Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas SATA III


Sparck

Posts recomendados

Bom dia Pessoal, enfim a algum tempo montei uma maquina nova para mim aproximadamente um ano atrás.

meu único problema dela esta sendo o HD que não consigo solucionar de modo algum, e por isto vim buscar ajuda de vocês.

Minha placa mãe é uma ASUS m5a99x EVO am3+ e meu disco é "HD Western Digital WD10EARS 1TB SATA III"

apenas notei o problema no momento que estava discutindo com um amigo sobre transferência de arquivos no disco e tal, que o meu nunca ultrapassa 40mb/s então ele me mostrou um SATA III dele que transferia a no mínimo 100mb/s.

Cheguei em casa desmontei a maquina e constatei que o HD possui a descrição de SATA III, olhei o manual da MB e lá diz que tenho 6 portas SATA III e tal, conferi e bingo... eu havia plugado o HD em uma porta SATA II que possui a MB, troquei e quando ligou o WIN7 apareceu que estava instalando... terminou de instalar, resetou a maquina e... NADA ele continua dizendo que o HD é SATA II e não transfere a + que míseros 40mb/s.

Tentei formatar e nada, já atualizei Bios da MB e nada.

Meu HD atualmente é Particionado para armazenamento, será que isto influi em algo ou meu HD esta com problemas?

CONFIGURAÇÃO COMPUTADOR:

AMD BULLDOZER FX8120

FONTE OCZ 750W REAIS - Modular

PLACA VÍDEO GTX550ti

MEMORIA CORSAIR 1333mhz - 2x 4GB = 8GB

MB ASUS M5A99X EVO AM3+

HD Western Digital WD10EARS 1TB SATA III - Caviar Green

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...