Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com O Win98


mluiz_paulo

Posts recomendados

:muro::muro::muro::muro::muro::muro:

bom, meu nome é luiz paulo, eu to com um problema aqui veio...

acontece q quando instalo o windows 98 em maquinas superiores a 1gb de processamento, o sistema fica copletamente instavel....

eu montei uma maquina com a placa-mãe A7S266, A7N266 A7V266, processador com duron 1.2 / 1.3/ 1.4 e alguns athlon, mas mesmo assim todas as configurações não dão certo... sera q tem algo muito errado q estou fazendo, ou é mesmo uma falha do windows 98????

se puder ajudar estarei grato...

ah, eu trabalho no setor de informatica, montagem e manutenção de micros...

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o mais interessante para PC novos é colocar o XP PRO. Mas se não é po$$ível, então faça o seguinte:

Após instalar o 98, instale e configure todos os periféricos através do CD da placa-mãe.

Depois, entre na Internet e baixe as atualizações ( como é nO XP ).

Com certeza vai melhorar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o problema maior é q já fiz isso....

por mim eu colocaria o xp, mas acontece q na empresa q eu trabalho o programa q roda é em clipper (DOS), e do win 98 pra frente não fica muito normal a utilização.. fica bem mais lento do que os demais.....

o principal problema é q a maquina fica dando o erro "0E" direto, e eu já tentei em diversar placas maes e diversos processadores quanto memórias....

em processadores inferiores a 1gb roda normal....

passando disso a maquina fica com esses problemas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é problema de instruções do SO para o Processador. Experimente o ME (que odeio, mas...) ou acho q vai ter que usar o XP PRO mesmo.

Quanto a utilizar com DOS não senti nenhum problema até hoje DESDE QUE:

1) o servidor NÃO SEJA XP

2) Não ficar mais de 8 pessoas conectadas ao mesmo tempo.

Fiz migração de 98 para XP em muitos lugares que usam Clipper e sem problemas maiores ( teve alguns mas que foram facilmente sanados.)

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema aqui é q meu servidor é linux, roda o samba e o mysql, e temos mais de 70 usuarios pendurados na rede.... realmente o uso de outro sistema a não ser o 98 e o 95, fica extremamente lerdo....

e como agora estamos trocando e melhorando algumas maquinas este problema esta se agravando cada vez mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naso querendo fugir muito da postagem mas...houvi falar...houvi...que os processaodores AMD AthlonXP so podem trabalhar com o WindowsXP...pra frente por ...o cara que me falou disse que o uso da CPU fica em 100% sempre aumentando e muito a temperatura...sera que e verdade~??? :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro:

Olá!

Problemas complicados...

Antes de mais nada, agora fiquei curioso sobre essa história do Athlon XP... eu já ouvi assim, mas não levei muito a sério não, e acho que tenha sido, talvez, mais uma jogada de marketing utilizar o nome XP no processador.

Agora, quanto aos problemas de incompatibilidade, os drivers utilizados, de controle, etc, extraídos do CD da placa mãe, e respectivas placas, estão sendo utilizados nas versões escritas para o Win 98 ou, pelo menos, Win 9x?

Todos os pacotes de atualização disponíveis, até mesmo os que resolvem justamente alguns problemas de incompatibilidade, além do IE 6 SP 1 e TODAS as atualizações disponíveis foram realmente instaladas?

você poderia tentar também, após a instalação do SO, instalar os drivers mínimos para o funcionamento da máquina, e então, efetuar TODAS as atualizações disponíveis (ou, ao menos, as que se aproximem das possíveis correções para seus problemas), e assim, com a máquina partindo do zero, atualizada, instalar os programas e suites necessárias aos usuários de sua rede.

Esta é a minha visão particular, do problema como um todo, de modo genérico, porque não sei dizer com exatidão o que é, pois está fora do meu conhecimento, até porque, não sei quais erros ocorrem com seu sistema.

Cheque também as configurações de Sistema de arquivos, memória virtual e até mesmo, a situação do seu hardware, se tudo está instalado corretamente, de modo a proporcionar um funcionamento harmonioso c/ o software.

[]'s e boa sorte!!!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por blowziz@15 jun 2004, 01:38

:muro:

Olá!

Problemas complicados...

Antes de mais nada, agora fiquei curioso sobre essa história do Athlon XP... eu já ouvi assim, mas não levei muito a sério não, e acho que tenha sido, talvez, mais uma jogada de marketing utilizar o nome XP no processador.

Agora, quanto aos problemas de incompatibilidade, os drivers utilizados, de controle, etc, extraídos do CD da placa mãe, e respectivas placas, estão sendo utilizados nas versões escritas para o Win 98 ou, pelo menos, Win 9x?

Todos os pacotes de atualização disponíveis, até mesmo os que resolvem justamente alguns problemas de incompatibilidade, além do IE 6 SP 1 e TODAS as atualizações disponíveis foram realmente instaladas?

você poderia tentar também, após a instalação do SO, instalar os drivers mínimos para o funcionamento da máquina, e então, efetuar TODAS as atualizações disponíveis (ou, ao menos, as que se aproximem das possíveis correções para seus problemas), e assim, com a máquina partindo do zero, atualizada, instalar os programas e suites necessárias aos usuários de sua rede.

Esta é a minha visão particular, do problema como um todo, de modo genérico, porque não sei dizer com exatidão o que é, pois está fora do meu conhecimento, até porque, não sei quais erros ocorrem com seu sistema.

Cheque também as configurações de Sistema de arquivos, memória virtual e até mesmo, a situação do seu hardware, se tudo está instalado corretamente, de modo a proporcionar um funcionamento harmonioso c/ o software.

[]'s e boa sorte!!!

:bye:

:huh:

eu dei uma olhada aqui na maquina e não achei nada de errado, mas mesmo assim segui seu conselho, refiz a maquina instalando somente o necessario e notei q o problema esta quando usa o DOS q é usado na hora de rodar o programa em clipper.... ai dei uma pesquisada e encontrei q o problema meu não é com o win98 em si, e sim com o DOS rodando estes tipos de programas.

Mas mesmo assim continuei pesquisando e achei algumas configurações no autoexec e no config q sao utilizados na hora q é rodado o programa, mas ainda não resolvi o problema, quando vai processar por exemplo uma carga de uma nota muito grande, parece q o sistema não consegue alocar dados grandes na memoria fazendo com que trave ou aparecendo o erro "0E" (erro de memória) na tela...

Assim mesmo ainda estou procurando por alguma coisa mais crítica e assim q resolver ou vocês souberem de algo, estarei citando aqui...

acho q não sou o primeiro com esse problema e espero q se aconteceu isso com alguem me ajude....

por hora é só..

valeu

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...