Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravação De Cd


Posts recomendados

Acabei de comprar um gravador de CDs (modelo LG GCE-8525B - 52/32/52), e não vejo a hora dele chegar! :D

Tenho lido bastante a respeito, mas ainda tenho algumas duvidas.

1) Se não vou usar toda o espaço do CD-R, e quero poder depois gravar mais arquivos nesse mesmo CD-R, qual o melhor método de gravação?

Pelo que eu li, independete do modo de gravação, toda vez que for usar o mesmo CD-R para adicionar mais arquivos, eu "perderei" um número "X" de MB. Portanto, gostaria de saber qual o melhor modo, o qual eu "perca" menos MB.

2) Como o gravador que estou comprando é desses mais baratos, pretendo usa-lo somente para gravação. Vou continuar com o meu velho leitor de 36X para ler os CDs. Então, baseado na resposta da 1, como vou saber se o método de gravação que estou usando será compativel com o drive de leitura que já tenho? Ou seja, se irei conseguir ler o CD com meu drive normal.

3) Li aqui mesmo num FAQ que a vida útil desse gravadores mais baratos é de cerca de 3.000 horas. Mas esse valor refre-se só ao uso para gravação, ou o tempo que uso só para leitura tambén conta?

4) Quando for deletar um arquivo contido e um CD-RW, é verdade que terei de forma-lo totalmente?

Desculpa as perguntas, procurei me informar bastante, mas ainda me restou algumas duvidas.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...