Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dlink DMG-6661


Posts recomendados

Seguinte.

Recentemente, instalei fibra ótica (vivo) aqui em casa, e eles instalaram, além do modem e do aparelho para TV a cabo, um roteador (DMG-6661).

Acontece que estou com alguns problemas com ele. Apesar de o computador acessar normalmente a internet, conectado diretamente ao roteador por cabo, a rede wireless apresenta problemas.

Alguns aparelhos conseguem acessar normalmente a rede, enquanto outros ficam presos em alguma parte (adquirindo endereço IP eternamente, dizendo que a rede não está mais disponível mesmo com sinal forte, conectando mas não entrando na internet).

O roteador possui uma função de "multiple SSID index", com perfis "wlan 2.4Ghz", "wlan 2.4Ghz_1", "wlan 2.4Ghz_2", "wlan 5.0 Ghz". Geralmente só 1 fica habilitado.

Até agora eu estava usando o "wlan 2.4Ghz", mas quando o wireless começou a apresentar problemas eu troquei para o "wlan 2.4Ghz_1", e voltou ao normal.

Detalhe que já veio um técnico aqui, ele resetou tudo e tal, mas o problema voltou. A rede funciona normalmente por algum tempo e depois a cai.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

O problema do wireless talvez seja os modos agn que o roteador suporta.

Tente fixar para o modo n ou g para ver o que ocorre.

A velocidade wireless sempre é menor que via cabo, isto ocorre porque o wireless é suscetível a interferências, etc. (44 Mbit reais significa que o roteador está provendo uma conexão de no mínimo 88 Mbit, portanto dentro dos padrões esperados. Ele só ofereceria os 100 Mbits se conectasse com perfil acima de 200 Mbits, mas nem todos os dispositivos suportam esta taxa porque se faz necessário mais de uma antena para receber e enviar causando maior consumo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
O problema do wireless talvez seja os modos agn que o roteador suporta.

Tente fixar para o modo n ou g para ver o que ocorre.

A velocidade wireless sempre é menor que via cabo, isto ocorre porque o wireless é suscetível a interferências, etc. (44 Mbit reais significa que o roteador está provendo uma conexão de no mínimo 88 Mbit, portanto dentro dos padrões esperados. Ele só ofereceria os 100 Mbits se conectasse com perfil acima de 200 Mbits, mas nem todos os dispositivos suportam esta taxa porque se faz necessário mais de uma antena para receber e enviar causando maior consumo)

Mesmo fixo em somente N a velocidade não passou muito dos 45Mbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

GANDAREZ: sou técnico vivo fibra, o equipamento DLINK DMG-6661, ou qualquer outro router wifi instalado, não vai subir a velocidade total da fibra optica, ex: você contratou o speedy fibra 100, a garantia de velocidade e sempre pelo cabo direto ao router, a vivo não garante velocidade pelo WIFI.

 

Depende muito de seu equipamento para que a velocidade do WIFI, segue com uma boa qualidade, que tem equipamento com radio 5G a velocidade pode chegar ao contratado da fibra.

 

Mais isso e muito relativo, com as frequencias de configuração e verificar a existencia de redes WIFI proximo, isso pode interferir na velocidade do radio WIFI do equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre-113 estou exatamente com o mesmo problema. O problema é que não parece ser apenas o wifi e sim algo no DMG-6661 com a assignação IP em alguns casos. Tenho algumas cameras IPs com IP fixo e algumas vezes meu celular para de conectar (não consegue receber o IP) mas as cameras funcionam normalmente. Já atribuí o IP fixo para o celular também mas não resolveu. Realmente com o desktop com o cabo nunca teve problema mas também conectei outro roteador nele e mesmo o wifi deste outro roteador tem o mesmo problema: funciona normalmente até que para de reconhecer e não atribui mais IP (somente para o celular, ipad, chromecast, mas as cameras continuam funcionando normalmente).

 

Meu receio é chamar o técnico e não resolver porque quando reinicio o DMG ele volta a funcionar e só acontece de vez em quando. Funcionou normalmente por meses e começou a dar este problema no começo do mes passado sem mudar nada na configuração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que ressuscitaram aqui, vou aproveitar.

 

Bom, basicamente eu consegui resolver o problema ligando para a Vivo e pedindo para eles trocarem meu roteador (precisei fazer isso duas vezes até ficar com um router bom). Esse estava funcionando bem até a primeira quinzena do mês passado, quando precisamos chamar mais uma vez um técnico por causa de alguns problemas no ONT (modem) e acabei deixando ele levar o roteador bom embora de bobeira (não era no roteador o problema).

 

 

Agora esse novo aparelho está apresentando os problemas de novo. Meus aparelhos da apple não conseguem acessar a internet, apesar de conseguirem se conectar à rede e receberem um IP. Já tentei atribuir um IP fixo mas até agora nada. Tenho um celular (android) também que consegue se conectar e acessar a internet normalmente, mas ele não aparece nos aparelhos conectados ao roteador nas opções do DHCP. Fora isso, o computador conectado por cabo e os outros aparelhos (notebook e outros celulares android) funcionam tranquilo.

 

Já tentei:

 

- Mexer nos modos a/g/n;

- Mexer na largura da banda (20/40MHZ);

- Mexer no DHCP (fixar um IP, desativar o DHCP, etc);

- Mexer no IGMP (nem sei pra que serve);

- Trocar os canais;

- Reconfigurar (digitando 192.168.1.1 no browser e então alterando pelo wizard da vivo o nome da rede e a senha);

- Desativar e reativar o wireless;

- Reiniciar o aparelho varias vezes;

 

Nada disso funcionou.

 

 

Dessa vez eu não tentei aquele esquema do "Multiple SSID", mas talvez resolva por um tempo. O complicado é que vieram fazer manutenção nos fios aqui no prédio, e pelo visto vou ficar sem internet esse FDS, então não tenho como testar.

 

Outro problema é que esse roteador está se "reiniciando" sozinho às vezes. Do nada ele apaga todas as luzes e então minha rede cai. Eu acabo tendo que reinicia-lo manualmente depois (não parece ser um problema na energia).

 

Bom, sobre a velocidade, até agora não tive problemas. Já liguei para a vivo há algumas horas e pedi para mandarem um técnico na segunda para dar uma olhada nos fios e trocar o roteador, vamos ver se funciona. Gualmeida, eu acho que é melhor ligar para a vivo e falar que o roteador está com algum problema, esse bug parece que só ocorre em alguns roteadores.

 

OBS: O roteador foi sempre o mesmo modelo. DMG-6661.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andre113 se só resolveu quando trocou então é defeito do roteador mesmo. Que droga, pra mim é difícil marcar com um técnico, só posso de sábado e geralmente eles tentam reconfigurar antes de decidir trocar. E hoje notei que a TV conecta e recebe IP (deixei fixo no roteador) mas não conecta na internet. Quando conecto no meu hotspot 3g funciona normal. Quando trocar o roteador me avisa se funcionou de novo que vou chamar alguém para o próximo sábado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora pouco o técnico esteve aqui pra resolver o problema da internet, e eu aproveitei pra falar do roteador. O cara simplesmente veio e reconfigurou ele (voltou ao normal, vamos ver por quanto tempo), parece que eles evitam trocar porque tem de justificar o porque de terem substituído o aparelho (esse bug aparentemente não conta como problema para eles).

 

Estou pensando seriamente em queimar o roteador de propósito e ligar lá pedindo a troca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde galera, sou novo aqui e já chego pedindo um help para quem conseguir ajudar!

Tenho esse mesmo roteador D-link dmg 6661 com o ONT - BC-ONT1B usando fibra vivo + tv.

O problema ocorre que quero montar um servidor http na porta desviada 32 (assim como já faço em meu trabalho com o mesmo produto mas roteadores diferentes), mas aqui o DMZ, não aponta para o servidor da rede que seria 192.168.1.100, existe algo a mais do somente apontar para o dmz + ip do server, desabiliete o firewall e o virtual server também esta desabilidado.

Já tentei mudar o roteador por um novo que comprei, mas não rolou por que ele não tem opção para Vlan10 que seria a net, tive que voltar para o fornecido pela vivo.

Preciso muito de ajuda!

Desde já agradeço!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Acabei de contratar VIVO fibra 100MB. O técnico veio e instalou o roteador DMG 6661. Vejo que quando o ligo o computador com cabo ao roteador, a velocidade vai até acima de 100MB. No entanto, tenho dois problemas:

 

1 - não consigo fazer com que minha impressora converse com o roteador para que eu possa imprimir sem fio. Quando aperto o botão WPS/WIFI ON OFF no roteador, ao invés de ele ficar "reconhecível" para minha impressora ele deseliga a WIFI. Não estou conseguindo imprimir sem fio

 

2 - a velocidade de navegação que meço quando conecto meu computador - Macbook Pro - ao WIFI é de somente 3 MB. Esse roteador é lento assim mesmo?

 

Sou meio ignorante em WIFi e não sei o que fazer para resolver os problemas acima.

 

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

Tambem tenho o VIVO Fibra 100Mb com o DMG-6661 e não consigo de forma alguma abrir portas do roteador.

 

Já habilitei DMZ mas não funciona, o campo "internal End Port" e o botão "Add/Apply" ficam desabilitados e não consigo fazer nada.

 

Alguém tem alguma ideia?

 

Obrigado desde já!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa noite.

 

Tambem tenho o VIVO Fibra 100Mb com o DMG-6661 e não consigo de forma alguma abrir portas do roteador.

 

Já habilitei DMZ mas não funciona, o campo "internal End Port" e o botão "Add/Apply" ficam desabilitados e não consigo fazer nada.

 

Alguém tem alguma ideia?

 

Obrigado desde já!

Olá Ajax88. você conseguiu resolver o problema com os campos "internal End Port" e  "Add/Apply"  desabilitados??? passo pelo mesmo problema. Alguém tem alguma Luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ajax88. você conseguiu resolver o problema com os campos "internal End Port" e  "Add/Apply"  desabilitados??? passo pelo mesmo problema. Alguém tem alguma Luz?

Amigos, boa tarde !!

 

Consegui resolver o problema da seguinte forma: exclui TODAS as portas mapeadas automaticamente por outros serviços de minha rede (Skype, Jogos, etc.) e assim as opções "internal End Port" e  "Add/Apply" foram habilitadas. Talvez para vocês resolvam também. O que me informaram na Vivo é que o roteador tem um número um tanto limitado de redirecionamento de portas. As portas que exclui anteriormente depois foram sendo mapeadas automaticamente novamente a medida que ia utilizando os serviços.

 

Espero que os ajude.

 

Att,

 

Darlan Martins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, passei pelos mesmos problemas.

 

Realmente a wlan 2.4ghz não vai alcançar mais que 50Mbits.

ativei a wlan 5ghz pois tenho iphone 5 e ipad e melhorou bastante para estes dois devices.

fiz uns speedtests e bateu na casa dos 60/70Mbits.

 

agora para que você alcançe os 100Mbits ou 200Mbis na wifi (lembrando que a frequencia é a de 5Ghz), recomendo usar um airport express da apple, configurando um ip fixo nele e com cabo.

 

fiz isso na casa de um advogado meu e ficou show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, boa tarde !!

 

Consegui resolver o problema da seguinte forma: exclui TODAS as portas mapeadas automaticamente por outros serviços de minha rede (Skype, Jogos, etc.) e assim as opções "internal End Port" e  "Add/Apply" foram habilitadas. Talvez para vocês resolvam também. O que me informaram na Vivo é que o roteador tem um número um tanto limitado de redirecionamento de portas. As portas que exclui anteriormente depois foram sendo mapeadas automaticamente novamente a medida que ia utilizando os serviços.

 

Espero que os ajude.

 

Att,

 

Darlan Martins.

Opa, falaí pessoal! Boa noite!

 

Então, Darlan, meu medo em fazer isso q você fez é perder TV e enfim, eu li em outros lugares q se deletar todas as portas ja existentes isso acontece.

 

Tem aquele esquema pra  usar outro router, mas fatalmente eu perco a TV e aí complica aqui em casa.

 

De qualquer forma, vou pegar um dia e deletar tudo, qualquer coisa eu ligo pra eles e peço um técnico pra ajustar td de novo, fazer o q? hahaha

 

Mas valeu pela dica! se pra você funcionou deve funcionar aqui também!

 

Obrigado! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, bom dia.

Preciso da ajuda de vocês. Estou na Zona Leste de SP. Tenho Vivo Fibra 50MB+pacote Full HD da Vivo+telefone.

Eu trabalho em casa, e, por conta disso acesso alguns equipamentos remotamente através de VPN. Ocorre que um destes computadores tem o mesmo IP do roteador da vivo (D-Link DMG-6661) : 192.168.1.1

Liguei para o 10615 e fizeram algumas alterações no roteador. A primeira delas foi alterar o IP para 192.168.2.1.

Desta forma, consegui acessar o outro computador remotamente. Ocorre que depois de um tempo, o sinal da TV cai. Aparece uma mensagem na minha TV dizendo que o decoder está procurando o IP mas o mesmo consegue encontrar (aparece um "X" em vermelho).

Já falei com três atendentes e ninguém consegue resolver. Hoje falei com uma atendente pela manhã, que me disse que ia falar com o pessoal especializado e que iria retornar a ligação. Estou esperando até agora...

Minhas dúvidas : Dá pra alterar o IP do roteador sem "derrubar" o sinal da TV? Se sim, qual o procedimento? 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá, estou voltando só pra deixar uma dica aqui.

 

Depois de inúmeros problemas com esse maldito roteador da vivo (queda de sinal, reinício automático, problemas para conectar ao wifi, etc), resolvi colocar um segundo roteador para distribuir a internet (tanto para o meu computador - via cabo - quanto para o wifi). Melhorou e MUITO!

 

Não tenho mais problemas com quedas, a frequência 5.4 funciona normalmente, todos os aparelhos conseguem se conectar sem problemas e todos os serviços que dependem do DMG continuam funcionando normalmente... fora que tenho mais opções de configuração nesse novo roteador.

 

Então fica ai a dica para quem tem esses problemas de estabilidade com o DMG-6661.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou voltando só pra deixar uma dica aqui.

 

Depois de inúmeros problemas com esse maldito roteador da vivo (queda de sinal, reinício automático, problemas para conectar ao wifi, etc), resolvi colocar um segundo roteador para distribuir a internet (tanto para o meu computador - via cabo - quanto para o wifi). Melhorou e MUITO!

 

Não tenho mais problemas com quedas, a frequência 5.4 funciona normalmente, todos os aparelhos conseguem se conectar sem problemas e todos os serviços que dependem do DMG continuam funcionando normalmente... fora que tenho mais opções de configuração nesse novo roteador.

 

Então fica ai a dica para quem tem esses problemas de estabilidade com o DMG-6661.

Bom dia, galera.

 

Valeu pela dica Andre113. Estou com um segundo roteador também mas não consigo acesso à ele.

Eu alterei o IP dele para 192.168.0.1 (pois o padrão é .1.1, igual ao do DMG) para criar uma "segunda rede" e ter acesso mas não consigo! Ele me fornece internet via cabo normal mas não consigo configura-lo....

 

Eu cancelei minha TV Fibra porque, alem de não usar, ficar nesse inferno de ser obrigado a usar esse router lixo da VIVO é complicado. 

Mesmo assim não estou conseguindo fazer com que o ONT se conecte direto ao meu router (ASUS RT-N10+). Preciso para meu sistema de câmeras e server!!!

 

Já tentei métodos que encontrei na internet, mas todos são para o ONT antigo da VIVO, não está dando certo.

 

Se alguém souber como fazer para simplesmente não mais usar esse DMG, visto que já não tenho mais a TV pra me preocupar, por favor dê uma luz!!!

 

Valeu, grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para lincbal:

É possível mudar o IP do DMG sem perder o sinal da TV. É simples! Os pontos de TV são como computadores. Eles buscam um IP na rede. Se você altera o IP do DHCP (DMG) você precisa reconfigurar o item DHCP do DMG. Existe um item meio oculto chamado DHCP conditional que é referente a TV. Muito cuidado nessa tela pois contém informações vitais de conexão DNS e rota da TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 3 meses depois...

Pessoal, bom dia!

Consegui FINALMENTE resolver este inferno!!! 2 anos tentando! hahaha

 

Seguinte, este router é terrível e totalmente bugado... Além de tudo ele limita a quantidade de portas que você pode abrir...

Primeiro, acessem o router e vão até as portas. Eliminem TODAS as portas já abertas! (Aqui demorou um tempão, pois haviam milhares de portas abertas, inclusive muuuuitas repetidas... aliás, se alguem souber o porque disso, por favor expliquem para que eu possa tentar corrigir se possível) Feito isto, ele deve liberar para abertura de novas portas. Caso não libere, tentem o reset pelo botão pequeno que dá certo!

 

Espero ter ajudado depois de tanto tempo! hahahaha

 

Abraços! :thumbsup:
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...