Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows8 -Copia/clonagem/espelhamento


TEMPERADO

Posts recomendados

Estou habituado a realizar copias (por imagem) de vários computadores de uma empresa para recuperação no caso de substituir algum HD defeituoso. Uso pra isso o Ghost 11, por ser estável e por compactar o arquivo de imagem.

Neste parque de maquinas tem sistemas de WinXP à Win7, alguns com 32 e outros com 64bits. Na ultima maquina, foi instalado o Windows 8 64bits, e funciona redondinho. Ao proceder a cópia de 'espelhamento' como de praxe, o Ghost 11 abortou informando "O subsistema necessário para aceitar o tipo de imagem não está presente."

Alguem já passou por algo parecido?

Ainda que a instalação do Windows 8 seja NTFS, li notas na rede que há diferentes gerações de NTFS e que do Windows 8 seria um NTFS-3g (3a geração).

Alguém sabe de algum outro software tão seguro quanto foi* o Ghost e atualizado o bastante para permitir backup e restore de um HD com Windows 8 instalado?

*Já li que o Ghost foi descontinuado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes dias fui criar uma imagem do sistema do meu 8, usando a opção de backup e não achei de jeito nenhum; já usei alguns programas para fazer o ghost, mas eles não copiam uma das partições uefi.

No Windows 8 fica nesse local:

Painel de Controle -> Sistema e Segurança -> Histórico de Arquivos -> Recuperação de Arquivos do Windows 7 (parte inferior esquerda da tela) -> Criar uma imagem do Sistema

Ou quando você estiver no ModernUI simplesmente digite sdclt.exe + Enter e clique em Criar imagem do Sistema.

Apesar do nome: Recuperação de Arquivos do Windows 7, você pode criar e restaurar imagens do sistema do Windows 8 normalmente. A nova forma de fazer backup do Windows 8 é apenas uma nova forma de fazer backup dos usuários de forma automática que a microsoft quer empurrar para os usuários mais a antiga forma do Windows 7 ainda funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Windows 8 fica nesse local:

Painel de Controle -> Sistema e Segurança -> Histórico de Arquivos -> Recuperação de Arquivos do Windows 7 (parte inferior esquerda da tela) -> Criar uma imagem do Sistema

Ou quando você estiver no ModernUI simplesmente digite sdclt.exe + Enter e clique em Criar imagem do Sistema.

Apesar do nome: Recuperação de Arquivos do Windows 7, você pode criar e restaurar imagens do sistema do Windows 8 normalmente. A nova forma de fazer backup do Windows 8 é apenas uma nova forma de fazer backup dos usuários de forma automática que a microsoft quer empurrar para os usuários mais a antiga forma do Windows 7 ainda funciona normalmente.

Rapaz, este windows 8 é uma desgraça, o meu é original e to quase tirando ele e pondo o 7 pirata, tô fazendo o que voce falou e também seguindo este tutorial, mas não tem jeito de eu achar a opção. No painel de controle do meu 8 , não tem a opção sistema e segurança. Quando vou em pesquisar e escrevo qualquer coisa, abre-se tipo uma pagina da internet .

Eu segui este outro tutorial, mas para mim não aparece a opção "backup da imagem do sistema" no canto inferior esquerdo. O meu é o 8.1 preview.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal valeu pela participação e a revelia do que foi dito, paralelamente acabei encontrando outro software que cumpre tal trabalho. Saiu a pouco tempo a nova versão do Acronis True Image (Acronis True Image 2014), versão paga, que engloba o Windows 8. Consegui fazer o espelhamento sem problemas. O processo é quase idêntico ao Ghost.

Quanto ao recurso de backup do próprio Windows, particularmente não confio. E não só, buscava uma ferramente que possa usar em vários sistemas (WinXP ao Win8) e não ficar preso a algumas versões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...