Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp 3000+ / 333mhz Ou 400mhz

Posts recomendados

Estou com um problemão!!

Estou com um AMD xp3000+ e não sei qual a freqüência dele, pois o micro trava com um certo tempo de uso, me disseram que é freqüência do meu processador que esta errado em relação a memo e motherboard, comprei uma placa mãe ASUS A7V8X-X com FSB de 333Mhz, as memos são de 333Mhz.

Como posso descobrir qual a freqüência do meu Processador?

Alguém pode me ajudar??? :unsure:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membro VIP

Vá no setup e deixe o multiplicador em "AUTO", veja qual será o valor atribuído. Se for 10.5 ele possui FSB400, caso seja FSB333 o multiplicador será 13. Utilize o programa CPUID e confira.

Mas não acho q seja o processador... Pode ser má configuração no setup ou então a fonte que não está aguentando. Descreva a sua máquina (fonte, placa de vídeo, etc...).

Link para o post

Minha placa mãe é uma ASUS A7V8X-X, memória 1Gb Spektec 333 (2 de 512Mb), processador AMD XP3000+, 2 HD's de 80Gb Samsung, Gravador LG 52X, Placa de Vídeo Radeon ATI 9200 de 128Mb, Sistema Operacional Windows XP, minha fonte é de 450W da Vcom. Um dos Hd's só uso para backup com sistema de Gaveta externa USB.

Creio que não seja a fonte, mas....

O problema é que quando fica ligado por um tempo, dispara o speaker do gabinete, e trava tudo, quando dou reset ele volta com teclado travado, só consigo ligar de novo desligando ele por completo.

Será que você (Phoenyx), ou alguém pode me ajudar?

Link para o post

Nossa velho quem montou essa maquina pra você? :angry: q serviço de porco.

1 - essa placa não suporta o Athlon xp 3000+ que trabalha a 10,5X200 = 2100mhz

2 - esse problema com travamento de teclado é causado pela placa mãe, essa placa mãe é ruim demais mesmo, tem mil bugs, um deles travar certas marcadas de teclados.

venda essa placa e compre outra melhor ou fique sofrendo até o final dos tempos

falou

a7v8x-x = :priv:

Link para o post

acho melhor não jogar a placa fora ainda... existem algumas A7N8X que saíram com o chipset nforce2 400 Ultra... recomendo conferir antes pois uma atualização de bios pode resolver o problema... vai ver você tem suporte para o 3000+ e nem está sabendo... atualize a BIOS e verifique a mensagem "nforce2 400 Ultra controler"... Então sorria....

:palmas:

Link para o post

É o seguinte, tenho além dessa máquina, mais dois XP2400+ com a mesma placa mãe e a mesma qde de memo, nunca tive problema com elas, pois as mesmas tem o clock interno de 333Mhz.

Essa placa é recomendada pela AMD, então não é uma porcaria.

O meu cooler é um Tt Volcano 11 Xaser Edition, e também não é a temperatura que esta travando, pois esta trabalhando a uma temp média de 45°C

A minha dúvida é em relação ao clock do XP3000+ que tem o 333 e o 400.

Queria saber se o meu é de 333 ou 400, pois me falaram que se o meu for 400, e as memos se não forem resgistradas, dá pau.

Valeu Galera

Link para o post
  • Membro VIP
Postado Originalmente por Hiroyuki_USP+09 jun 2004, 22:38-->
Queria saber se o meu é de 333 ou 400, pois me falaram que se o meu for 400, e as memos se não forem resgistradas, dá pau.
Esta placa não trabalha com memórias registradas, e a resposta para a sua dúvida inicial já foi dada: Postado em 08 jun 2004@ 22:55

Vá no setup e deixe o multiplicador em "AUTO", veja qual será o valor atribuído. Se for 10.5 ele possui FSB400, caso seja FSB333 o multiplicador será 13. Utilize o programa CPUID e confira.

Executou tais procedimentos ou escrevi em vão?

Link para o post

essa placa roda sim o Xp 3.000+.... é so atualiza a bios pois com a bios 1004 q vem com ela nãoi suporta o Xp 3.000+...

eu gosto da minha A7V8X-X não jogue ela no lixo... pelo menos aqui em casa ela nunca deu problema.... meu pc nunca travou... reiniciou... ou coisa parecida....

quanto ao clock do processador existe, 3.000+ com 333 e 400 de FSB.... tenta as 2 opções a que não travar você deixa... mais antes atualiza a bios..

falou aí!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!