Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung 300E4C-AD4br problemas com driver vídeo


Cascar

Posts recomendados

Olá pessoa do CH,andei procurando aqui nos fóruns,mas não consegui uma solução lógica pro meu problema.Se a solução já estiver sido postada,peço desculpas desde já.

Estou instalando o win7 64bits nesse note 300E4C, depois que instala o driver de video não entra mias no windows,fica se reiniciando ou dá tela azul.Típico de driver errado,porque em modo seguro entra.Tentei drivers do site samsung,tentei direto do fabricante,intel,nada.

Estou começando a achar que pode ser problema físico,tipo na placa de video,porque já instalei em outros notes,do mesmo modelo,os mesmos drivers e foi tudo bem.

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoa do CH,andei procurando aqui nos fóruns,mas não consegui uma solução lógica pro meu problema.Se a solução já estiver sido postada,peço desculpas desde já.

Estou instalando o win7 64bits nesse note 300E4C, depois que instala o driver de video não entra mias no windows,fica se reiniciando ou dá tela azul.Típico de driver errado,porque em modo seguro entra.Tentei drivers do site samsung,tentei direto do fabricante,intel,nada.

Estou começando a achar que pode ser problema físico,tipo na placa de video,porque já instalei em outros notes,do mesmo modelo,os mesmos drivers e foi tudo bem.

Agradeço qualquer ajuda.

Olá Cascar,

Depois que você formatou o notebook e instalou o Windows, ele subiu normalmente (sem que seja instalado a placa de vídeo) ? No caso o próprio Windows instala um driver genérico.

Caso tenha funcionando sem dar esses problemas que você falou, então tudo indica que seja driver.

Peguei notebook de cliente com o mesmo problema, e resolvi instalado depois de várias tentativas um driver que não era do fabricante e nem do site da Samsung.

Se você quiser, utilize o drivermax para pode baixar um driver compatível da placa de vídeo..

Já peguei dois casos assim de driver com problema, e resolvi instalado o drivermax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Valeu pelas respostas,desculpa não ter respondido antes sobre a solução.Tentei vários programas,como Driver Easy,enfim,o driver era correto sem dúvida,só que depois de instalado não entrava mais no windows.Só em modo seguro.O windows realmente não identificava algum controlador de video,ele já instala aquele driver genérico VGA Standard.Até que vai legal,mas se a pessoa vai instalar um joguinho ou um programa mais pesado que exija do gráfico...já era.

Pra encurtar a história,só consegui resolver o problema instalando o Seven 32bits e não instalando o software do vídeo,mas mandando ele procurar o driver e instalar automaticamente.

Isso mesmo,teve que ser meio que a mão.Mas instalou direitinho,reiniciou o windows e tudo normal.Até instalei uns jogos pra testar,normal.

Tinha feito o mesmo processo manual no 64bits e não deu certo.Por que?

Não sei dizer...afinal já formatei outros iguais e funcionou normal.

Coisas da informática,tem algumas que a gente só aceita mas sem entender direito como funcionou.

Valeu pela ajuda,e fica aí mais essa dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...