Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usando roteador TP-Link como access point sem fio


Ir à solução Resolvido por Vinyborges,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá galera,

Eu uso GVT aqui em casa e, devido a velocidade, tenho que usar uma power box deles. A questão é a seguinte, pra ampliar o sinal wireless eu instalei um roteador TP-LINK WR740N como access point, redistribuindo o sinal de forma wireless. Essa é uma opção nativa do TP-LINK, não há mistério. O DHCP do segundo roteador é desligado, então só quem atribui ip é o primeiro roteador, a power box.

Meu notebook conecta perfeitamente nos dois roteadores, mas meu smartphone não. Só consigo usar meu Galaxy S3 se a conexão for pela power box ou se eu primeiro me conectar pela power box e for andando pela casa até o segundo roteador. Mas me conectar diretamente pelo TP-LINK é impossível, no smart o aviso é de que não há ip atribuido.

Alguém sabe o que fazer?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

Eu uso GVT aqui em casa e, devido a velocidade, tenho que usar uma power box deles. A questão é a seguinte, pra ampliar o sinal wireless eu instalei um roteador TP-LINK WR740N como access point, redistribuindo o sinal de forma wireless. Essa é uma opção nativa do TP-LINK, não há mistério. O DHCP do segundo roteador é desligado, então só quem atribui ip é o primeiro roteador, a power box.

Meu notebook conecta perfeitamente nos dois roteadores, mas meu smartphone não. Só consigo usar meu Galaxy S3 se a conexão for pela power box ou se eu primeiro me conectar pela power box e for andando pela casa até o segundo roteador. Mas me conectar diretamente pelo TP-LINK é impossível, no smart o aviso é de que não há ip atribuido.

Alguém sabe o que fazer?

Valeu!

Ola, nao sei se GVT, precisa clonar o mac.... pois no meu caso aqui e preciso (NET), voce ja tentou clonar o mac?

outra coisa.... desabilitou o DHCP do AP e deixou somente um gerando ip's?

Caso nao funcione coloque ip estatico neles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Olá amigo,

Vou experimentar clonar o MAC da power box. Mas sim, o DHCP do ap tá desabilitado... Eu li bastante sobre o risco de deixa-lo ativado e criar uma rede dentro de outra rede! Tenso isso.

Todas as maquinas e smartphones da rede acessam com IP estático. Foi a primeira coisa que pensei, mas não fez diferença... :(

Obrigado!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Deixa ver se eu entendi o seu access point tem DHCP e está desabilitado? E você somente consegue conectar em um equipamento? <br />

Caso sim, habilite o DHCP do seu access point, se tiver a opção de colocar senha, para que outros equipamentos possam conectar e receber IPS diferentes, senão nunca irá conseguir conectar em outros equipamentos.<br />

O seu access point somente virou uma extensão do mesmo IP do modem da GVT e em vez dele ser tb um router.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...