Apenas versão 64-bit provavelmente (o CentOS 7 é só 64-bit). Não vejo sentido disponibilizar versão 32-bit. x86-32 já era. Aliás, rodar o Folding num processador que não suporte x86-64 deve demorar uns seis meses para terminar uma molécula. kkk

Seria bom documentar qual pacote de cada distro deve ser instalado para fazê-lo funcionar com CUDA. Não tenho ideia quais sejam.

Sugestões são bem-vindas.

Instruções

 

Cuidado: nunca rode o rpmbuild como root!

 

# yum -y install wget cpio rpm-build rpmdevtools redhat-rpm-config binutils$ rpmdev-setuptree$ wget https://fah.stanford.edu/file-releases/public/release/fahclient/centos-5.3-64bit/v7.4/fahclient-7.4.4-1.x86_64.rpm -O /tmp/fahclient-orig.rpm$ rpm2cpio /tmp/fahclient-orig.rpm > /tmp/fahclient-tmp.cpio$ mkdir /tmp/fah && cd /tmp/fah$ cat /tmp/fahclient-tmp.cpio | cpio -idmv --no-absolute-filenames$ cd ~$ cp -p /tmp/fah/usr/bin/* rpmbuild/SOURCES$ cp -p /tmp/fah/usr/share/doc/fahclient/* rpmbuild/SOURCES
 

Coloque o arquivo fahclient-cdh.spec (abaixo) dentro da pasta ~/rpmbuild/SPECS e crie o pacote:

 

$ rpmbuild -bb rpmbuild/SPECS/fahclient-cdh.spec
 

O RPM estará em ~/rpmbuild/RPMS/x86_64 .

 

 

fahclient-cdh.spec

 

# Não extirpar os binários%global __os_install_post %{nil}Name: fahclient-cdhVersion: 7.4.4Release: 1Summary: Folding@[member=Home] Console ClientLicense: RestrictedGroup: System Environment/DaemonsURL: http://folding.stanford.edu/Source0: FAHClientSource1: FAHCoreWrapperSource2: ChangeLogSource3: copyrightSource4: READMESource5: sample-config.xmlConflicts: fahclient# Requeremos shadow-utils por causa do useradd e família.# Infelizmente, Fedora, RHEL e Mageia chamam o pacote de 'shadow-utils' enquanto# o openSUSE chama de 'shadow'. Portanto, sem dependência explícita aqui.# É um pacote básico, que deve estar presente em qualquer instalação mínima.## systemd 186 por causa de NoNewPrivilegesRequires(post): systemd >= 186Requires(preun): systemd >= 186Requires(postun): systemd >= 186# Fedora, RHELBuildRequires: systemd# openSUSE#BuildRequires: systemd-rpm-macros%define progdir /opt/%{name}%define datadir %{_localstatedir}%{progdir}%descriptionFolding@[member=Home] is a distributed computing project using volunteeredcomputer resources run by Pandegroup of Stanford University.This package contains the console client which is used to downloadand run Folding@[member=Home] work units.  To monitor and control the consoleclient it is best to use either Web Control via your browser, or theGraphical User Interface called FAHControl, provided in a separate package.The %{name} package is a systemd-only repack.%prepcat << EOF > %{name}.service[Unit]Description=Folding@[member=Home] Console ClientAfter=network.targetConditionPathExists=%{datadir}/config.xml[Service]User=%{name}ExecStart=%{progdir}/FAHClient --chdir %{datadir}KillMode=processNoNewPrivileges=yesPrivateTmp=yes[Install]WantedBy=multi-user.targetEOFcat << EOF > %{name}-config#!/bin/shechoecho "Depois desta configuração inicial, edite, como root, o arquivo"echo "'%{datadir}/config.xml' caso necessário. A interface"echo "web é acessível através do endereço http://127.0.0.1:7396"echoecho "É recomendado criar uma passkey para o seu nome de usuário, ver"echo "http://folding.stanford.edu/home/faq/faq-passkey/"echoecho "O número do time do Clube do Hardware é 148894"echocd %{datadir}su %{name} -s /bin/sh -c '%{progdir}/FAHClient --configure'if [ -d /sys/fs/selinux -a -x /sbin/restorecon ] ; then    restorecon -FR %{datadir}/*fiEOF# Docscp -p %{SOURCE2} .cp -p %{SOURCE3} .cp -p %{SOURCE4} .cp -p %{SOURCE5} .%build%installmkdir -p %{buildroot}%{progdir}mkdir -p %{buildroot}%{_unitdir}mkdir -p %{buildroot}%{datadir}install -p -m 755 %{SOURCE0} %{buildroot}%{progdir}install -p -m 755 %{SOURCE1} %{buildroot}%{progdir}install -m 755 %{name}-config %{buildroot}%{progdir}install -m 644 %{name}.service %{buildroot}%{_unitdir}%preif ! getent group %{name} >/dev/null ; then    groupadd -r %{name} 2>/dev/null || :fiif ! getent passwd %{name} >/dev/null ; then    useradd -r -g %{name} -M -d %{datadir} -s /sbin/nologin \        -c "Folding@[member=Home] Client" %{name} 2>/dev/null || :fi%postmsg() {    echo    echo "Rode, como root, '%{progdir}/%{name}-config' para"    echo "configurar o cliente Folding@[member=Home]."    echo    echo "Uma vez configurado, habilite o daemon com:"    echo "systemctl enable %{name}.service"    echo    echo "e/ou inicie-o com:"    echo "systemctl start %{name}.service"    echo    echo "Os dados e configurações do daemon estarão em '%{datadir}'."    echo    echo "Atenção!"    echo "Ao ser desinstalado, este RPM *apagará* o diretório '%{datadir}'."    echo "Faça antes backup do seu conteúdo se pretender aproveitar os dados"    echo "posteriormente."    echo}if [ $1 -eq 1 ] ; then    systemctl daemon-reload >/dev/null 2>&1 || :    msgfiif [ $1 -gt 1 ] ; then    [ ! -f %{datadir}/config.xml ] && msg || :fi%preunif [ $1 -eq 0 ] ; then    systemctl --no-reload disable %{name}.service >/dev/null 2>&1 || :    systemctl stop %{name}.service >/dev/null 2>&1 || :    rm -rf %{datadir}/* || :fi%postunsystemctl daemon-reload >/dev/null 2>&1 || :if [ $1 -eq 0 ] ; then    if getent passwd %{name} >/dev/null ; then        userdel -r %{name} 2>/dev/null || :    fi    if getent group %{name} >/dev/null ; then        groupdel %{name} 2>/dev/null || :    fifiif [ $1 -ge 1 ] ; then    systemctl try-restart %{name}.service >/dev/null 2>&1 || :fi%files%{progdir}%{_unitdir}%attr(-,%{name},%{name}) %dir %{datadir}%doc ChangeLog copyright README sample-config.xml%changelog* Thu Dec 25 2014 Marcos FRM <[email protected]> 7.4.4-1- Reempacotamento inicial
 

Instalação

 

# rpm -U fahclient-cdh-7.4.4-1.x86_64.rpmRode, como root, '/opt/fahclient-cdh/fahclient-cdh-config' paraconfigurar o cliente Folding@[member="Home"].Uma vez configurado, habilite o daemon com:systemctl enable fahclient-cdh.servicee/ou inicie-o com:systemctl start fahclient-cdh.serviceOs dados e configurações do daemon estarão em '/var/opt/fahclient-cdh'.Atenção!Ao ser desinstalado, este RPM *apagará* o diretório '/var/opt/fahclient-cdh'.Faça antes backup do seu conteúdo se pretender aproveitar os dadosposteriormente.
 

# /opt/fahclient-cdh/fahclient-cdh-configDepois desta configuração inicial, edite, como root, o arquivo'/var/opt/fahclient-cdh/config.xml' caso necessário. A interfaceweb é acessível através do endereço http://127.0.0.1:7396É recomendado criar uma passkey para o seu nome de usuário, verhttp://folding.stanford.edu/home/faq/faq-passkey/O número do time do Clube do Hardware é 148894User name [Anonymous]: usuarioTeam number [0]: 148894Passkey: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxEnable SMP [true]:Enable GPU [true]:Name of configuration file [config.xml]:
 

Agora habilite e/ou inicie o daemon. O systemd deixa iniciar um daemon sem o mesmo estar habilitado. Daí você escolhe se habilita-o (será sempre iniciado com a máquina), ou inicia manualmente quando quiser mantendo-o desabilitado.

 

# systemctl status fahclient-cdh.servicefahclient-cdh.service - Folding@[member="Home"] Console Client   Loaded: loaded (/usr/lib/systemd/system/fahclient-cdh.service; disabled)   Active: active (running) since Qui 2014-12-25 20:20:11 BRST; 16min ago Main PID: 2123 (FAHClient)   CGroup: /system.slice/fahclient-cdh.service           +-2123 /opt/fahclient-cdh/FAHClient --chdir /var/opt/fahclient-cdh           +-2133 /opt/fahclient-cdh/FAHCoreWrapper /var/opt/fahclient-cdh/cores/web.stanford.edu/~pande/Linux/AMD64/Core_a4.fah/Fa...           +-2137 /var/opt/fahclient-cdh/cores/web.stanford.edu/~pande/Linux/AMD64/Core_a4.fah/FahCore_a4 -dir 00 -suffix 01 -versi...Dez 25 20:21:15 pluto.localdomain FAHClient[2123]: 22:21:15:<config>Dez 25 20:21:15 pluto.localdomain FAHClient[2123]: 22:21:15:  <!-- User Information -->Dez 25 20:21:15 pluto.localdomain FAHClient[2123]: 22:21:15:  <passkey v='********************************'/>Dez 25 20:21:15 pluto.localdomain FAHClient[2123]: 22:21:15:  <team v='148894'/>Dez 25 20:21:15 pluto.localdomain FAHClient[2123]: 22:21:15:  <user v='usuario'/>Dez 25 20:21:15 pluto.localdomain FAHClient[2123]: 22:21:15:Dez 25 20:21:15 pluto.localdomain FAHClient[2123]: 22:21:15:  <!-- Folding Slots -->Dez 25 20:21:15 pluto.localdomain FAHClient[2123]: 22:21:15:  <slot id='0' type='CPU'/>Dez 25 20:21:15 pluto.localdomain FAHClient[2123]: 22:21:15:</config>Dez 25 20:30:41 pluto.localdomain FAHClient[2123]: 22:30:41:WU00:FS00:0xa4:Completed 2500 out of 250000 steps  (1%)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...