Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kingston 4GB 1333MHz KVR1333D3N9/KVR vs ASUS P5G41T-M LX2/BR - Não dá boot


Magdiel Bt

Posts recomendados

Teste a memória em outro computador. Se funcionar, dê um clear CMOS na sua placa-mãe. Se ainda não funcionar no seu PC, atualize o bios da sua placa-mãe. Atualizações de bios por vezes aumentam o leque de compatibilidades da placa.

como faz esse clear Cmos.

onde posso encontrar onde ensina no local seguro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Remova a tomada do PC da parede para cortar a alimentação. Remova a bateria da placa-mãe. Deixe sem uns dois minutos. Após refaça o processo inverso e ligue o PC, terá que reconfigurar o bios.

Quanto a atualizar o bios, aqui ensina: http://forum.clubedohardware.com.br/atualizando-bios-topico/676816. Pesquise também no YT por vídeos do seu modelo exato de placa. Apenas fique atento, pois se mal sucedido, pode deixar a placa-mãe em coma. Maiores dúvidas quanto a atualização, poste no setor de Placas-Mãe E Chipsets, pois nesse setor o assunto é off-topic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remova a tomada do PC da parede para cortar a alimentação. Remova a bateria da placa-mãe. Deixe sem uns dois minutos. Após refaça o processo inverso e ligue o PC, terá que reconfigurar o bios.

Quanto a atualizar o bios, aqui ensina: http://forum.clubedohardware.com.br/atualizando-bios-topico/676816. Pesquise também no YT por vídeos do seu modelo exato de placa. Apenas fique atento, pois se mal sucedido, pode deixar a placa-mãe em coma. Maiores dúvidas quanto a atualização, poste no setor de Placas-Mãe E Chipsets, pois nesse setor o assunto é off-topic.

Muito Obrigado

Cara Fiz o Procedimentos Mais Não Deu Certo. Vai Ter Atualizar A Bios Mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Asus Me Respondeu Assim: Lembramos que para total compatibilidade, não basta comprar memória com frequência igual, mas sim memória idêntica em seu Part Number e Fabricante dos Chips utilizados. Caso contrário, irá gerar tal comportamento.

Lembramos também que existe a lista QVL de memórias da motherboard, justamente para isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Típica resposta padrão. :mad:

Esse arranjo citado pelo pessoal da Asus, digamos que seja o cenário ideal, mas todos sabemos que nem sempre isso é possível. Em tese, deveria funcionar, mas por vezes não é o que ocorre. No seu caso, como nem mesmo o pende sozinho funciona, de nada serviu essa resposta da Asus. Quanto a lista QVL, ela traz apenas as memórias testadas com a sua placa, o que não significa que as demais não vão funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Fui na loja hoje e troquei a memoria o problema persistiu. o resulta que o problema estar com a compatibilidade com placa asus. Falei com a asus mais parece que estou trocando email com égua. porque veio me falar que também teria ser compatível com o processador, mais como se uso da mesma frequência e mesma marca de memoria agora só me resta ficar usando o pc com 2gb mesmo. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Testou a memória em outro PC? Teste, para ter certeza do seu correto funcionamento.

A questão da atualização do bios da placa-mãe, conseguiu realizar o processo?

Se o fabricante afirma que funciona com módulos de 4GB, o seu teria que funcionar. Seria muito azar um caso de incompatibilidade. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testou a memória em outro PC? Teste, para ter certeza do seu correto funcionamento.

A questão da atualização do bios da placa-mãe, conseguiu realizar o processo?

Se o fabricante afirma que funciona com módulos de 4GB, o seu teria que funcionar. Seria muito azar um caso de incompatibilidade. :(

Eu Troquei a memoria na loja. meu medo é de atualizar a bios e der pau. porque nao vende mais socket 775 ai teria que comprar um novo processador tambem. Mais Vou Pesquisar Sobre atualização da bios.

A placa funciona como modulo de 4gb Sim. Mais Asus Disse que essa memoria é incompatível.(papo furado)

Só Resta Atualizar a bios mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Procure auxílio pra atualizar o bios da placa-mãe no setor de "Placas-mãe e Chipsets".

Se mal sucedido, a placa não morre, fica simplesmente em coma (há meios de se recuperar a mesma).

Mas agora fiquei na dúvida, o seu PC funciona normal apenas com o módulo de 4GB instalado ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...