Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Computador Trava na Tela de Carregamento do Windows


Andre F

Posts recomendados

Meu Computador e o seguinte:

Processador: Core I5- 2310

Placa Mãe: PC Ware IPMH61P1

Memorias: 2 pentes de 4Giga

Placa de Video: Radeon HD 6670

HD: primario 230Giga, secundario 1TERA

Fonte: Goldentec 500W REAL

Win7 64bits

Meu Problema:

Computador toda manhã na primeira inicialização não funciona corretamente.

Ele LIGA normalmente ate a tela de carregamento do Windows7 e trava na tela abaxo:

http://imageshack.us/photo/my-images/229/windows7rcbootscreen.png/

(postei uma foto em inglês mas meu sistema e pt-br mesmo)

Dessa tela não passa de maneira alguma.

Comecei a usar o reset e continua travando da mesma forma, porém depois de alguns resets o computador consegue iniciar normalmente e funciona o resto do dia sem nenhum problema.

OBS: todos os Hardware com computador não tem 2 semanas de uso com exceção do 2 HDs e 2 memorias, Já formatei o PC e instalei 2 versões diferentes do win7 64x mantendo o mesmo problema, também usei o slimdriver para atualizar todos os drivers.

Unica coisa que não tentei foi: antes eu usava o hd maior como primario e hoje uso ele como secundário, sendo que o HD de 1TERA e bem mais novo que o de 230Giga.

Agradeço antecipadamente quem poder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Usa o CCleaner, resolve a maioria destas falhas do sistema. Em ferramentas no item programas iniciados juntos com o sistema, causam lentidão ou travamentos. Na lista pode remover ou desativar. Deixo apenas o anti-vírus na lista e seus aplicativos. Na Bios verificou se o HD principal está no 1º Boot. Pode ser um travamento do HD com falhas. Tente: Ligue o PC, fique apertando as teclas F8/F5, na tela escolha Modo Seguro e enter. Siga:

Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar.

Click iniciar, sim, Reinicie o PC e aguarde verificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MUITO OBRIGADO

Bem instalei o CCleaner e utilizei todas as opções. Reparei todos os erros encontrados e removi todos os programas que iniciam juntos com o Windows.

Também já fiz a verificação de erros, achei estranho porque foi muito rápido coisa de segundos porém não fiz pelo Modo de segurança, pois o computador esta funcionando normal como já expliquei que depois de vários resets ele funciona normal.

Na BIOS esta na seguinte ordem DVD/CD, HD primário, HD secundário. Acredito que essa ordem geraria conflitos.

Resumindo: fiz tudo que você me indicou agora vou esperar que amanhã ele inicie normalmente.

Estou achando que pode ser o HD primário com algum defeito "oculto" pelo fato dele ser bem antigo (aprox: 2009). porém fazia alguns anos que eu usava ele no secundário como BACKUP de arquivos, porém com o upgrade que fiz a 2 semanas. resolvi usar o maior 1TERA (mais novo) como BACKUP como seria a logica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente Hoje pela manhã o problema continuou, porém uma coisa mudou antes eu não conseguia usar a opção de reparo automático do sistema e hoje consegui coincidência ou não.

Depois disso ele iniciou normal. Espero que apos atualizações do Windows que me surgiram ontem tenha corrigido o problema porém só saberei amanhã novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo que citou acima na Bios, o 1º Boot está unidade de CD/DVD, quando inicia o sistema ele procura entrar em primeiro na gravadora, pode ser estes travamentos. O Certo seria o HD principal do sistema em 1º Boot, o secundário em 2º Boot e em 3º a gravadora. Para testar o HD se tem falhas, use o programa HD Tune Pro, resultados nas abas Health e Error Scan. Pode postar um Print das fotos.

http://www.baixaki.com.br/download/hd-tune.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando com mais atenção o boot da minha placa percebi que:

Meu setup tem 2 tipo de boot:

1 apenas dos HDs: onde priorizo o boot entre HDs

2 unidades de Disco: onde priorizo o boot entre unidades de Disco

E uma terceira que une as duas onde posso priorizar entre o HD ou o Disco (mas com uma limitação apos escolher qual HD e disco são os principais essa 3ª parte só reconhece os escolhidos como primários em cada Boot).

Essa e primeira coisa interessante...

Meu boot estava configurado como sendo o HD primário o de 1TERA porém meu Win7 esta instalado no HD de 250Giga, dai pensei meus problemas acabaram!!! Mas infelizmente não quando troquei no setup o BOOT pro HD de 250Giga o Win7 não iniciou. Apenas mostrou uma tela dizendo que boot não foi possível indicando pra usar o comando "CTRL+Alt+Del". Quando desfiz a troca o sistema ligou normal. Mas lembrando que o sistema só ligou depois de alguns resets.

HD Primário:

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/hd_primario_250giga-jpg

HD Secundário:

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/hd_secundario_1tera-jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O HD 250GB é o que marca pequena falha em amarelo. No (05) Relocados contagem de setores (Na leitura falha este setor). Em (0A) São números de repetições, marca 0, então foi corrigido. O análise do Error Scan marca tudo em Verde, se marcasse pontos em vermelho teria setores com Bad Blocks. Pode rodar o Hirens Boot CD e tentar um reparar do HD. O Programa baixa a imagem ISO e grava num CD de Boot, faz pela Bios como uma formatação. O HD não é tão grande a tarefa não demora muito. No link tem um vídeo.

http://forum.clubedohardware.com.br/erro-s-m/1113490

Download: (Esta versão).

http://www.hirensbootcd.org/hbcd-v141/

Tutorial Dicas:

http://www.hardware.com.br/guias/hds/smart.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...