Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa dia galera!

minha dúdiva é a seguinte, estou dando um up no meu PC e o meu HD atual é um Samsung 103SI, 1TB, SATA II, 5400RPM 32MB Cache. Então gostaria de saber se vale mais a pena trocar o HD por um SATA 3 de 7200RPM ( este que eu estava em mente: http://www.kabum.com.br/produto/19023/hd-seagate-1000gb-1tb-sata-3-7200-rpm-6gb-s-st31000524as- ) ou apenas adicionar um SSD, como este: http://www.kabum.com.br/produto/30416/ssd-ocz-vertex-3-60gb-sata-iii-2-5-vtx3-25sat3-60g- ?

E já aproveitando o tópico, caso fosse melhor o SSD, como faria a transferencia, apenas do sistema operacional?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo fazer um misto de SSD + HD. O sistema o operacional e instalado no SSD e os seus dados você coloca no HD normal.

Essa rotação 5400 que você tem atualmente em seu PC e bastante incomum para um PC geralmente esses HDs ficam em notebooks por serem menores....

• Curtir 1
Link para o post

Com certeza o misto SSD novo 60GB + seu HD atual vai ser a melhor combinação para o melhor desempenho possível. Falo por experiência própria. Tenho hoje um SSD também de 60GB SATA-III (funcionando como SATA-II) com o Windows 7 x64 e aplicativos que mais uso instalados nele e, um HD também SATA-II de 5400RPM somente para arquivos pessoais, jogos que não cabem no SSD, aplicativos que não uso muito, ou que são grandes (em GB) demais para deixar no SSD. O trabalho que eu tive para reorganizar os arquivos e partições foi gigantesco, mas o resultado excelente: boot do sistema completo em 12 segundos e aplicativos abrindo instantaneamente ao serem "clicados".

Sem dúvidas, vá de SSD + HD que você já tem!

Link para o post

Vai depender da quantidade de espaço desse SSD, obviamente a instalação das atualizações deve ser na mesma partição ou hd onde o Windows está instalado, é uma regra.

Windows 7, por exemplo, numa instalação limpa ocupa cerca de 6GB.

Link para o post

minha duvida é assim: eu tenho o Windows 7 instalado hoje no meu HD, mas eu quero instalar o Windows 8 no SSD. Infelizmente o Windows 8 ainda só tem versão de atualização, assim, tem como eu fazer a atualização pro Windows 8 no SSD, mesmo que o Windows 7 esteja instalado no HD? Ou primeiro tenho que instalar o Windows 7 no SSD pra depois colocar o Windows 8?

Link para o post
minha duvida é assim: eu tenho o Windows 7 instalado hoje no meu HD, mas eu quero instalar o Windows 8 no SSD. Infelizmente o Windows 8 ainda só tem versão de atualização, assim, tem como eu fazer a atualização pro Windows 8 no SSD, mesmo que o Windows 7 esteja instalado no HD? Ou primeiro tenho que instalar o Windows 7 no SSD pra depois colocar o Windows 8?

Windows 8 não tem só a versão de atualização, existe a possibilidade de instalá-lo sem que haja um sistema pré-instalado anterior à versão atual.

Talvez você esteja enganado com relação às versões OEM do Windows para atualização ou de fato têm uma versão OEM - nesse caso terá que comprar a versão FPP, que equivale ao sistema operativo completo e não uma atualização.

Sugiro que se você dispõe do Windows 7 OEM original, por questões de custos, instale o Windows 7 daí use o programa de atualização do Windows 8 disponibilizado pela Microsoft em sequência para instalá-lo no seu SSD.

Link para o post

De imediato que requer necessariamente, não, mas muito provável para ter agilidade e prontidão talvez queira mudar os diretórios / bibliotecas (pastas, documentos, músicas imagens vídeos e etc) do Windows 8 para o HDD secundário. ;)

Mas pode haver (ou não) uma series de eventos isolados relacionados a parte lógica e física.:eek:

Mas não se preocupe, caso precise, o FCH está com a força de seus usuários para orientá-lo ou ajudá-lo da melhor forma possível.

Então ta certo. Uma última duvida que ainda não ficou muito claro pra mim: ao por o SSD e instalar o sistema operacional nele, tem alguma configuração que preciso fazer para usar junto com o HD?
Link para o post

algumas observações:

1) se voce tem um 7 instalado original ( qualquer versão ), poderá adquirir uma versão de atualização por cerca de R$ 240,00 ( tem ainda em algumas revendas)

2) ao instalar pelo CD, voce deve optar pela opção manual, onde voce poderá escolher a partição onde vai instalar a atualização. Fazendo isso e optando por manter a versão anterior ( não opte pela atualização ) voce terá um dual boot do 7 e do 8 instalados.

3) se optar pela atualização voce sobreporá a instalação do 7 antiga e ficará apenas com a 8 e ficará com o sistema no HD atual, não será vantagem alguma.

4) se quiser ficar com apenas 8 instalada, terá que instalar o CD da 7 que voce tem no SSD e fazer a opção de upgrade do 8 depois, tudo isso na opção manual ( para poder escolher a partição nova no SSD)

Link para o post
Quando você instala o Windows 7 ou 8 em um HD SSD ele detecta automaticamente que esta sendo instalado num SSD e toma as medidas necessárias.

Ok, então se eu pegar uma versão FPP e instalá-la diretamente no SSD, o próprio sistema reconhecerá e eu não precisarei fazer mais nada, ele já estará dando boot pelo SSD, isso mesmo? Estará pronto para uso juntamente com o HD?

Já aproveitando aqui, estava pensando em pegar esse SSD aqui: http://www.kabum.com.br/produto/30416/ssd-ocz-vertex-3-60gb-sata-iii-2-5-vtx3-25sat3-60g-

seria uma boa ou há melhores sem muita diferença de preço?

Link para o post

Sugiro fortemente um SanDisk ao invés do OZC, ouço falar muito bem da SanDisk:

www.kabum.com.br/produto/30151/ssd-sandisk-2-5-64gb-sata-iii-sdssdp-064g-g25-

Já aproveitando aqui, estava pensando em pegar esse SSD aqui: http://www.kabum.com.br/produto/30416/ssd-ocz-vertex-3-60gb-sata-iii-2-5-vtx3-25sat3-60g-

seria uma boa ou há melhores sem muita diferença de preço?

Link para o post

Não, vai aparecer uma janela onde você vai poder escolher onde instalar o Windows ai você coloca no SSD. Infelizmente se você tiver só uma versão de atualização do Windows 8 você vai ter que primeiro instalar o Windows 7 no SSD e depois o Windows 8 por cima.

Para evitar confusões remova o HDD do computador durante a instalação ai você vai ter certeza que tá fazendo tudo do zero. Quando o Windows 8 tiver instalado você coloca o HDD devolta e apaga o Windows que tiver no HDD.

Link para o post
Windows 8 não tem só a versão de atualização, existe a possibilidade de instalá-lo sem que haja um sistema pré-instalado anterior à versão atual.

Talvez você esteja enganado com relação às versões OEM do Windows para atualização ou de fato têm uma versão OEM - nesse caso terá que comprar a versão FPP, que equivale ao sistema operativo completo e não uma atualização.

Sugiro que se você dispõe do Windows 7 OEM original, por questões de custos, instale o Windows 7 daí use o programa de atualização do Windows 8 disponibilizado pela Microsoft em sequência para instalá-lo no seu SSD.

Alerto a todos que ainda quiserem aproveitar essas licenças de atualização de ( XP, Vista e Seven, qq versão), que ainda existem W8 Pro atualização á venda em sites de confiança ( é só procurar por busca simples) e são bem mais baratas que essa atualização no site da Microsoft .

Agora, cuidado com aquelas muito baratinhas de sites desconhecidos, que também tem, que muitas vezes são falsas e podem dar uma bela dor de cabeça mais tarde, o que muitos não sabem é que no próprio site da Microsoft dá para baixar o W8 por um período de testes, além de existirem inúmeras versões, O&M, para educação, para grandes empresas, etc e que não são a W8 Pro verdadeira.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Os Mitos do Dinheiro

APENAS R$ 9,90!

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!