Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Captura Com Pixelview


Anderkauf

Posts recomendados

Ai pessoal alguem pode me ajudar?

Tenho um micro

DURON 1000

320MB DE RAM

PLACA MÃE M812

COM VIDEO ONBOARD 64MB

SOM ONBOARD

HD DE 40GB 7200

PLACA DE CAPTURA PIXELVIEW RADIO E TV

WINDOWS 98SE

O MEU PROBLEMA É QUE NÃO CONSIGO FAZER CAPTURA DE VIDEO POIS SEMPRE TRAVA. NORMALMENTE NÃO CHEGA AOS 15 MINUTOS DA CAPTURA E ALÉM DISSO QUANDO CONSIGO POUCO TEMPO O VIDEO CAPTURADO FICA EM ALGUNS PEDAÇOS MEIO QUE CONGELANDO (MEIO TRAVADA). JÁ USEI O PROGRAMA DA PROPRIA PLACA DE CAPTURA, POWER PRODUCER DA CYBERLINK E OUTROS VARIOS JÁ TENTEI E SEMPRE DA PROBLEMA. O QUE DEVO ESTAR FAZENDO ERRADO?

PEÇO AJUDA DESESPERADAMENTE.

AGRADECIDO DESDE JÁ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a placa Pixel View PlayTV Hd. Meu micro abortava o programa de captura quando eu clicava no botão Rec. Muitas vezes reiniciava o Windows Xp. Este problema foi resolvido a partir de uma dica que li numa revista: mudar p/ um slot mais distante do microprocessador pois os slots mais próximos concentram mais operações sujeitas a conflitos.

Um problema porém não foi resolvido: O TmpgEnc aborta a condificação p/ mpeg-1 abortando com mensagens como estas:

-Write error occurred at adress 000DBDAE of module TMPGEnc.exe with FFFFFFF

-At adress 005FF97D write error occurred against adress 00000000

Na maoioria das vezes isto acontece se o video tem mais de 5 minutos (às vezes até menos). Imagine a chatice de picotar o arquivo em pedaços tão pequenos e depois ter que emendá-los!

Vai então uma pergunta p/ o RicardoBr1:

Minha configuração é quase igual a sua. Você não tem este problema? Se a resposta for não, concluirei que um upgrade não vai resolver isso.

---------------------------

Duron 1.3, video onboard numa placa-mãe M810LMR com 384 Mb RAM e HD 80 Gb 7200 rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Coiote@15 jun 2004, 05:08

Tenho a placa Pixel View PlayTV Hd. Meu micro abortava o programa de captura quando eu clicava no botão Rec. Muitas vezes reiniciava o Windows Xp. Este problema foi resolvido a partir de uma dica que li numa revista: mudar p/ um slot mais distante do microprocessador pois os slots mais próximos concentram mais operações sujeitas a conflitos.

Um problema porém não foi resolvido: O TmpgEnc aborta a condificação p/ mpeg-1 abortando com mensagens como estas:

-Write error occurred at adress 000DBDAE of module TMPGEnc.exe with FFFFFFF

-At adress 005FF97D write error occurred against adress 00000000

Na maoioria das vezes isto acontece se o video tem mais de 5 minutos (às vezes até menos). Imagine a chatice de picotar o arquivo em pedaços tão pequenos e depois ter que emendá-los!

Vai então uma pergunta p/ o RicardoBr1:

Minha configuração é quase igual a sua. Você não tem este problema? Se a resposta for não, concluirei que um upgrade não vai resolver isso.

---------------------------

Duron 1.3, video onboard numa placa-mãe M810LMR com 384 Mb RAM e HD 80 Gb 7200 rpm.

Já tentou trocar de programa.... Não tenho esse problema não...Acredito que seja alguma configuração errada...A maioria dos problemas que tenho , geralmente é a configuração...POis com esses Sfots em inglês..você tem que quase advinhar o que esses programas fazem... Atualmente o unico problema que estou tendo é não está conseguindo acessar as configurações da VGA....depois que instalei a Pl. de Cap.....Mas isso não está me atrapalhando....em breve descobrirei do que se trata.( espero ).... :-BEER:ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei isso também. Olha só quantos programas eu já tentei:

-TmpgEnc 2.521.58.169

-MainConcept mpeg Encoder 1.4

-WinAvi 5.5

-Nero 6.3 com plugin para codificar

O que deu melhores resultados (gerando arquivos mpg de até 10 minutos) foi o MainConcept. Começo a desconfiar que o arquivo AVI, gerado pela Placa PlayTvHd, tenha erros o que poderia confundir os programas de codificação.

Por isso acho que o problema é hardware. Pode ser até uma configuração errada no meu micro em vez de precisar fazer um upgrade.

Foi bom saber que você não tem este problema. É mais um dado que ajudará na solução. Agradeço a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cabece@20 jun 2004, 11:43

tenta esse IUVCR bem levinho parece que foi feito para a Pixelview funciona beleza aqui veja dicas como configurar aqui   :bye:

Atualmente eu uso esse... Mas vou testar o atualizado da PixelView..que baixei no site da Prolink...Quanto a não está conseguindo acessar as propiedades da minha VGA..Já consegui resolver o problema....Não sei o que era .....Talvez fosse o Drive.. O unico problema que atualmente me persegue é o fato de não está conseguindo fazer a captura colorida direto da minha filmadora...JVC..

:tantan::tantan: Essa filmadora sò grava em NTSC....Quando conecto ela na Pl. de Cap. a imagem sai em preto e branco......Gostaria que ela saísse a cores...!!!

Já a imagem da TV sai a cores..... :zoio::zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...