Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS P5G41T-M LX3 ajuda com mémoria e montagem do PC!


Posts recomendados

Olá pessoal.

Recentemente comprei uma ASUS P5G41T-M LX3 e comprei também um pente de 4GB de memória 1333 Markvision, só que pelo entendi no manual ela não roda essa frequência mais na placa ta mostrando DDR3 1333.

O pc liga mais não acontece nada, nem o monitor mostra nada, só funciona,

mesmo quando tiro a memoria e tento ligar não da nada.

Vi num site que essa placa é 1060, será?

Alguem pode pesquisar e me ajudar?

Aqui esta o site da ASUS

http://support.asus.com/QVL.aspx?SLanguage=en&p=1&s=22&m=P5G41T-M%20LX3&os=&hashedid=pi8H2FaVJacvtnN6

É urgente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho uma mobo da gigabyte com o mesmo chipset, e a situação é a mesma: por padrão o bios seta as memórias à 1066. Tive que alterar manualmente.

Procure a opção DRAM Performance Control no setup do bios, igual na imagem, e mude os valores de AUTO para um que a memória funcione à 1333.

rtewpx.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que mesmo quando tiro a memoria não sobe, o PC liga mais não acontece nada. Não Passa info para o video.

Amigo, se o PC não está ligando de maneira alguma, o problema da frequência da memória tem que ser deixado pra depois.

Tem aqui no CdH um excelente tutorial ensinando o que fazer quando o PC não liga. Boa sorte.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/O-Que-Fazer-Quando-o-Micro-Nao-Liga/704

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se o PC não está ligando de maneira alguma, o problema da frequência da memória tem que ser deixado pra depois.

Tem aqui no CdH um excelente tutorial ensinando o que fazer quando o PC não liga. Boa sorte.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/O-Que-Fazer-Quando-o-Micro-Nao-Liga/704

Eruru o problema é que o pc liga mais não acontece mais nada e o tutorial e para pc que nem liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
Em 22/08/2013 às 22:22, Eruru disse:

Amigo, tenho uma mobo da gigabyte com o mesmo chipset, e a situação é a mesma: por padrão o bios seta as memórias à 1066. Tive que alterar manualmente.

Procure a opção DRAM Performance Control no setup do bios, igual na imagem, e mude os valores de AUTO para um que a memória funcione à 1333.

rtewpx.jpg

Nesse caso eu monto o PC todo e antes de iniciar o Win eu entro na BIOS e faço essa configuração ? Estou com essa placa-mãe, mas não acho memoria DDR3 de 1066/800 MHz para comprar, só to achando 1333. Posso comprar 2x DDR3 4Gb, colocar na placa e fazer essa alteração que vai dar certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...