Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

H100i VS H80i


fcesario2

Posts recomendados

H100i VS H80i?

Estou com uma dúvida cruel quanto ao watercooler q irei comprar. Os dois parecem ser os melhores atualmente no mercado. Pretendo fazer um overclock do meu i7 3770K para 4,5GHz e sei q precisarei de um resfriamento adequado para proteger meu equipamento.

Nos reviews q eu li, o H80i está um pouco abaixo do H100i. E a diferença de preço é esta:

Hydro Series H80i R$281,00

Hydro Series H100i R$350,00

Na relação custo X benefício, qual a melhor compra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fans podem ser trocados se você não gostar deles.

O H100i te dá mais flexibilidade neste quesito, permitindo colocar 4 fans com menor desempenho (mas mais silenciosos) no lugar de dois com maior desempenho (porém mais barulhentos)

Mas sugiro que pelo menos ouça pessoalmente o ruido desses cooler antes de sair comprando fan, talvez para você nem seja considerado barulhento enquanto para outros é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em colocar dois akasa viper de 120mm, já tenho dois na frente do meu pc e são ótimos, mas não sei se dará pra conectar tudo na placa mãe e aproveitar o sistema PWM. Tenho dois na frente, um atras e um na parte superior. Acho q teria de tirar o FAN da parte superior para colocar o H100i e seus FANs.

http://www.akasa.com.tw/search.php?seed=AK-FN059

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou preocupado com o barulho tb, vi uns reviews reclamando do barulho das FANs.

O H80i e o H100i vem com controlador de fan embutido e você pode selecionar entre 3 perfis de desempenho através do utilitário Corsair Link: quiet, balanced e performance.

A rotação das fans aumentarão conforme for a temperatura do líquido:

Fan_profiles.png

Estava pensando em colocar dois akasa viper de 120mm, já tenho dois na frente do meu pc e são ótimos, mas não sei se dará pra conectar tudo na placa mãe e aproveitar o sistema PWM.

http://www.akasa.com.tw/search.php?seed=AK-FN059

Os fans você conecta no H100i, não na placa-mãe.

Se quiser você pode usar também o controle de rotação PWM da placa mãe ao invés do controlador embutido.

De qualquer forma, segundo a Corsair, o uso de fans além das originais não irão garantir a compatibilidade com o controlador de fan embutido:

You are welcome to try third party PWM fans but we just can't guarantee if you will be able to utilize the fan controller on the pump of the cooler.

Acho q teria de tirar o FAN da parte superior para colocar o H100i e seus FANs.

Pelo que sei, o gabinete 500R não permite o H100 push pull.

De qualquer forma, na minha opinião pessoal optar por 4 fans no caso do H100 seria exagerado, levando em consideração o seu real benefício no uso prático que geralmente fazemos do computador.

Veja um teste do H100 feito por alguém usando a fan Cooler Master Blade Master de 2000 rpm com fans em 50% e 100%.

295e357b_45ghzload.jpeg

Water coolers como o H80 e H100 que usam radiadores com alta densidade de aletas não são silenciosos, dependendo do processador, over ou uso pretendido.

As pessoas fazem eles serem mais silenciosos no uso prático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem, eu tenho um h100i e lhe digo que no quiet não dá para escutar a fan, nem há 20cm do lado dela, achei isso ótimo, porém, se eles está no máximo, fica um ventilador, é um barulho fora de sério! Em relação a temperatura, não posso opinar bem pois o meu phenom é desbloqueado, por isso eles esquenta bem mais que o normal, fora que eu moro em Fortaleza, uma cidade bem quentinha! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...