Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Especificação USB 3.1 Dobra Taxa de Transferência para 10 Gbps

Posts recomendados

• Coordenador

O USB 3.0 Promoter Group finalizou a especificação USB 3.1, que permite que dispositivos USB 3.0 trabalhem a até 10 Gbps.

A especificação USB 3.1 (10 Gbps) utiliza um algoritmo mais eficiente para codificar os dados, dobrando assim a taxa de transferência do padrão atual USB 3.0, ao mesmo tempo que mantém compatibilidade com os cabos e conectores das especificações anteriores.

• USB 2.0: 480 Mbps
  • USB 3.0: 5 Gbps
  • USB 3.1: 10 Gbps

View full notícia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom!

Só achei que ficou meio confuso no texto sobre a compatibilidade.

Na parte que diz: "... que permite que dispositivos USB 3.0 trabalhem a até 10 Gbps.", significa que os dispositivos de hoje que são USB 3.0 conseguirão trabalhar a até 10 Gbps ou que necessita de dispositivos que também são USB 3.1?

Logicamente o correto seria pensar na segunda hipótese como certa, porém como se trata de uma revisão do padrão USB 3.0, a dúvida fica.

Abraços.

Link para o comentário

Pena que ainda vai demorar para no seu pc em casa, quando espetar seu pendrive ou hd externo mover mais rapidamente as coisas...rsrsrs

O que mais tem nesse fórum é gente reclamando da baixa velocidade do 3.0, que na prática é um pouco mais rápido que o 2.0, mas nada de milagre, e sempre indagam: " - mas a velocidade é 10 vezes maior que a 2, está muito lento...!"

att

Link para o comentário

Problema é que a maioria das pessoas ainda tem os velhos hd's mecanicos....E o mesmo não acompanha a velocidade do USB 3.0. Só quando os SSD's ficarem populares que irá compensar usar USB 3.0...

Exatamente. Pouco benefício tem um HD que suporte USB 3.0, pois ele mesmo é o fator limitante neste caso - e não sua conexão.

Link para o comentário

Exatamente. Pouco benefício tem um HD que suporte USB 3.0, pois ele mesmo é o fator limitante neste caso - e não sua conexão.

Depende.

Se o preço estiver bom, compensa.

Mantive meu HD e troquei meu case usb 2.0 por um 3.0 e foi bem notável a melhoria de velocidade na leitura e gravação.

Ta certo que não chega a usar todo o potencial da usb3, mas por 25 reais no case o ganho foi algo bem vindo.

Link para o comentário

Então agora é só esperarmos os SSDs de bolso! :D

Isso se o usuário tiver um SSD interno também, pra não gargalar...

Link para o comentário

Muito bom!

Só achei que ficou meio confuso no texto sobre a compatibilidade.

Na parte que diz: "... que permite que dispositivos USB 3.0 trabalhem a até 10 Gbps.", significa que os dispositivos de hoje que são USB 3.0 conseguirão trabalhar a até 10 Gbps ou que necessita de dispositivos que também são USB 3.1?

Logicamente o correto seria pensar na segunda hipótese como certa, porém como se trata de uma revisão do padrão USB 3.0, a dúvida fica.

Abraços.

Também fiquei com essa dúvida.

Link para o comentário

Depende.

Se o preço estiver bom, compensa.

Mantive meu HD e troquei meu case usb 2.0 por um 3.0 e foi bem notável a melhoria de velocidade na leitura e gravação.

Ta certo que não chega a usar todo o potencial da usb3, mas por 25 reais no case o ganho foi algo bem vindo.

Como eu disse, pouco benefício tem. Não disse que não há.

E em benefício, me refiro ao desempenho puramente.

Pelo preço praticamente é a mesma coisa.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

O engodo dos fabricantes de produtos USB 3.0 é não informar aos consumidores que a velocidade máxima depende de vários fatores para ser alcançada. Deveriam colocar este aviso com o mesmo tamanho de letra (letras garrafais) que usam para dizer que seu produto é 10x mais rápido que o USB 2.0. Fui uma das vítimas desta propaganda enganosa pois comprei meu HD externo 3.0 apenas pelo fato de que acreditava poder alcançar a velocidade de 5 Gbps se não fosse por isso compraria um USB 2.0 pois a diferença de preço era considerável. Quando cheguei em casa e testei tive a maior decepção e então pesquisando na internet vi que há vários fatores que impedem o USB 3.0 de atingir a velocidade máxima, dentre eles o HD interno. Se tivessem informado que só funciona se tiver um SSD ao invés de um HD interno eu não compraria, por isso a propaganda é enganosa e agora com este tal USB 3.1 muitas outras pessoas serão enganadas da mesma forma. Será que um dia alguma autoridade vai tomar uma providência para acabar com esta enganação?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!