Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Acabei de comprar um gravador de CDs (modelo LG GCE-8525B - 52/32/52), e não vejo a hora dele chegar! :D

Tenho lido bastante a respeito, mas ainda tenho algumas duvidas.

1) Se não vou usar toda o espaço do CD-R, e quero poder depois gravar mais arquivos nesse mesmo CD-R, qual o melhor método de gravação?

Pelo que eu li, independete do modo de gravação, toda vez que for usar o mesmo CD-R para adicionar mais arquivos, eu "perderei" um número "X" de MB. Portanto, gostaria de saber qual o melhor modo, o qual eu "perca" menos MB.

2) Como o gravador que estou comprando é desses mais baratos, pretendo usa-lo somente para gravação. Vou continuar com o meu velho leitor de 36X para ler os CDs. Então, baseado na resposta da 1, como vou saber se o método de gravação que estou usando será compativel com o drive de leitura que já tenho? Ou seja, se irei conseguir ler o CD com meu drive normal.

3) Li aqui mesmo num FAQ que a vida útil desse gravadores mais baratos é de cerca de 3.000 horas. Mas esse valor refre-se só ao uso para gravação, ou o tempo que uso só para leitura tambén conta?

4) Quando for deletar um arquivo contido e um CD-RW, é verdade que terei de forma-lo totalmente?

Desculpa as perguntas, procurei me informar bastante, mas ainda me restou algumas duvidas.

Obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!