Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na fonte ?


Silk

Posts recomendados

Meu PC vem resetando recentemente, e aparece a mensagem "power supply surges detected during the previous power on asus anti-surge was triggered" ja desativei e continuou resetando, pelos detectores da MB pelo jeito o problema é no 3.3v... a fonte é uma Corsair AX760w e a MB uma sabertooth z77, estou suspeitando da fonte pois estou com ela a mais ou menos 1-2 meses e nunca tinha dado isso... o problema é que não tenho outra fonte para testar se realmente o problema é na corsair... e como esses reset's não aconteciam sempre, foram 2 vezes em 1 semana, apenas esse fim de semana o negocio ficou estranho, agora pouco resetou umas 4 vezes.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus anti-surge dá muito alarme falso, mas como o PC continua a dar pŕoblema mesmo depois que desativa esse serviço, sim, dá para suspeitar bem de problema na fonte. O que aliás mostra que não adianta nada exagerar na potência, que uma fonte dá problema do mesmo jeito quando tem de dar. Mas para confirmar que o problema está na fonte, precisa medir as tensões com multímetro, testar a fonte em outra máquina ou testar outra fonte nessa máquina. Verifique também se não está ligando a fonte de maneira inadequada (em estabilizador ou em nobreak de onda não senoidal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus anti-surge dá muito alarme falso, mas como o PC continua a dar pŕoblema mesmo depois que desativa esse serviço, sim, dá para suspeitar bem de problema na fonte. O que aliás mostra que não adianta nada exagerar na potência, que uma fonte dá problema do mesmo jeito quando tem de dar. Mas para confirmar que o problema está na fonte, precisa medir as tensões com multímetro, testar a fonte em outra máquina ou testar outra fonte nessa máquina. Verifique também se não está ligando a fonte de maneira inadequada (em estabilizador ou em nobreak de onda não senoidal).

Por isso estou na duvida, podendo ser o sensor da Asus dando problema... aqui ela fica ligada em um filtro de linha upsai em 220v... não tenho multímetro para testar, e fica osso mandar para assistência e eles cobrarem o valor que poderia ser gasto no frete do RMA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...