Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Gamer Rhino (CUIDADO!!)


Posts recomendados

Prezados, é com muita tristeza que posto este tópico hoje, porque resolvi apostar em um produto, ao qual não achei reviews e nenhum informação extra em lugar algum, mas que oferecia recursos top a mais pelo o seu valor, o resultado disso vou apresentar aqui, em fotos e texto sobre minha insatisfação.

No dia 31/05 fiz a compra do gabinete no balão da informática.

No dia 10/06 ele chegou, a demora foi devido ao produto não estar no estoque principal e sim e outra cidade, então somente para acharem o produto foi 3 dias.

Meus unbox anteriores: Gabinete 3R System, Raidmax Orion e Thermaltake V3 e um Cooler Master de 400 reais que não me recordo porque faz tempo.

Quando o gabinete ao abrir a caixa, tudo certinho com lacre porém:

- Não apresentava manual ou qualquer instrução na caixa.

- A tampa de acrílico estava totalmente com pequenos riscos, e não foi do transporte pois estava bem embalado.

- Uma das tampas da baia estavam com um pequeno amaçado.

- O cooler que vem nele de 120mm para refrigerar os HD gera um ruído imenso.

- Os parafusos de mão responsáveis por fechar a tampa entraram todos tortos, isso mesmo, o parafuso estava correto, porém a furação totalmente errada.

- A tampa do filtro da fonte é mal encaixada ou projetada, porque fica balançando muito e vibra.

- Apesar da tampa traseira ser expandida para fora, para que os cabos do computador possam ser passados, a tampa de acrílico não é, portanto quase que um simples Cpu Cooler Buffalo não deixa a tampa fechar.

- No site do fabricante diz haver suporte a WaterCooler, porém realmente tem a furação, mas não apresenta borracha, e deve ser quebrada, porém após quebrada as pontas deixadas para traz podem furar seu dedo, imagina a mangueira do seu watecooler ?

- No site do fabricante é apresentado como sendo um gabinete TOOLFREE, que pena que não é, porque as divisões das placas PCI tem que ser quebradas e parafusada.

- Internamente o gabinete apresenta várias falhas de pinturas, assim como nas tampas laterais.

- Os fixadores de metal, responsáveis por prender uma chapa na outra, fica expostos justamente no local da fonte, arranhando totalmente a fonte e seu acabamento, como solução eles colocaram um borracha com cola quente, que utilizando ela não foi possível instalar minha Seasonic 520w que é um fonte pequena em, imaginem uma maior ? então tive que remover eles e arranhar minha fonte.

- Os conectores são de péssima qualidade, parecia que os pinos usb da placa mãe iriam amassar e os conectores não entrariam.

- Os speaker são de péssima qualidade.

- ! Coloquei uma exclamação nesse em negrito, porque esse foi o pior de todos, quando você coloca uma unidade CD-R na baia de 5.25, o cliper de dedo expande e prende a unidade, até ai tudo bem né ? pois é, a tampa do gabinete fica encostando nesse cliper, e arranhando a cada vez que você abre a tampa, é o mais triste é que isso visivelmente é uma falha de projeto e que todos os gabinetes vão apresentar isso, visto que nem uma folga de 0,5 mm existe, é literalmente encostados.

Depois disso tudo, envie a reclamação para o balão da informática, e eles me deram um monte de respostas automática sem nem explicar qual seria o procedimento realizado para que eu pudesse argumentar.

Bom galera é isso vou postar algumas fotos, para a galera conferir os vícios dos produtos.

dsc01285y.jpg

dsc01280vh.jpg

dsc01270qx.jpg

dsc01272px.jpg

Estou atualizando o tópico com mais informações (08-07-2013)

- Não é possível utilizar com segurança a primeira aba de cima para baixa (5.25), porque não tem uma presilha ou suporta para os cabos do console (power button, hd led, power led e reset) tornando assim impossível colocar uma unidade de CD-R nesta aba.

- As borrachas dos pés do gabinete estão coladas tortas.

- O usuário Rodrigo Silv relatou "Ferrugem e Tinta Estufada" além de "fora que não consegui colocar dois fans na lateral pois o espaço entre o acrilico e a fonte e pequeno"

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Prezado cliente,

mediante ao seu tópico sobre o Gabinete Gamer Rhino, a Pcyes se prontifica a compreender de forma mais ampla e correta as dificuldades encontradas neste produto.

Gostaríamos de esclarecer alguns pontos que foram destacados:

- Alguns dos problemas detectados, tais como tampa acrílica com pequenos riscos, baia amassada e cooler com imenso ruído podem ocorrer devido ao transporte. Não é possível obter o controle total dos produtos quando são repassados aos canais de distribuição e revendas.

- Quanto ao encaixe dos parafusos, na galeria de fotos em nosso site, http://pcyes.com.br/produtos/gabinetes/rhino-gamer - há imagens diversas do gabinete, que mostram perfeitamente como os parafusos são encaixados, sem problemas com encaixe torto da ferramenta.

- Seguindo a descrição dos problemas, o transporte do produto pode ser um fator para as ocorrências e para comprovar isto, pedimos encarecidamente que pesquise mais sobre o produto na internet, você encontrará diversos artigos de consumidores satisfeitos com a aquisição de um Rhino Gamer, inclusive alguns com expectativas superadas devido encontrarem algumas funções em gabinetes na faixa de preço de R$ 200,00.

- Water cooler: nosso gabinete possui fixação para water cooler adequada de até 120mm. Este gabinete foi desenvolvido para water coolers ligados internamente, já que a maioria de novos water coolers dispensam uso de mangueira externa ao gabinete. Possuímos outros gabinetes que possuem a borracha para ligação externa da mangueira, porém são gabinetes que não contemplam a faixa de preço do Rhino.

- Tool free: confira novamente nosso website, mostra que o produto é tool free para fixação de hardwares como HDD, SSD e driver de 5.25". Acesse http://pcyes.com.br/produtos/gabinetes/rhino-gamer e conferir na descrição. Não é um gabinete 100% tool free, porém oferece este recurso a alguns drives.

As respostas acimas são apenas um breve descritivo de alguns problemas que foi identificados em seu tópico e que discordamos. Disponibilizamos nosso SAC - SERVIÇO DE ATENTIMENTO AO CONSUMIDOR - [email protected] como um canal entre a empresa e o seu cliente. Desejamos compreender suas dúvidas e reclamações para encontrarmos uma solução para tais problemas. Nossa maior preocupação é garantir a satisfação dos nossos consumidores, desenvolvemos produtos pensando no melhor para o público que atendemos e estamos dispostos a lhe atender.

A Pcyes agradece a sua compreensão e nos disponibilizamos inteiramente para lhe ajudar. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, obrigado pela atenção e disposição do tempo para comentar este tópico, porém diante da minha experiência de utilização de gabinetes, montagem de máquinas, sinto informar que para um gabinete deste valor (160,00 a 175,00) a qualidade dele é muito abaixo do desejado por mim, infelizmente como consumidor "eu" não posso recomendar jamais o seu produto mesmo com as justificativas apresentadas.

Mas como vocês discordam, e a PCYES! é uma empresa responsável e que respeita o seu consumidor, porque não enviam este gabinete para a análise do Clube do Hardware ? tenho certeza que ele irão analisar de forma mais imparcial possível, hoje o Clube do Hardware é referência em análise destes produtos, inclusive o selo que eles apresentam nos produtos analisados são de grande valia para a comercialização do produto, podendo até alavancar suas vendas, porém a contra partida é bem mais dura para o fabricante.

Não vale com a data de fabricação posterior a este tópico em ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo novo aqui no fórum por isso se eu fizer alguma coisa errada me desculpem.

Recentemente também adquiri o mesmo modelo gabinete pela mesma loja o mesmo veio bem embalado, mas com pequenos riscos pela parte interna do acrílico :( bem parecidos com os mostrados pelas imagens do MAApolino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo novo aqui no fórum por isso se eu fizer alguma coisa errada me desculpem.

Recentemente também adquiri o mesmo modelo gabinete pela mesma loja o mesmo veio bem embalado, mas com pequenos riscos pela parte interna do acrílico :( bem parecidos com os mostrados pelas imagens do MAApolino

Você comprou antes ou depois de ler este tópico :confused:

Amigo, vale lembrar que depois de algumas semanas de uso, eu achei mais problemas :mad:, mas o tópico já tem o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você comprou antes ou depois de ler este tópico :confused:

Amigo, vale lembrar que depois de algumas semanas de uso, eu achei mais problemas :mad:, mas o tópico já tem o suficiente.

Comprei antes dia 07/06, também achei mas problemas na pitura, teve local na tampa do gabinete que achei ate um pouco de ferrugem a tinta tava estufada:mad:. fora que não consegui colocar dois fans na lateral pois o espaço entre o acrilico e a fonte e pequeno (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei antes dia 07/06, também achei mas problemas na pitura, teve local na tampa do gabinete que achei ate um pouco de ferrugem a tinta tava estufada:mad:. fora que não consegui colocar dois fans na lateral pois o espaço entre o acrilico e a fonte e pequeno (_(

Pois é, o produto traz vários vícios, eu recomendo a você devolver o gabinete, eu provavelmente da aqui alguns meses vou jogar ele da aqui de cima da minha varanda, e comprar outro, eu não tive paciência de devolver para o balão da informática, eles são muito lerdos e ineficientes, se fosse no Kabum ou no Mega Mamute eu até arriscava, agora lá não tenho coragem. Mas talvez se você for um cara mais calmo, eu acho que vale a pena devolver a bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o produto traz vários vícios, eu recomendo a você devolver o gabinete, eu provavelmente da aqui alguns meses vou jogar ele da aqui de cima da minha varanda, e comprar outro, eu não tive paciência de devolver para o balão da informática, eles são muito lerdos e ineficientes, se fosse no Kabum ou no Mega Mamute eu até arriscava, agora lá não tenho coragem. Mas talvez se você for um cara mais calmo, eu acho que vale a pena devolver a bomba.

Acho que não vai valer a pena envia-lo para trocar, vai dar dor de cabeça vai demorar vou ter de pagar frete para reenviar o gabinete, o risco de não me enviarem de volta e se enviarem pode vir com os mesmos defeitos e ai não vai adiantar de nada vai se só encheção de saco :mad: talvez mais para frente pego um outro gabinete melhor, por enquanto vou ter que ficar com esse mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um thermaltake v3 e tava pensando em substituir ele por esse Gamer Rhiro para ter um melhor gerenciamento de cabos e a janela de acrílico etc... mas infelizmente ta parecendo ser roubada..o que é uma pena =/...alguém sabe de alguma opção na faixa de preço de 170 a 200 com boa ventilação gerenciamento de cabos e janela de acrílico ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um thermaltake v3 e tava pensando em substituir ele por esse Gamer Rhiro para ter um melhor gerenciamento de cabos e a janela de acrílico etc... mas infelizmente ta parecendo ser roubada..o que é uma pena =/...alguém sabe de alguma opção na faixa de preço de 170 a 200 com boa ventilação gerenciamento de cabos e janela de acrílico ?

Então, na época quando comprei o meu gabinete, eu tinha esta opção disponível, que até hoje me arrependo de não ter comprado ela, porque estava 160,00

http://www.coolermaster.com.br/detProduto.php?cod=167

Me agradou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

poxa eu ia comprar esse gabinete essa semana estava em duvida nele ou no thermalltake versa 2, agora depois disso vou ficar com o thermalltake uma marca conhecida acho que não vai me dar dor de cabeça, obrigado gente.

intel core i5 4670k 4.0 GHz / over - gigabyte GA z87 HD3 - kingston hiperX genesis 2x4 xmp 1800 MHz / over- corsair CX600- HD seagate barracuda 500 GB - cooler corsair h100i

poxa eu ia comprar esse gabinete essa semana estava em duvida nele ou no thermalltake versa 2, agora depois disso vou ficar com o thermalltake uma marca conhecida acho que não vai me dar dor de cabeça, obrigado gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa eu ia comprar esse gabinete essa semana estava em duvida nele ou no thermalltake versa 2, agora depois disso vou ficar com o thermalltake uma marca conhecida acho que não vai me dar dor de cabeça, obrigado gente.

intel core i5 4670k 4.0 GHz / over - gigabyte GA z87 HD3 - kingston hiperX genesis 2x4 xmp 1800 MHz / over- corsair CX600- HD seagate barracuda 500 GB - cooler corsair h100i

poxa eu ia comprar esse gabinete essa semana estava em duvida nele ou no thermalltake versa 2, agora depois disso vou ficar com o thermalltake uma marca conhecida acho que não vai me dar dor de cabeça, obrigado gente.

Em geral gabinetes com o valor superior a 160 reais apresentam boa qualidade de construção, o que aconteceu foi que a empresa tentou trazer um gabinete de custo menor, com recursos a mais, porém esqueceram da qualidade, não sei dizer se eles mandaram fabricar na china ou se remarcam lá, o fato que o produto é chinês.

Já que você reviveu o tópico, depois de vários meses de uso tenho novas atualizações:

- Por padrão o gabinete traz o cooler frontal, onde resfria a gaveta do gabinete (que por sinal tem um ruído horrível), a frente a este cooler tem um "filtro" fixado na grade frontal. Com o tempo é obvio que esse filtro irá acumular muita poeira, visto que tem um cooler sugando o ar para dentro do gabinete, porém alguém faltou informar para eles que é preciso limpar esse filtro, acho que o fabricante ou a PCYes deve ter esquecido disso. Eu fui realizar a limpeza, você tem que literalmente ficar uns 15 minutos tentando tirar o painel frontal (é claro que ele não foi projetado para isso) e então remover o tecido e realizar a limpeza. Até ai estaria tudo bem, mas OPA!!! espera, você tem que desamassar alguns ferros que fixam o tecido para tirar ele, e quando você fizer essa limpeza 3 vezes, esses ferros se quebram e não tem mais como fixar o tecido novamente. :angry::wacko:

- Outra coisa que observei foi quando comprei um CPU Cooler maior, para melhorar a refrigeração do processador é que a parte superior do gabinete onde existe o suporte para 2 Coolers de 120mm, e que "supostamente" fixaria um radiador duplo, tem uma parte sem os furos de circulação de ar, logo o fluxo de ar do cooler estão batendo nesta parte e desviando.

njy.png

jgcg.png

homr.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom so vim comenta minha experiencia...

recentemente adquiri um gabinete dessa marca PcYes, do modelo Gamer Horse,

comprado na UltraHardware, pesquisei bastante e vi alguns reviews sobre o mesmo, tava na dúvida mais mesmo assim resolvi comprar...

e na minha situação ocorreu ao contrário cumpriu minhas expectativas, como gabinete e gosto muitos não acham ele bonito mas eu curti, pelo preço que paguei acho q valeu muito pena, todo mundo que vem em casa e ve o gabinete gostam....

acho que isso e muito relativo por ser uma marca "nova" e acontecer isso as pessoas pode acha que ela presta, isso vai muito da loja tbém de como armazenam, entregam e tal...o meu caso venho muito bem lacrado sem nada de risco..., claro não e um gabinete Top como Thermaltake V9 ou algo assim, mais pelo valor eu recomendo sim que procura um gabinete com preço bom , espaçoso e diferente visualmente =]...

Eu recomendo =]

tem um bom espaço para organiza cabos, boa refrigeração espaço para 5 fans 120mm

fora a entrada Hot Swap que me ajuda muito =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não querendo te contrariar, mas acho que não fez uma boa aquisição não, sinto muito, mas o material é o mesmo do modelo mais básico, no site é possível visualizar nas fotos o mesmo problema do modelo mais básico como os pinos para fora onde coloca a fonte, com "borrachinhas" tentando proteger a fonte, o problema da tampa você não vai ter, porque a tampa deste modelo é elevada para fora, você pode falar que não é isso mas vai mais uma informação, ele não suporta watercooler duplo de 120mm (Cosair H100i), somente o modelo mais caro, o LION. Em fim, talvez quando você comprou não tenha lido este tópico ainda, mas boa sorte com seu novo produto.

O problema talvez seja da PC-YES também, que não apresenta informações coerentes sobre seus produtos, o modelo LION suporta um duplo de 120mm porém na descrição do produto diz que não, mas na foto, ele está usando 1 destes.

Bom so vim comenta minha experiencia...

recentemente adquiri um gabinete dessa marca PcYes, do modelo Gamer Horse,

comprado na UltraHardware, pesquisei bastante e vi alguns reviews sobre o mesmo, tava na dúvida mais mesmo assim resolvi comprar...

e na minha situação ocorreu ao contrário cumpriu minhas expectativas, como gabinete e gosto muitos não acham ele bonito mas eu curti, pelo preço que paguei acho q valeu muito pena, todo mundo que vem em casa e ve o gabinete gostam....

acho que isso e muito relativo por ser uma marca "nova" e acontecer isso as pessoas pode acha que ela presta, isso vai muito da loja tbém de como armazenam, entregam e tal...o meu caso venho muito bem lacrado sem nada de risco..., claro não e um gabinete Top como Thermaltake V9 ou algo assim, mais pelo valor eu recomendo sim que procura um gabinete com preço bom , espaçoso e diferente visualmente =]...

Eu recomendo =]

tem um bom espaço para organiza cabos, boa refrigeração espaço para 5 fans 120mm

fora a entrada Hot Swap que me ajuda muito =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não querendo te contrariar, mas acho que não fez uma boa aquisição não, sinto muito, mas o material é o mesmo do modelo mais básico, no site é possível visualizar nas fotos o mesmo problema do modelo mais básico como os pinos para fora onde coloca a fonte, com "borrachinhas" tentando proteger a fonte, o problema da tampa você não vai ter, porque a tampa deste modelo é elevada para fora, você pode falar que não é isso mas vai mais uma informação, ele não suporta watercooler duplo de 120mm (Cosair H100i), somente o modelo mais caro, o LION. Em fim, talvez quando você comprou não tenha lido este tópico ainda, mas boa sorte com seu novo produto.

O problema talvez seja da PC-YES também, que não apresenta informações coerentes sobre seus produtos, o modelo LION suporta um duplo de 120mm porém na descrição do produto diz que não, mas na foto, ele está usando 1 destes.

Sim cara eu entendo, como falei realmente não conhecia a marca , mais pelo preço que paguei na minha cidade eu compraria um simples e feio, nao tive problemas quanto ao gabinete... tanto q na loja q comprei o vendedor ja tinha vendido 46 gabinetes desse modelo e não tinha ninguém falando mal por isso arrisquei.... quanto ao H100 realmente não sei, eu tenho H60 q fica na parte de tras... e 2 cooler na parte superior... no meu caso atendeu a minha necessidade =]

não estou defendo marcas, só reportando que não tive problema algum... se tivesse dado problema com certeza tbem iria falar como você fez , você está correto eu faria o mesmo ...

na minha visão me atendeu muito bem até mais q esperava...

eu acho q valeu a pena sim...

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Bem, sei que faz anos que este tópico está parado porém, fui pesquisar a respeito desse gabinete essa semana pois um amigo queria comprar um igual e o tópico aparece na primeira página do google...Adquiri este mesmo gabinete em 2013 no ML, a diferença é que discordo 99% do MAApoloni, pois não vi defeito algum sem amassados,riscos ou parafusos tortos, no exemplar que comprei, o 1% fica pelo azar de às vezes vivenciar alguns produtos com defeito, alias perfeito não existe, quanto ao Corsair H100i coube certinho apesar de ficar bem próximo a placa-mãe, barulho, só do cooler da placa de vídeo anterior que tinha que era um XFX radeon HD 6870 black edition com blower esquentava muito. Por tanto, acredito que o colega não foi feliz nesta compra pois, poderia ter trocado ou devolvido e comprado em outra loja pois o custo x benefício é ótimo até hoje!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, William D. disse:

Bem, sei que faz anos que este tópico está parado porém, fui pesquisar a respeito desse gabinete essa semana pois um amigo queria comprar um igual e o tópico aparece na primeira página do google...Adquiri este mesmo gabinete em 2013 no ML, a diferença é que discordo 99% do MAApoloni, pois não vi defeito algum sem amassados,riscos ou parafusos tortos, no exemplar que comprei, o 1% fica pelo azar de às vezes vivenciar alguns produtos com defeito, alias perfeito não existe, quanto ao Corsair H100i coube certinho apesar de ficar bem próximo a placa-mãe, barulho, só do cooler da placa de vídeo anterior que tinha que era um XFX radeon HD 6870 black edition com blower esquentava muito. Por tanto, acredito que o colega não foi feliz nesta compra pois, poderia ter trocado ou devolvido e comprado em outra loja pois o custo x benefício é ótimo até hoje!

 

Que presepada em :exorcize:

 

Com esse dinheiro você pegava um AERO 500 :tw_confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...