Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar Windows 8 após instalar um PRO por cima? (Notebook)


PHSN

Posts recomendados

Como muitos sabem os notebooks que vem com Windows 8 veem com as keys salvas de alguma forma na BIOS.

Pois bem, assim que recebi o meu resolvi fazer a limpa nele (sem saber disso) para tirar aquelas porcarias que normalmente vem. Passei o Windows 8 PRO que a faculdade me da direito e pronto, perfeito.

Acontece que preciso upar meu notebook para um melhor e queria voltar ao sistema antigo, com a key antiga e apagar essa instalação para poder usar esta key (a do PRO) no próximo notebook.

E agora, como eu faço? Alguma luz?

Resumindo: quero voltar o sistema para o original com a key que veio de fábrica.

Eu não tenho mais aquelas partições recovery.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai você tem que instalar o sistema antigo nele. Tem que ver qual era, provavelmente Windows 8 Single Language ou Windows 8 core.

Caso eu não consiga a informação exata de qual a versão, eu fazendo testes de instalação, como vou saber que acertei?

E aonde posso baixar as .ISO's?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso eu não consiga a informação exata de qual a versão, eu fazendo testes de instalação, como vou saber que acertei?

E aonde posso baixar as .ISO's?

Provavelmente está escrito em alguma parte na parte inferior do notebook qual Windows vem instalado por padrão no notebook ou então você vai achar essa informação no site do fabricante do notebook.

Quanto as ISOs, as vezes o fabricante fornece os DVDs de restauração de fabrica (que deixa o computador exatamente como estava quando você comprou com Windows + programas que o fabricante instala). As vezes eles se negam a fornecer, ai você tem que ligar para eles e pedir (você deveria ter criado esses DVDs de restauração de fabrica quando o Windows ainda estava funcionando geralmente vem um programa junto do fabricante para criar esses DVDs).

Senão você vai ter que baixar na internet em algum lugar ou pedir para alguem que tenha o mesmo modelo que seu e ainda esteja com o Windows original para criar esses DVDs de restauração de fabrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...