Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei Placa mãe e PC não liga.


Posts recomendados

Colega ovir0x, desde de que seu PC ligue mesmo que não ligue o fio reset

ou dos ledes ele tem que dar vídeo, já montei muitos computadores,

e a falta de um fio não impede de ele ligar, ou até mesmo com a USB conectada errada caso o cabo não seja único.

Se sua RAM está boa, é a fonte, troca ela por uma boa marca,

fortrek ou corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, uma indisposição qualquer nos circuitos da placa-mãe, seja ela nova ou velha, pode ser o suficiente para o BIOS não dar sequência ao boot.

Se quiser deixar por uma meia hora a placa-mãe deitada sobre uma folha de papel metalizado talvez seja o suficiente mas não esqueça de remover a bateria dela antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei qual é a BIOS da minha placa, mas todos os componentes são compatíveis(próprio site da Intel diz isso).. A fonte eu testei sob um método falho que eu vi aqui no grupo, que consistia em colocar um clips no fio preto e no fio verde para acender, e no caso acendeu, porém, muito fraco... O speaker está quebrado, então não tem como saber os erros presentes no PC(por isso não houvia o som ele apitando). Eu sinceramente não tenho mais ideia do que seja.. Eu achava que era a fonte, mas agora eu estou confuso, a placa é nova, e a memória é muito difícil que as duas tenham quebrado... O processador foi encaixado por um parente meu, mas não sei se está encaixado na posição certa!

Só isso até então que posso acrescentar :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achjo que não tem como encaixar o processador errado, outra coisa, se ele colocou o DEDÃO bonito lá nos contato do processador antes de encaixar, há grandes chances de ser isso, tira ele e limpa bem passa um papel higienico pra ficar bem seco e coloca de novo e tenta ligar pra ver, isso acontece as vezes....

você disse qe seu pc nunca teve contato com água mas você mesmo disse qe respingou água nele quando você foi limpar, e torno a dizer, se respingou água na placa mãe você só esta perdendo seu tempo pedindo novas informações aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu a entender que eu disse isso? Eu limpei só com papel higiênico o processador mesmo, a parte que tinha pasta térmica, e já botei uma nova pasta. Eu acho difícil que isso tenha acontecido com meu processador, mas na última das hipóteses, eu vejo se está assim.. Eu tenho medo de comprar uma fonte e não resolver meus problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim isso vai ser muito fácil de acontecer se você não tiver certeza das tensões, só com o multímetro pra saber se esta normal,a não ser que seja mágico ou DEUS pra saber disso sem instrumento......

Eu digo isso do processador porque semana retrasada chegou um pc que ficava bipando sem parar e não ascendia nada...eu limpei o processador e voltou a funcionar!!!

----------------------------------

Verifica pra ver, aguardamos retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpar com alcool isopropílico, vai retirar o processador e limpar a parte de baixo dele, naquelas bolinhas que recebem os pinos do soquete...

O soquete não.....

Da uma limpada com alcool isopropilico e depois passe um papel higienico seco,m sópra garantir qe vai ta 100% seco...

Só humidecer uma flanela com alcool e começar a passar embaixo, não precisa passar em cima onde vai a pasta... E não toque nos contatos com os dedos senão nao adiantara nadaa....

Tenta ai e retorne o resultado pra nos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu tô pra levar num técnico, porque tá muito complicado pra tentar resolver isso...

Eu tenho medo de limpar o processador e fazer algo de errado, até porque não tenho esse produto aqui, além disso, acho muito difícil que esse seja o problema, que já persiste desde a outra placa(de ligar o computador todo, mas não dá sinal na tela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega ovir0x, uUm computador não tem nada a ver com outro,

sou técnico de informática e digo que se eu tivesse ai pessoalmente,

de primeira testaria com outra RAM e principalmente com outra a fonte.

Ou apenas um diagnóstico oficial e pronto, estilo ao bolso do cliente,

e problema resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu tenho duas memórias RAMs, eu já testei as duas. A fonte eu testei com aquele método que é mostrado aqui na internet com um pedaço de cobre, e ela ligou(bem fraca). Eu sinceramente já não sei o que fazer, quero levar no conserto, mas tenho medo de que o cara me aplique um golpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu tenho duas memórias RAMs, eu já testei as duas. A fonte eu testei com aquele método que é mostrado aqui na internet com um pedaço de cobre, e ela ligou(bem fraca). Eu sinceramente já não sei o que fazer, quero levar no conserto, mas tenho medo de que o cara me aplique um golpe.

Colega ovir0x o método de jampear a fonte fio verde no preto é

somente para saber se ela funciona, não significa que está boa,

eu já fiz manutenção em PCS com problemas de não dar vídeo e a fonte passando neste teste,

porém as mesmas estavam ruins e os PCS não davam vídeo,

após trocadas por uma nova ficava tudo OK.

Mais importante: No teste da fonte de alimentação, não deve funcionar com cooler girando lento, e sim normal, se esta lento é 100% sua fonte ruim.

Ultimato colega, o problema é sua fonte, você me escrever que no teste

ela estava lenta foi a palavra chave. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...