Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei Placa mãe e PC não liga.


Posts recomendados

Amigo, entenda uma coisa, não existe isso, você não tem como saber como esta as tensões da fonte sem ligar, somente com um multímetro pra saber como esta os 12, 3,3., e 5 volts....Fora isso só mesmo sendo deus pra saber se a fonte ta legal ou não...

Resumo rápido, PC não liga!!!!!

Pode ser Cabo ATX 12VOLTS da alimentação do processador que não esta conectado..

---------------------------------

Pode ser o processador que esta com estatica nos contatos, isso acontece se alguem meteu o DEDÃO lá no processador na hora de colocar, suor é cheio de sais minerais, água e sal é um exclente condutor, se pegaram embaixo do processador ele não vai funcionar, eu sei qe você nao acredita mas não funciona eu ja enfrentei varios PCs co esse problema senão nao tava nem te falando isso!!!!!!!!

------------------------------------------

Pode ser que você tenha ligado errado os fios do painel do PC, você tem sempre que LER A DESCRIÇÃO !!!!!NA PLACA MÃE!!!!!, POWER SW é onde vai dar a partida no PC!!!!!

------------------------------------------

voce DISSE NA SUA PERGUNTA OU QUESTÃO, QUE FOI LIMPAR E RESPINGOU ÁGUA, É SÓ LER LÁ QUE ESTA ESCRITO, SE RESPINGOU ÁGUA NA PLACA MÃE, É SÓ LIMPANDO E SECANDO muito BEM SENÃO É CAPAZ QUE NEM COM DEUS FUNCIONE DESSE JEITO!!!!!!!!

------------------------------------------

Tem que se certificar de tudo isso CORRETAMENTE E TER CERTEZA QUE ESTA CERTO!!!!!

Fez todo isso e não liga..... PRÓXIMO PASSO----

Limpar bem com um pincel banhado em álcool isopropílico é fundamental, pois você NÃO PODE TRABALHAR COM A DÚVIDA DE PODER ESTAR COM UMIDADE OU ESTATICA DE ALGUMA DIGITAL COM SUOR, não pode ser alcool comum porque a fórmula foi alterada e tem mais água doqe alcool, ou seja, vai deixa grandes quantidades de água na placa, o alcool isopropilico é concentração de 98% e evapora na hora....limpou?? seca com um secador por uns 7 minutos.....

Não ligou??? PRÓXIMO PASSO...

Pegue um MULTÍMETRO DIGITAL OU ANALÓGICO, MEÇA AS TENSÕES DA FONTE com a fonte desconectada de todo, faça o jumper no fio verde com um preto pra ela funcionar e verifique as tensões...

FIO AMARELO= 12 VOLTS

FIO VERMELHO= 5 VOLTS

FIO LARANJADO= 3 VOLTS.....

Esta tudo certo e ainda não liga????

Ultimo passo e causa mais provável, você vai por o multimetro em escala de 10 volts ou 50 volts..

MEÇA SE ESTA CHEGANDO 12 VOLTS NO TRANSISTOR REGULADOR MOSFET DO PROCESSADOR, em cada par desses transistor, em um chega 12 volts e sai 5, esse 5 volts vai pro outro que abaixa pra exatos 3,3 volts qe vai direto pro processador....

Meça todos, se não estiver chegando tensão pode ser algum capacitor eletrolítico queimado, ou até mesmo algum microcapacitor SMT que esta em curto e matando totalmente a tensão;;;;;

Mas sem multimetro você não pode tirar nenhuma conclusão da fonte nem de brincadeira!!!! como é que você vai saber se esta dando as tensões certas sem medir?????

O problema desse teu PC aposto qe é bobeira, você que ta marcando, você disse qe respingou água nele quando foi limpar, caras e caiu mesmo uma gotinha de água ja era, nem tente fica ligando qe vai queima com certeza, por enquanto a proteção esta fazendo o pc não ligar, mas uma hora queima!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ovir0x, como o colega Bruno S.G falou ai, não é exatamente assim, além de ter que medir uma coisa e outra, demora e complica uma coisa básica de fazer.

Isso de medição só se aplica apenas em concerto de componentes queimados, no caso falo de uma placa mãe cara de R$400,00 queimada que alguém queira recuperar pagando R$130,00.

É o seguinte, se respingou água não liga seu PC por 3 dias,

porque você sabia que placa mãe se lava?, é verdade, fiz isso muitas vezes (chama-se limpeza geral da placa) mais é somente a placa que pode fazer isso, e tem que tirar a bateria antes, beleza lavei uma na semana passada, passaram as 72 horas e agora tá linda toda bonita sem poeira, formatada e funcionando perfeitamente a qual vou vender, por que já tenho 2 PC.

Não é a primeira vez que lavo placa mãe, o que queima os componentes é se ligar com pingo de agua no lugar errado (que cause curto) apenas espera 72 horas com a CPU aberta para ventilar ar fresco.

Atenção: Sobre o que eu falei da fonte, é isso mesmo, no teste ela tem que

funcionar da mesma velocidade que quando está sendo usada na placa mãe, e

como eu disse muitas que funcionam jampedas não significa que estão boas,

Há três semana eu troquei a fonte do PC que era de meu tio, ligava

mais o cooler só ficava oscilando e não dava nada nem bip,

troquei a fonte ficou 10 e dei o PC para minhas irmãs usarem, e está 100% rodando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai levar ao concerto? peça para testarem uma nova fonte na sua frente, faz em uma

loja que seja feito diagnóstica na frente do cliente, por que sou técnico há dois anos e sei como muitos gostam de roubar. Boa sorte.

Pede de modo tranquilo que só quer testar uma fonte na sua placa, fala que a sua

tá ruim, se não inventam muita coisa para deixar você longe do PC e até trocam peças,

como os eletrônicos também fazem.

Onde trabalhei registrava tudo do dono para não dar problema

por que aqui tem muito disso,

no caso do dono deixar o PC e vim buscar depois, até assinar em peça se fazia

com piloto de tinta irremovível.

Espero ter ajudado baste.

Duvida? é só postar :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda estou meio irritado por ter que levar no conserto de qualquer forma, vou citar até então o que eu já fiz desde que o problema começou e me digam o que acham:

1-Um amigo disse que era a placa-mãe, comprei uma nova placa da Intel, onde já havia testado todas as compatibilidades de processador, memória RAM e tal.

2-A placa-mãe chegou, um parente que estava em minha casa tentou trocar(eu não estava presente), e deixou pela metade, aonde já tinha encaixado os componentes de Led, o processador e a fonte.

3-Montei o resto da placa, e conferi o que ele já havia montado, e ficou tudo como havia escrito no Manual.

4-Tentei ligar o computador, e não apareceu nenhum erro nem nada, assim como a antiga placa-mãe.

5. Iniciaram-se os testes, comecei a testar inicialmente sem as memórias RAMs, pra ver se mudava alguma coisa, e nada mudou.. Não dava BIPs, porque o Speaker está quebrado.

6-Testei a fonte com um teste genérico com um pedaço de cobre, ela ligou bem fraca em relação a quando é ligada no PC, e não queimou o papel, como disseram que iria queimar quando entrasse em contato com o pedaço de cobre.

7-Mudei de posição diversas vezes o Jumper(é assim o nome da peça?) E ainda assim, não ligou.

8-Limpei todos os componentes(menos o processador), e ainda assim não demonstrou sinal de vida, todos os cabos estão ligados da forma correta, segundo o manual.

NOTA: Desde que eu troquei a placa, nada mudou, parece que a mesma placa ainda está dentro daquele PC, o que me faz pensar que o real problema não é a placa, mas não sei dizer o que seja... Acho que vou terminar levando no conserto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ovirOx

Não se liga o PC sem o cooler instalado com o processador para não queimar este último.

Você não chegou a testar outra fonte nele. Mesmo tendo feito o teste que fez nessa fonte isso não garante que ela esteja boa. Ela pode não funcionar quando se exige carga dela.

Te falta experiência em montagens e reparo de PCs e isso pode ser o motivo de não estar conseguindo resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ovirOx

Não se liga o PC sem o cooler instalado com o processador para não queimar este último.

Você não chegou a testar outra fonte nele. Mesmo tendo feito o teste que fez nessa fonte isso não garante que ela esteja boa. Ela pode não funcionar quando se exige carga dela.

Te falta experiência em montagens e reparo de PCs e isso pode ser o motivo de não estar conseguindo resolver.

Passei a mesma ideia para ele, colega Henrique - RJ.

Você deve ter lido meu post, no test de fonte ela tem que funcionar normal do mesmo modo que quando usada na placa mãe, porém a dele no teste fica lenta, e mesmo que passe no teste do jumper não significa que está boa e vai fazer o PC dar vídeo, mesmo que chegue a ligar a placa mãe.

Por alto, difícil, mais acontece, fonte ruim pode queimar uma placa nova com apenas uma ligada, 1 entre 100.

ovirOx você tem que partir para opções de testes básicas, recomendadas e principais, processador seria a ultima coisa que eu testaria, afinal é a peça mais durável e difícil de queimar quando se tem devido cuidado. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi num shopping da minha cidade, como era um Shopping pequeno, só haviam três lojas: Papel e Cia, Nagem, Login e HP.

Na papel e Cia era só uma revenda, não tinha ninguém especializado, mas foi bem atendido e o gerente teve boa intenção de me ajudar, mas não conseguiu pela falta de cabo VGA aberto.

Na Nagem eu também fui bem atendido, porém o técnico de informática não trabalha em fins de semana e feriados(é estranho, afinal é quando o shopping mais tem movimento)

Na Login(A maior franquia de lojas da cidade) eu fui mal tratado, o funcionário fez questão de dizer que não iria me atender porque a loja estava cheia e o meu computador não havia sido comprado lá, então ele só me venderia a peça e daria 3 dias para trocar caso não fosse a certa, sem testar e nada, então eu fiz questão de não levar e postar isso aqui para que quem for de Salvador, evite passar por lá.

A HP em si era boa, porém não tinha peças á venda.

Eu conversei com uns vendedores da loja que eu costumo a comprar jogos de PS3 aqui, a gente olhou o PC, e um deles que parecia ser bem entendido mencionou que provavelmente não era a fonte, já que no meu teste do Clips a fonte ligou, e sendo uma fonte dessas(fontes normais, meio vagabundas que mostram o pico de 450w, mas só chegam a 200w) ela nem ligaria se tivesse quebrada. Na segunda-feira eu vou levar em um conjunto de Shoppings cheias dessas lojas, já que a chance de encontrar alguma loja especializada e que queira me atender(diferente da Login) é maior.

Mas agora eu não sei no que penso, se pode ser a fonte, ou a placa-mãe de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ovir0x também já trabalhei em assistência, se eu quisesse mentir para o cliente por não saber algo era só dizer, (mais nunca fiz isso) por que assistência é assistência, experiência é outra coisa, já até resolvi problemas que os famosos técnicos TI da Login da capital da Bahia não resolveram, não quero dizer que sou o cara, mais já deixei dois deles pra trás.

Quem não arrisca não petisca colega, uma fonte não é cara de doer, compra outra, a menos que você já queimou sua placa mãe nova amigo. Sorte ai pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pelo amor de Deus, é óbvio que funcionou fraquinho pois você meteu um belo Curto na fonte, isso se você não condenou a fonte...

Eu falei pra você fazer esse teste amigo, mas basta jumpearo fio verde com qualquer outro preto, se ligar esta funcionando...Só isso...

Coo esta a situação???

Desculpaademora pois estive com problemas pessoais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...