Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock i5 3570k 24/7


guixmoh

Posts recomendados

Olá galera. Acabei de realizar um overclock no meu i5 3570k

To usando @ 4.5ghz estável em full teste no prime por varias horas, não passa de 64ºC.

To usando um Cooler Zalman CNPS 9900 Max , uma Case Cooler Master advanced 690 com varios coolers aerocool shark e C.M R4, ta sem a cage dos hds pra melhor airflow, em questão de ventilação e temperatura ta legal.. A tensão também to achando normal, to usando offset +0.040 , fui colocando até achar um ponto estável, de +0.005 até uns +0.030 da BSDO , mas com +0.040 foi sossegado.

Não to usando tensão manual e nem frequencia fixa, porque não quero que o meu processador fique trabalhando sempre FIXAMENTE mesmo quando to só falando com alguém no skype, quero algo mais dinâmico, por isso optei por deixar o EIST ativo junto com offset voltage.

Em full load a tensão bate 1.232, acho que meu chip necessita de mais tensão pra subir em oc, ja vi gente subindo o i5 3570k pra @ 4.5ghz usando menos de 1.200

Em questão de memória to usando 16gb da Corsair Vengeance H.P

4x4gb , eu iria optar por 2x8gb , porém ganhei as memos de presente.

Cavalo dado não se olha o rabo

Fonte to usando uma XFX 650

GPU to usando uma DD XFX 7870 @ 1.150

Placa Mãe Asus Sabertooth z77 lga 1155

SSD Corsair Force 3 60gb (só pra windows)

2 Hds de 2tb da seagate pra storage

Todas as SS podem ser vistas aqui

https://picasaweb.google.com/104232783102193175218/Overclock

Por favor galera, da uma ajudinha ae, fala se eu fiz algo errado, ou se tem algo que eu possa ativar ou desativar pra melhorar a estabilidade , diminuir a tensão e etc, coisas do tipo.

Me Deêm dicas.

OBS: Um overclock desse, da pra rodar suave 24/7 sem prejudicar MUITO a vida util da cpu? flws

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a tensão é selecionada automaticamente, o PC sempre joga ela lá pra cima, por isso q está chegando a essa tensão grande. Se você selecionar manualmente a tensão você vai conseguir mantê-la mais baixa no full load, porém no idle você estará com ela mais alta. Ganha de um lado e perde do outro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a tensão é selecionada automaticamente, o PC sempre joga ela lá pra cima, por isso q está chegando a essa tensão grande. Se você selecionar manualmente a tensão você vai conseguir mantê-la mais baixa no full load, porém no idle você estará com ela mais alta. Ganha de um lado e perde do outro...

Consegui achar algo melhor que o EIST ,

setei uma tensão manual, e fui mexendo no LLC até achar um bom ponto, salvei e testei no prime por horas e ta estável, tensão baixa em idle e normal em full load 1.23 , ta perfeito desse jeito.

Obrigado, pode fechar o post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...